MEIO AMBIENTE: Afonso Cunha terá aterro sanitário e Codó continua só no blá,blá,blá

Há tempos a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Codó carrega uma dívida sem tamanho nas costas no assunto LIXÃO. As desculpas são várias. Dentre as que mais ouvimos estão – transformar lixão em Aterro Sanitário custa caro, mantê-lo é mais caro ainda e, claro, a prefeitura  não tem dinheiro.

Já se falou em montar um consórcio de municípios (Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró) para que estes criem e mantenham o aterro sanitário, já fizeram aqueles velhos seminários, mas, na verdade, só blá,blá,blá.

Agora me deparo com uma notícia interessante vindo da pequena cidade de Afonso Cunha que, segundo a postagem, conseguiu recursos com a FUNASA para acabar com o tal lixão, que em todo lugar contamina até o lençol freático, e construir o sonhado aterro. Com esta, sinceramente, não sei se em Codó falta é dinheiro ou disposição para fazer a coisa correta.

LEIA A NOTÍCIA escrita por Samuel Bastos (Portal Gaditas).

O Prefeito de Afonso Cunha José Leane – PMDB-  autorizou no ínicio da semana a ordem de serviço para construção do Aterro Sanitário da cidade. A obra foi viabilizada junto a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA para substituir o antigo lixão e faz parte da nova política de resíduos sólidos do Governo Federal visando a coleta seletiva do lixo.

Afonso Cunha à frente de Codó
Afonso Cunha à frente de Codó
 A obra além da construção do Aterro Sanitário contempla ainda a aquisição de um caminhão compactador para a coleta do lixo e tem duração prevista para 120 dias. O Prefeito de Afonso Cunha José Leane destacou a importância da obra e a parceria do Deputado Federal Sétimo Waquim-PMDB para que a obra fosse viabilizada.
Não posso deixar de destacar o apoio recebido do Deputado Federal Professor Sétimo Waquim para que a nosso Aterro Sanitário fosse viabilizado junto a FUNASA. Estamos tendo a oportunidade de cuidar dessa e das futuras gerações a medida que conseguimos dar ao lixo um local apropriado a fim de evitar que esse continuasse sendo manuseado de forma imprópria. Sem dúvida alguma uma grande conquista do nosso governo visando sobretudo o bem estar de nossa população”, disse ele.
O terreno que fora adquirido essa semana, passa pela etapa de terraplanagem.
 FONTE: Portal Gaditas/ Samuel Bastos
Com contribuição do Portal Afonso Cunha

10 comentários sobre “MEIO AMBIENTE: Afonso Cunha terá aterro sanitário e Codó continua só no blá,blá,blá”

  1. ACÉLIO, o Prefeito não pode fazer convênio com FUNASA. O Municipio está
    INADIMPLENTE COM OS ORGÃOS FEDERAIS. Por falar em aterro, isso ele já
    vem realizando, ATERRANDO a população ao seu modo.

  2. Acelio, nem em São Luis não existe aterro sanitário…. Afonso Cunho vai fazer…kkkkk vou te falar vai ser mais uma obra comemorada mais não vai ser porque é muito dificil, pois codo tentou e não conseguiu…Afonso Cunha vai fazer um lixão isso…

  3. A desconhecimento me assombra ….o cientistas nunca mais e eco jamais.Se Roma ,se mordam de inveja e desejo de prejudicar os outros e o castigo virá…aguardem!

  4. Prezado Senhor
    Acelio Trindade
    Voce nem imagina que aqui em São Paulo alguem possa acompanhar suas noticias. Mas em 15 em 15 dias estou entrando em seu blog para veirificar seus noticiários que acho muito importante. Quanto ao fato de voce estar falando sobre o problema de lixo, gostaria de informar-lhe que temos um projeto que visa a terminar praticamente com lixões, aterros de valas, aterros controlados e com 90% dos aterros sanitarios. Realizamos uma pesquisa atraves destes 4 anos e chegamos a conclusão que tudo que é lixo é aproveitável, então se a Prefeitura de CODÓ desejar nós temos as soluções para o seu problema e como você mesmo disse, podemos fazer um consórcio com os municipios de Timbiras, Coroata e Peritoro e dar inicio a maior revolução encima do problema do lixo. Tem mais uma coisa importante para lhe falar e gostaria que voce fosse o transmissor deste aos Exmos Prefeitos destes municipios. NÓS NÃO COBRAMOS NADA, NENHUM TOSTÃO DAS PREFEITURAS para a montagem deste projeto e nem com a compra dos equipamentos, a unica coisa que uma das Prefeituras tem que ceder é uma área para a construção do projeto. Posso lhe garantir estes 4 municipios com este projeto serão os municipios mais limpos do Brasil, é só querer. Aguardo resposta, e se alguem vier a ler este, transmita aos Prefeitos. Abraços a todos e aguardo respostas no meu e-mail: mcdmocidade@r7.com aos cuidados de Celso Reimann Luz – São Paulo – Capital (11)3931-4738 ou Celular (011)988.841.307 –

Deixe um comentário