Fale com Acélio

pré-candidato

O empresário, Chiquinho Oliveira, foi o entrevistado do radialista, Jonas Filho, desta quarta-feira, 23, no programa Comando Popular. Como já havia anunciado o comunicador, o industrial fez a confirmação – vai mesmo concorrer ao cargo de prefeito ano que vem.

Chiquinho Oliveira afirmou que está consciente do seu desafio uma vez que administra um grupo de empresas com mais de 1.500 funcionários, mas deseja mostrar que ele é tão bom na administração pública como já provou que é na iniciativa privada. Categoricamente afirmou – EU SOU PRÉ-CANDIDATO.

“É um sacrifício grande pra mim, mas eu estou disposto à este sacrifício porque a população de Codó merece coisa melhor, a população de Codó acredita, ela sempre votou acreditando nas pessoas que fizessem as coisas corretas e isso não vem acontecendo, então eu me coloco a disposição. Eu sou pré-candidato a prefeito de Codó”, disse

GOVERNO PARTICIPATIVO

Francisco Carlos Oliveira chegou a citar pontos da forma como pretende administrar o município falando em participação popular. Um dos exemplos foi a participação de administradores de bairro que prestarão contas semanalmente com o prefeito.

“Em cada bairro desse você tem uma pessoa para tomar conta desse bairro. Que essa pessoa seja ligada, que as pessoas gostem dessa pessoa e hoje nós temos gente competentíssima para ajudar nisso”, exemplificou

DINHEIRO NA CIDADE

O pré-candidato insistiu na necessidade de transparência no governo, na qualificação da mão-de-obra codoense, no investimento que deve ser feito de forma a fazer com que o dinheiro público circule dentro de Codó realizando compras locais, investindo na produção da roça, de costureiras, de pequeno, médios e grandes produtores.

“Eu estou consciente da minha responsabilidade, eu quero está junto com vocês para esta luta, preciso que vocês me dêem esta oportunidade porque eu quero mostrar na vida pública, eu quero mostrar que se pode fazer uma administração aonde o povo vai poder viver feliz, o povo vai poder viver em paz”, afirmou

APOIO IMEDIATO

Mais de 150 telefonemas foram registrados pela diretora de jornalismo, Vanessa Soromo, que dava apoio à Jonas Filho nos atendimentos e a maioria expressou apoio ao empresário. Entre as participações mais importantes, o programa registrou a do delegado regional, Rômulo Vasconcelos.

O regional disse que já sentiu vontade de sair de Codó, mas com o lançamento da pré-candidatura de Francisco Carlos de Oliveira pretende ficar e se estiver fora, na época, pode ser convidado que voltará para desenvolver um grande trabalho com o apoio que precisa.

“Se eu não estiver (na cidade) eu volto pra trabalhar junto com ele pra fazer um trabalho exemplar aqui para a sociedade de Codó”, sustentou Rômulo Vasconcelos

Um ouvinte, depositando sua confiança, disse que trabalharia de graça para eleger o empresário.

41 comentários sobre “Confirmado – Chiquinho Oliveira declara-se pré-candidato à prefeito de Codó”

  1. Faz-me rir. Chiquinho prefeito de minha linda Codó. NUNCAAAAA……

    Veremos. Moverei céus e terras para esse perseguidor nunca tomar conta de nossa querida Codó.

    Deus nos livre de tanta ambição e egoísmo.

  2. Olha, sejamos francos. o FC OLIVEIRA é antipatizado politicamente pelo povo. como servir de modelo se o empresário várias vezes foi visitado pela polícia federal? como dizer que é modelo na vida privada se ele cobra até o papel higiênico dos funcionários? no ano político ele sempre vai a tv e diz: “meus colaboradores ganham de presente no aniversário um dia de folga para ficar com sua família, e depois da eleição isso acaba! como dizer que é bom se ele escraviza pessoas, as mesmas que ele agora diz que quer dar paz? meus caros, nunca cometam este erro. este é pior mil vezes que o prefeito dele. ele disse: “ajudei o ZITO, investi e seria injusto não querer nada em troca!”. essa não é a e nunca será a melhor opção para os codoenses. DEUS, eu disse DEUS nos livre de tal praga!!!

  3. Rapaz, virou bagunça a política codoese. este cidadão elegeu o ZITO nos obrigando a votar nele. atrapalhou o quanto pôde e agora se diz oposição! falta olho de peróba mesmo para ele quando deste lançamento de pré-candidatura a prefeito de Codó. aqui vai um alerta como o do JAPÃO, sejam inteligentes e fujam enquanto há tempo!!!

    1. rapaz, tenho certeza que voce nao é ex funcionario, porque nunca paguei papel higienico, nunca fui explorado no meu trabalho , agora eu recebo meu pagamento em dia. será que tu recebe o teu do ricado arche em dia??? tenho certeza que nao. policia federal , realmente ja vi aqui dentro da empresa, mas foi para registar e dar liberacao de funcionamento a mas nova empresa do grupo, chamada fc segurança.
      deixa de ser invejoso , sei que voce é pago pra isso. mas nao coloque o nome de deus em vao, seu babaca

  4. acho que deviam postar o que escrevemos! cadê a imparcialidade? estou tirando fotos dos comentários e mandarei para outras emissoras os conteúdos onde vcs escondem a verdade sobre o patrão de vcs. se nem aqui o povo pode se expressar, imaginem com este carrasco no poder? deixem o povo falar, ou não sabem lhe dá com as críticas?

  5. Q maravilha saber q Codó será organizado como uma bela empresa,teremos saúde e educação d qualidade,peço-lhe pelo amor d São Francisco,não deixe esse incompetente d Jacinto e demais n SEMED.CICERO SABE O Q ELE PASSOU E, EM TÃO POUCO TEMPO ESSE JOVEM NOS VEZ SONHAR,,SONHAR.!!!AGORA É SÓ PESADELO MAS ,ESTÁ ACABANDO…TRABALHAREI DE GRAÇA INCANSAVELMENTE NAS SALAS DE AULAS P ALERTAR OS JOVENS ELEITORES.sobre o q é bom.Boa sorte!

  6. Eita q o povo do ricardo arche vai ficar doido, vai trabalhar ayalar vai trabalhar guilerme, esses nomes ai sao os archer invejoso, ricardo arche mete o dedo no c…. E rasga. q tu ta morto na politica de codo. Chiquinho eu voto em voce,

    1. respeite os leitores desse blog,prá que usar palavrão e uma expressão tão baixa. O Ricardo Archer morto??? Ele tá mais vivo do que nunca para os codoenses, vc não viu a votaçaõ que ele transferiu p o Ricardinho? Te informa, conversa com o povo, lembre-sé da saúde, educação, da liberdade que o povo tinha, do dinheiro que circulava no comércio local. Acho que vc não sabe da realidade de Codó, deve está na equipe de aprendiz de político do Fco Nagib ou será do Chiquinho??
      Inveja???? do que?? O Fco Nagib trablha em que??
      Deixe os filhos fora de seu comentário ridículo.
      Faço minha as suas palavras : INVEJA MATA MESMO!!!Principalmente quando nunca se chega a lugar nenhum!! Pense nisso!!

    2. Rodolfo Alvim
      respeite os leitores desse blog,prá que usar palavrão e uma expressão tão baixa. O Ricardo Archer morto??? Ele tá mais vivo do que nunca para os codoenses, vc não viu a votaçaõ que ele transferiu p o Ricardinho? Te informa, conversa com o povo, lembre-sé da saúde, educação, da liberdade que o povo tinha, do dinheiro que circulava no comércio local. Acho que vc não sabe da realidade de Codó, deve está na equipe de aprendiz de político do Fco Nagib ou será do Chiquinho??
      Inveja???? do que?? O Fco Nagib trablha em que??
      Deixe os filhos fora de seu comentário ridículo.
      Faço minha as suas palavras : INVEJA MATA MESMO!!!Principalmente quando nunca se chega a lugar nenhum!! Pense nisso!!

  7. Blog do Noblat
    Eles estão de volta: Jader, Cunha Lima e os Capiberibes

    Erich Decat

    O voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, contra a validade da Lei da Ficha Limpa desde as eleições do ano passado beneficiará, entre outros, Jader Barbalho (PMDB-PA), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Marcelo Miranda (PMDB-TO) e João Capiberibe (PSB-AP).

    Mantido os votos anteriores dos demais 10 ministros, o Supremo libera para tomarem posse todos os candidatos considerados antes barrados. Isso ocorre porque no início da sessão de hoje (23) os ministros reconheceram a “repercussão geral” da causa.

    Barbalho, Lima, Miranda e Capiberibe concorreram ao Senado e foram barrados por terem sido enquadrados como “fichas sujas”.

    No caso de Barbalho, ele tomará o lugar de de Marinor Britto (PSol-PA).

    Lima, Miranda e Capiberibe assumirão as vagas de de Wilson Santiago (PMDB-PB), Vicentinho Alves (PR-TO) e Gilvam Borges (PMDB-AP), respectivamente.

    Na Câmara dos Deputados, a decisão do Supremo garantirá a posse de Janete Capiberibe (PSB-AP) e João Pizzolatti (PP-SC).

    O julgamento de hoje tem como base recurso do ex-deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB-MG). O candidato foi condenado em 2002 pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por improbidade administrativa.

    Com a decisão de hoje, ele pode ser beneficiado após a recontagem dos votos de outros “fichas sujas” que concorreram à Assembléia de Minas.

  8. AMIGOS CODOENSES O QUE VAI SURGIR DE PUXA-SACO DAQUELES FRUSTRADOS QUE SÓ CONSEGUEM AS COISAS BAJULANDO,CONTRA O FC OLIVEIRA,NÃO ESTÁ ESCRITO.AS PESSOAS DE SUCESSO CAUSAM, INVEJA E ÓDIO AQUELES QUE SE DEIXAM LEVAR PELA MEDIOCRIDADE E NÃO TEM RAÇA PARA GANHAR A VIDA COM O SUOR DO ROSTO.CHIQUINHO AS PESSOAS SÉRIAS E HONESTAS DE CODÓ -O QUE É A GRANDE MAIORIA -VÃO ABRAÇAR A SUA CANDIADTURA E VÃO LHE COLOCAR COMO PREFEITO DE CODÓ. E EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE ATÉ AQUELES QUE ESTÃO CONTRA VOCÊ AGORA SERÃO BENEFICIADOS PELA SUA ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE E PROGRESSISTA DE CODÓ.PRECISAMOS SAIR DESSE MARASMO E ATRASO ADMINISTRATIVOS DESSAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES E COLOCAR CODÓ NUM PATAMAR MELHOR. COM A SUA ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA COM A COMUNIDADE E PRESTAÇÕES DE CONTAS MENSAIS DA PREFEITURA VOCÊ VAI MOSTRAR AO POVO CODOENSE QUE É POSSÍVEL FAZER MELHORAR A SAUDE , EDUCAÇÃO , SEGURANÇA , EMPREGO E RENDA EM NOSSA QUERIDA CODÓ.O POVO SOFRIDO DE CODÓ MERECE UMA ADMINISTRAÇÃO NO PADRÃO FC OLIVEIRA. ESTAMOS COM VOCÊ, DEIXA OS BAJULADORES DE PLANTÃO DE LADO E VAMOS PENSAR NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE TODOS OS CODOENSE, DEIXANDO DE LADO AS QUERELAS POLITIQUEIRAS E AVANÇANDO PARA O PROGRESSO. UM ABRAÇO FRATERNAL A TODOS QUE ABRACEM ESSA CAUSA QUE É PARA O BEM DE TODOS NÓS. PARABÉNS FC. OLIVEIRA E SIGA EM FRENTE .

  9. AS PESQUISAS INDICAM biné na cabeça e só vai dá ele mesmo. Chiquin é bom na empresa dele para o povo é péssimo, é duro, não tem coração e o povo gost de quem tem coração quem nem o biné, biné.

  10. Biné, Tonico, num vai nem concorrer otário. Tem tanta coisa reprovada no TCE que é capaz de ser preso pela POlícia Federal a qualquer momento e ainda te levar junto

  11. Agora o Marcelo Rocha vai terminar de matar o coitado do zito, sem o patrão dele ser candidato fazia o que fazia, imagine agora. Alberto te prepara pra pedir um aumento pq os homi vão triturar teu governin.
    Tu e o tal do sandro que deram a rasteira no ribinha santos vão cumer tampado agora. que bem que tão poupando bem, né!

  12. quem tem que se preocupar com isso aí é a turma do FALA GROSSA, MENINO DO RIO. mão fechada do que jeito que ele é deve tá se defecando todinho hora dessa. O menino com cara de menina que ganhou 15 votos já deve tá apelando pra todo santo do mundo pra isso não virar verdade, mas Chiquinho vem aí e quem for mole que se quebre.

  13. CÍCERO DE SOUSA TUDO QUE TU PLANEJOU SE CONCRETIZOU AGORA, CAREQUINHA SEM CORAGEM DE SE MOSTRAR. AFASTOU CHIQUINHO DE ZITO AGORA BOTOU NA CABEÇA DO HOMEM QUE ELE PODE GANHAR A PREFEITURA. PARE DE FAZER INTRIGAS, VÁ PROCURAR FAZER VALER OS 10 ANOS QUE VC PASSOU FAZENDO O MESMO CURSINHO NA UFMA. VER SE PRESTA PRA OUTRA COISA RAPAZ.

  14. Acélio quando o chiquin for prefeito tu vai ser o Ricardo Torres do governo dele. vai pra televisão, vai pro rádio, vai pro fórum. Tu num vai ser dr advogado do homem.
    Cuidado pra não sair terminar preso que nem o Ricardo no final.kkkkkkkkkkkk

  15. AMIGO NUNCA FUI FUNCIONÁRIO DO FC OLIVEIRA , SOU PROFISSIONAL NIVEL SUPERIOT, SOU CODOENSE , NÃO PRECISO DE EMPREGO ,PROFISSIONAL LIBERAL,SOU DA ÉPOCA DE DR. JOSÉ ANSELMO REIS FREITAS E REINALDO ZAIDAN -HOMENS SERIOS E COMPROMETIDOS COM A MELHORIA QUALIDADE DE VIDA DE TODOS OS CODOENSES. NÃO CONHEÇO NENHUM PROJETO DO RICARDO QUE TENHA TIDO BOM RSULTADO E MELHORADO O PADRÃO DE VIDA DO POVO DE CODÓ. BINÉ SEMPRE FOI AGRACIADO COM VERBAS FEDERAIS , E SOMENTE SEU PATRIMONIO PARTICULAR E SUA FAMILIA FORAM BENEFICIADOS. O CHIQUINHO QUE VENDIA OVOS BICICLETA CARGUEIRA E HOJE É UM DOS MAIS BEM SUCEDIDOS EMPRESARIOS DO NORDESTE TEM UMA VIDA LIMPA , TRABALHA HÁ MAIS DE 40 ANOS EM CODÓ E AMA ESSA TERRA COMO POUCOS CODOENSES, ISSO O REFERENCIA E LHE DÁ CREDIBILIDADE PARA ADMINISTRAR CODÓ E BENEFICIAR A TODOS OS CODOENSES.MORO FORA DE CODÓ, MAS ACOMPANHO O DESENROLAR DE TODA A HISTÓRIA CODOENSE.

  16. A PRÉ CANDIDATURA DO CHIQUINHO OLIVEIRA VAI DEIXAR O SONHO DOS MENINOS MIMADOS ” ARCHER ” VIRAR PESADELO , TENDO EM VISTAS QUE OS MESMOS TÊM INVEJA DO CHIQUINHO E FAMÍLIA , O BINÉ VAMOS AGUARDAR OS RESULTADO DOS PROCESSOS , ZITO TÊM A MAIORIA NA CÂMARA MUNICIPAL SERÁ QUE VAI LIVRAR O BINÉ , O FUTURO SÓ PERTENCE A DEUS !

  17. Agora população de Codó veja o grande motivo da amizade do Prefeito Zito Rolim ter acabado com esse Chiquinho. O grande motivo foi este, o Chiquinho queria a todo custo mandar na cidade, fazer cobranças que iriam prejudicar a população de Codó. O Prefeito Zito Rolim não fez o que esse grande invejoso (Chiquinho) queria, então o motivo da amizade (ou melhor nunca existiu amizade com esse cidadão, pois uma pessoa dessa que sente inveja, uma pessoa dessa que só quer ser o dono de tudo nunca é amigo de ninguém). Mas o Prefeito Zito tem Deus lhe guiando , é um homem bom de caracter.

  18. Andei pesquisando, Sr. Carrasco Barros,no TCE, não existe até o momento nehuma conta do Biné reprovada, eu disse até o momento. portanto o homem é sim candidatyo e fortíssimo

  19. Povo de Codó, logo após o lançamento da pré candidatura do Sr. Chiquinho, recebi aqui,mais de 150 telefonemas de apoio ao FC!!
    Chiquinho, desse jeito tu vai longe.
    Com essa quantidade de ligação vc chega ao além…rsss

  20. valeu fc oliveira,
    tu tens que ser candidato,pra mostrar pra o povo de codó,que tú tens voto,toda eleição elege o joão de deus,ajuda a eleger a nice e o cesar pires,eu tõ contigo e não abro,kkkkkkkkk!!fui!!!

  21. e por falar nisso,quando era só o teu grupo apoiando o zito,ele não passou dos 3000votos,lembra?agora vai ser diferente,não é meu prefeito?kkkkkkkk!!fui!!

  22. Nobres colegas do Blog do Acélio.
    Francisco Carlos de Oliveira sempre propaga em suas empresas e nos meus de comunicação que tem mais…PRESTEM BEM ATENÇÃO!
    mais de 1.500 funcionarios empregados diretamente e nem mensiona os indireos.
    a empresa do empresario hoje tem mais de 25 anos de existencia.
    vamos a pergunta que é direcionada ao empresario e ao seu grupo politico:

    Hoje: 1.500 funcionarios

    QUANTOS VOCÊ JÁ DEMITIU NOS ULTIMOS 20 ANOS DE FORMA INJUSTA E HUMILHANTE ?
    Responda Cicero de sousa, já que você é o responsael por tamanhas ilusões na cabeça do filho do empresario e agora do pai.

    QUEM VOCÊ ACHA QUE VAI VOTAR NO EMPRESARIO ?
    OS 1.500 EMPREGADOS QUE REZÃO POR UMA OPORTUNIDADE MELHOR PRA SAIR DE LA?
    oS ELEITORES ILUDIDOS DE TER VOTADO EM UM CANDIDATO APOIADO PELO EMPRESARIO?
    OU OS FUNCIONARIOS DECEPCIONADOS, DEMITIDOS NOS ULTIMOS 20 ANOS DE FORMA INJUSTA ?
    todos sabem que você usa a falta de experiencia do pobre menino rico pra se auto promover politicamente e agora quer usar o empresario.
    CUIDADO EMPRESARIO PRA NÃO SE DECEPCIONAR COM A REAÇÃO DO POVO QUE SERÁ APENAS UMA REAÇÃO DOS SEUS ATOS POLITICOS COM ELES.
    ABRE DO OLHO, por que o do povo esta aberto.
    para acélio trindade:
    espero que este comentario seja aceito por você acélio,afinal de contas seu blog é um produto bem aceito e eu como muito somos consumidores e você como estudante de direito sabe que se o porduto não é legitimo cabe ação judicial quando o cliente se sente lesado.
    você entendeu né.salvei o meu recado e gravei em foto que postei, é mais que suficiente pra comprovar que comentei.parabens pelo trabalho como jornalista, se dê valor e cuidado com esses hospedeiros que só servem para sugar o que tem de melhor nos seres humanos.

  23. Qual o político de Codó que tem mais qualidade do que o FC Oliveira?Quem desses políticos geram empregos?Quem desses políticos é respeitado no Estado do maranhão?Quem desses políticos possuem uma empresa sólida?Quem desses políticos paga funcionário em dia?Só o FC Oliveira tem essas qualidades.Claro que ele não é um homem perfeito,como você que tá lendo esse comentário também não é,mas ele é o que mais pode dar um novo rumo ao desenvolvimento ao município de Codó.Ricardo Archer é ficha suja comprovado,Biné tem a fama de mau pagador e não honrar compromissos.Zito está sendo uma decepção.FC OLIVEIRA vem provando sua competência como administrador há muitos anos.Codó já merece testar esse homem como prefeito.Claro que muitos não vão aceitar porque já estão viciados na corrupção e na vagabundagem no serviço público.FC Oliveira,você é a nossa esperança de verdade.

  24. mais é este mesmo o salvador de codó? se eu nao estou enganado não foi ele que fechou uma rua em codó? não foi ele que escravizou pessoas na sua fazenda? não é sua farica que joga residos quimicos no rio?
    é ele mesmo que vai fazer a população de codó mais feliz??????????????
    É BRINCADEIRA como diz um reporter amador de sua tv, codoenses estamos é ferrados, o cara faz tudo isso e agora que ser a ultima coca-cola do deseto fala serio vai cuidar da sua empresa mesmo.

  25. A PRÉ CANDIDATURA DO CHIQUINHO OLIVEIRA ESTÁ DEIXANDO OS SUGADORES DO DINHEIRO PÚBLICO E SEUS ALIADOS EM PÂNICO , DESSA VÊZ O GAROTO MIMADO ESTÁ APELANDO DE ZULU , MOSTRE SUA VERDADEIRA IDENTIDADE MENINÃO !

  26. Corrupçaõ virou moda, porque existe a impunidade.Se todos os administradores públicos fossem punidos severamente pelos roubos que praticam, pouquíssimas pessoas queriam candidatar-se principalmente, aqueles que já passaram por lá. Quando alguém exerce um cargo público principalmnete o EXECUTIVO, ele é automáticanebte empregado do povo e a este deve respeito. Quem não quer trabalhar de acordo com as reais necessidades do município, que dê o lugar pra quem quer e pode. Agora os ex-prefeitos dos quais já foram mostradas pelos meios de comunicações locais, atitudes negativas, resta à população permitir ou não que volte ao poder. E se voltar, cabe-se dizer: vá ser burro assim lá longe.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias