CONFUSÃO – Diretório Nacional quer PT longe de Pedro Belo e pertinho de Biné

O DIRETÓRIO NACIONAL do Partido dos Trabalhadores protocolou dia 19 de agosto de 2016, às 15h13min, no Cartório Eleitoral  um COMUNICADO DE ANULAÇÃO DA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PT e os atos dela decorrentes.

Click para ampliar despacho do juiz de Codó
Click para ampliar despacho do juiz de Codó

Esclarece que a decisão foi tomada em conformidade com o estatuto do PT porque o diretório local descumpriu normas e diretrizes internas.

Deve-se esclarecer que o abacaxi caiu como uma bomba dentro da coligação formada pelo PCdoB, de Pedro Belo, e Conceição Cruz, do PT. Também é nosso dever revelar que esta confusão vinha correndo como fogo de monturo desde que uma ala petista codoense começou a murmurar baixinho demonstrando insatisfação com a indicação da companheira.

Possível motivo 1 – o nome da companheira não teria sido discutido (Ouvimos Pedro Belo a respeito e ele garantiu que houve até reunião para que Conceição Cruz fosse a indicada).

Possível motivo 2 – parte dos petistas desejava fechar com Biné e, lá em cima,  o médico Zé Francisco seria o nome para vice na chapa de Figueiredo (antes dela ser fechada, é claro). Na prática,  nem o mel, nem a cabaça.

Aí a iniciativa do Diretório Municipal caiu do céu pra tentar dá uma ajustadinha, ainda que tardia, nessa bagaceira municipal.

O QUE DESEJA O SENHOR DIRETÓRIO NACIONAL

No documento encaminhado, inclusive por Protocolo Eletrônico, o Diretório Nacional deixa claro o que deseja – duas coisinhas básicas que vão na ‘biela’ de Pedro Belo.

Coisa 1 – anular a convenção do comunista que fechara grupo com o Partido dos Trabalhadores

Coisa 2 – que o PT vá fortalecer a coligação de seu Biné Figueiredo.

Assim diz a letra ‘a’ do documento protocolado:

-Fica anulada a Convenção Municipal realizada dia 05/08/2016 que aprovou coligação com a chama denominada ‘COM A FORÇA DO POVO, anulando-se em consequência a inclusão da legenda PT no pedido de registro da coligação majoritária, se já efetuado.

A letra ‘b’ dá a pancada mortal,  ‘naquele lugar’:

-Em consequência deverá a legenda PT ser incluída na Coligação majoritária integrada pelos partidos PT, PSDB, PR, DEM, PPL, PROS, PMN, PSL que aprovou como  candidatos a prefeito BENEDITO FRANCISCO DA SILVEIRA FIGUEIREDO do PSDB.

O diretório municipal manteve a candidatura  de 5 postulantes ao cargo de vereador (Antonio Barros Guimarães, Antonio Melo, Maria das Dores Ferreira Gomes, Geziel Barroso de Carvalho e Lucinete dos Santos Oliveira), mas deixou claro que não os quer perto de Pedro Belo.

É o que está consignado na letra ‘c’ do comunicado à Justiça Eleitoral:

-Fica anulada a inclusão da legenda PT na coligação proporcional, se já efetuado. Em consequência deverá ser incluída a legenda PT na coligação proporcional composta pelos partidos PT, PSDB, PR, DEM, PPL, PROS, PSL.

O QUE FEZ O JUIZ

O juiz eleitoral recebeu o comunicado de anulação, mas, prudentemente, antes de decidir o que fará, mandou intimar  as duas coligações (de Pedro e de Biné) para se manifestarem a respeito do que deseja o Diretório Nacional do PT.

“Embora haja previsão legal para que ocorra referida anulação pelo órgão partidário nacional, reputo necessário que as duas coligações envolvidas por meio de seus representantes, tomem ciência e se manifestem sobre o pleito do Diretório Nacional do PT”, escreveu Dr. Ailton Gutemberg Carvalho Lima, titular da 7ª zona eleitoral de Codó.

E O QUE DIZ A TURMA DO PEDRO?

Ouvindo um candidato do PCdoB, este  informou que a intimação já foi feita e que o partido já se manifestou, inclusive. Acha que a questão é complexa e pode deixar o PT fora de todas as coligações pois já estão fechadas. Se o pedido prosperar, Pedro substituirá Conceição Cruz.

“Notificação já foi feita, já respondemos inclusive. Bem, como caso isso ocorra o PT não coligar com nenhuma outra coligação porque as atas já estão fechadas e o Pedro substituirá a vice. Porém acho muito difícil prosperar o pedido, passa a eleição e a situação não se resolve”, disse a pessoa ouvida pelo blogdoacelio.

25 comentários sobre “CONFUSÃO – Diretório Nacional quer PT longe de Pedro Belo e pertinho de Biné”

    1. ISSO É O QUE VOCÊ ACHA. AMIGO PAULO O NEGÓCIO LA TA É FEIO E POR MAIS QUE SE GASTE PARECE QUE PIORA MAIS.

      A REJEIÇÃO DO MENINO É UMA COISA ANORMAL, NUNCA VI TANTA AVERSÃO E ÓDIO A UMA ÚNICA PESSOA. E DEFINITIVAMENTE, ELE SERÁ DESMORALIZADO NAS URNAS. QUEM VIVER VERÁ!

      VOU FAZER O QUE TODOS VÃO FAZER, VOTAR EM CHIQUINHO DO SAAE.

      1. ESSA SUA MANIFESTAÇÃO POR TRAZ DE UM CODINOME EM FRASE DEIXA EXPOSTO NÃO SÓ SEU DESESPERO ANTE A IMINÊNCIA DE VITÓRIA DE FRANCISCO NAGIB 12, MAS PRINCIPALMENTE DESPREPARO POLITICO.A GRANDE MAIORIA DOS CODOENSES ESTÁ MOSTRANDO QUE TEM MUITA VONTADE DE CODÓ MELHORAR AINDA MAIS.E TODO MUNDO SABE QUE ISTO SÓ SERÁ POSSÍVEL COM O 12. CODÓ NÃO AGUENTA MAIS O ATRASO, MARCA REGISTRADA DE BINÉ.

    1. JONAS, NÃO SEJA CEGO. SERÁ QUE NÃO VER QUE BINÉ FIGUEIREDO REPRESENTA O ATRASO, ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    1. Pensando dessa maneira, a Maria Rita vai sofrer. Porque Francisco Nagib vai ser o candidato vitorioso. Nossa população que progresso não, besterol.

  1. PEDRO BELO TRAIU O GOVERNADOR, DE INÍCIO……. MOSTROU QUE É DESOBEDIENTE HIERARQUICAMENTE. FOI PERSUADIDO PELO GRUPO A ACREDITAR QUE SERIA ELEITO COMO CABEÇA NA CHAPA. E DEU NISSO…..
    PEDRO BELO SEMPRE ACOMPANHOU FLÁVIO DINO, E NÃO DÁ PRA EXPLICAR PORQUE SE DEIXOU LEVAR POR PESSOAS SEM VISÃO POLÍTICA A TOMAR AQUELA DECISÃO DE SAIR CANDIDATO A PREFEITO. FERINDO OS ACORDOS E AS ORDENS DA HIERARQUIA MAIOR.

  2. PEDRO BELO TRAIU O GOVERNADOR, DE INÍCIO……. MOSTROU QUE É DESOBEDIENTE HIERARQUICAMENTE. FOI PERSUADIDO PELO GRUPO A ACREDITAR QUE SERIA ELEITO COMO CABEÇA NA CHAPA. E DEU NISSO…..
    PEDRO BELO SEMPRE ACOMPANHOU FLÁVIO DINO, E NÃO DÁ PRA EXPLICAR PORQUE SE DEIXOU LEVAR POR PESSOAS SEM VISÃO POLÍTICA A TOMAR AQUELA DECISÃO DE SAIR CANDIDATO A PREFEITO. FERINDO OS ACORDOS E AS ORDENS DA HIERARQUIA MAIOR.

  3. Sou Codoense, com muito orgulho, e acredito na verdade, só que o BINÉ é prejudicial para CODÓ e que essa mudança em nada vai beneficiá-lo. Podem ter certeza disso!!! O PT é um partido que já devia ter sido extinto.

  4. é sabido em toda a cidade de codó, que a união de pedro belo e chiquinho, do saae acabaria com as demais candidaturas.Pois codó inteiro estava esperando e não teria pra ninguém,cidade e zona rural clamaram por esse acontecimento.mas nunca é tarde .

  5. O PT representa o atraso em Codó e em todo país! Em nossa cidade não representa nada; é um fracasso total; o lugar do PT todos sabem a onde é!

  6. Estava observando os comentários, e pensei: “Cá com os meus botões”, E sabido que o Chiquinho do ” Coco” é um empresário bem sucedido, isso niguém tem dúvidas. Mas não podemos tornar a nossa Cidade uma extensão das suas ” posses”, uma coisa é, gerir uma empresa, a outra é Governar uma Cidade . Retroceder é deixar virar um regime de Coronelismo, e colocar em Codó um “Intendente”. Jamais!!! Nada contra a Família FC, eu até os admiros, tem o meu respeito, mas não vai ser dessa vez. Até porque nesse tempo, todos os lobos estão disfaçados de ovelhas, e político que compra tudo, que gasta demais, tenho plena certeza que ele não vai ficar no prejuizo. Então meu povo vamos abrir os olhos. “Pronto falei”.

  7. Vou dizer aqui o resultado da campanha para prefeito de Codó em 2016:
    1-LUGAR: CHIQUINHO DO SAAE;
    2-LUGAR: BINÉ FIGUEIEREDO,SE ELE NÃO FOR CASSADO.
    3-LUGAR: PEDRO BELO

Deixe uma resposta