CONFUSÃO À VISTA: Professores decidem parar 3 dias em Codó para cobrar governo de Zito

Os professores que andavam caladinhos nos últimos meses voltarão às manifestações este mês e de forma mais dura. Pelo menos é o que ficou decidido em reunião geral da categoria realizada na sede do Sindsserm dia 21 de março.

No dia da decisão pela paralisação de 3 dias
No dia da decisão pela paralisação de 3 dias

Nesta reunião ficou acertado que eles vão ficar de braços cruzados durante três dias seguidos nas datas 23, vinte e quatro e 25 de abril. Isso só não ocorrerá se, até lá, o Governo Cuidando de Nossa Gente cumprir a jornada de trabalho fixada na chamada LEI DO PISO, desde o ano de 2009.

Além da ampliação da jornada de trabalho extraclasse também vão cobrar  eleição direta para direção das escolas e a reformulação do Estatuto do Magistério, visando a incorporação à ele dos demais trabalhadores da educação como vigias, zeladoras e assistentes administrativos.

Se Zito não ceder aos interesses da classe, já foi aprovado um indicativo de greve que se tornará realidade logo após os três dias de paralisação.

15 comentários sobre “CONFUSÃO À VISTA: Professores decidem parar 3 dias em Codó para cobrar governo de Zito”

  1. Pingback: Professores do município vão parar durante três dias

  2. Realmente Acélio eles mais uma vez estão preocupados com os interesses da classe, não se preocupam nem um pouco com os interesses do aluno, e os mesmos ficando mais uma vez prejudicados. Olha se já houve manifestação de professores em favor dos alunos, eles visam apenas interesse $$$$$$$$$. Coisa que o Zito já fez por eles. E são muito bem remunerados.

    1. è uma pena. O”pobre” do prefeito paga bem os seus servidores. Quem diz isso não conhece a realidade e não sabe quanto vez de recursos todo dia 10,20 e 30 de cada mês para Codó(fora os convênios com o Governo Estadual e Federal-são milhões de reais) e são utilizados de formas equivocadas. Veja a cassação,o que motivou? Uma cidade sem planejamento. Será que o prefeito sabe que é ISONOMIA SALARIAL ENTRE CARGOS E FUNÇÕES IGUAIS??? Ou ele pensa que a Prefeitura é uma loja que vc paga de acordo com seu bolso? Qualquer servidor contratado,DEVE entrar na JUSTIÇA ATÉ CINCO(5)ANOS APÓS O CONTRATO ACABAR e solicitar a DIFERENÇA salarial entre as funções iguais. Já existe JURISPRUDÊNCIA NA TRT-PI,TST(Tribunal Superior do Trabalho). É CAUSA ganha fácil. Qualquer advogado pé de cabra ou porta de cadeia sabe disso.

    2. A informação é para todos, mas nem todos procuram se informar. Emanuela, faça uma visita na realidade de Codó, querida, e veja a besteira que vc ta dizendo. Aff! Essa mentalidade de “Brioche” enche a paciência.

    3. .., você é muito mal informada… Quem deve estar sendo bem remunerda é você para defender um governo que está à margem da lei. É muito fácil criticar professor, mas só quem é professor sabe como matar um leão por dia e incentivar os alunos a terem esperança num país de pessoas corruptiveis de acordo com seus interesses. #Ficadica#

  3. Emanuela, só pode está no bem bom para defender essa educação, que teu próprio prefeito disse que foi o maior erro da administração dele durante 4 anos em manter aquele secretário metido à intelectual.

    Se junte aos professores e defenda uma educação de qualidade! Até o momento ainda tem escola que nem professor tem.

  4. Quem não se preocupa com os interesses dos alunos é este …. que prima pela ilegalidade, que paga nenos as professoras contratadas, que deixa faltar merenda nas escolas, que tem escolas na zona rural pior que chiqueiro, etc. A greve é um direito legal.

  5. EMANUELA, CADA SINDICATO LUTA POR SEUS DIREITOS EXPLÍCITOS NAS LEIS.
    CABE AO GESTOR MUNICIPAL, SIMPLISMENTE OBSERVA-LAS E RESPEITA-LAS. O
    RESTO, OU SEJAM AS DESCULPAS, JÁ É COSTUME DESSA ADMINISTRAÇÃO. VEJA
    E PERGUNTE, SE OS SALÁRIOS DA SUA GENTE NÃO SÃO PAGOS E AGREGADOS COM
    AS VANTAGENS? OBSERVE, TAMBÉM, O PRAZO DADO PELA CATEGORIA. HÁ TEMPO
    DE SOBRA PARA O PREFEITO CUMPRIR AS LEIS E NÃO DEIXAR OS ALUNOS SEM A
    FREQUÊNCIA ESCOLAR. OK?

  6. Leiam a Constituição Federal e a LDB,Estatuto da Crianças,tá tudo lá. Procurem a Promotoria Publica,eles são pagos para defender o povo .

  7. PROFESSOR? HOJE TEM UMA MEIA DUZIA DE VAGABUNDOS, NUNCA ENTRAM NA SALA DE AULA NA HORA CERTA. E PASSA O TEMPO TODO ENROLANDO OS ALUNOS. OS PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA PUBLICA DEVERIAM A CARGA HORÁRIA NAS ESCOLAS, COMO OS PAIS DE ALUNOS DAS ESCOLAS PARTICULARES, AÍ SIM, IAM DAR MAIS FORÇA AOS GESTORES QUE TAMBÉM NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA SITUAÇÃO. E NÃO ME DIGAM QUE ESTOU MENTINDO.

  8. PROFESSOR? HOJE TEM UMA MEIA DUZIA DE VAGABUNDOS, NUNCA ENTRAM NA SALA DE AULA NA HORA CERTA. E PASSA O TEMPO TODO ENROLANDO OS ALUNOS. OS PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA PUBLICA DEVERIAM ACOMPANHAR A CARGA HORÁRIA NAS ESCOLAS, COMO OS PAIS DE ALUNOS DAS ESCOLAS PARTICULARES, AÍ SIM, IAM DAR MAIS FORÇA AOS GESTORES QUE TAMBÉM NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA SITUAÇÃO. E NÃO ME DIGAM QUE ESTOU MENTINDO.

  9. É ISSO AI COMPANHEIROS, TEM GENTE QUE PENSA QUE POR QUE SE DECIDE UMA PARALIZAÇÃO, NÃO SE PENSA TAMBÉM NA VIDA DOS ESTUDANTES, MAS NA VERDADE É PRECISO SIM. ALERTAS COMO ESTE, PRA QUE OS GESTORES ACORDEM PRA O PROBLEMA MUITAS PESSOAS AINDA ESTÃO NAQUELE COMODISMO, ESPERANDO CAIR DO CÉU E AS ESCOLAS ESTÃO AÍ MUITAS DELAS UM VERDADEIRO “BARRACÃO”. AQUI EM TIMBIRAS ESTÃO USANDO CÁLCULOS MATEMÁTICOS PRA PROVAR QUE OS ALUNOS, EM SUA MAIORIA CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS NA PRÉ-ESCOLA, QUE TERÃO DE ACORDAR 6 DA MANHÃ, PRA PEGAR OS PAUS DE ARARA E CHEGAR ÁS 7:30 DA MANHÃ… A CHAMADA POLARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO… EU AVISEI QUE NÃO VAI DAR CERTO. OS PAIS EM SUA MAIORIA NÃO ESTÃO MANDANDO SEUS FILHOS NESTE SISTEMA…

  10. Depois que pedir ao público que vai participar de concurso, que desse uma olhada no excelente material que o professor do boca no trombone tinha, o cara resolveu inovar! A escrita dele agora tá linda, é só ‘Ctrl C’ e ‘Crtl v’ dos blogs alheios.

    O prefeito está de parabéns, foi ele que deu a chance para um monte de analfa, hoje baterem no peito e dizerem: Eu sou apresentador de Tv e radialista, e de quebra tenho um blog! É só muita borracha! eita codó de muro baixo!

Deixe um comentário