Continua hoje Mostra Folclórica do Mais Educação em Caxias

Monitores do Mais Educação

Os alunos que participam do Mais Educação, programa da Prefeitura de Caxias em parceria com o Governo Federal e que oferece educação em período integral, realizam nos dias 30 e 31 de agosto sua 1ª Mostra de Atividades no macro-campo arte e Cultura para as Oficinas de Dança e Capoeira. O evento tem início às 15h30 desta terça-feira (30) com uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade e as apresentações a partir das 17h30 no saguão do Centro de Cultura.

Cerca de 460 alunos apresentarão os trabalhos desenvolvidos nas suas respectivas oficinas tendo como tema central o folclore. “É nesse momento que a sociedade toma conhecimento das atividades desenvolvidas pelas escolas, além da oportunidade de resgatar a cultura maranhense”, disse a coordenadora Arlete Leão.

Dia 31/08/2011

16h00 – Apresentação dos monitores de música

16h30 – Apresentação de danças folclóricas das escolas:

UEM Vereador Theodomiro Carneiro dos Santos Neto

UIM Edson Lobão

UEM Belmiro de Paiva

UIM Magnólia Hermínia

UEM Costa Sobrinho

UIM Filomena Machado Teixeira

UEM São José

UIM Antonio Edson

UIM Coelho Neto

UEM Jadhiel Carvalho

UIM Márcia Marinho

UIM Ruy Frazão

UEM Francisco Dias Brandão

UEM Marcelo Thadeu

UEM João Viana

UEM Acrísio Cruz

UEM Santos Dumont

EM Leôncio Alves

Conheça o projeto

A Prefeitura de Caxias através da Secretaria de Educação aderiu ao programa Mais Educação do Governo Federal como estratégia para ampliar a jornada escolar e a organização curricular dos alunos por meio da Educação Integral. Para isso, garante a ampliação dos tempos, espaços e oportunidades educativas para uma melhor qualidade de ensino. O programa prevê atividades de acompanhamento pedagógico, Dança, Capoeira, Radio Escolar, Jornal Escolar, Letramento, Artes Cênicas, Horta Comunitária e Esportes.

ASCOM / Prefeitura de Caxias

Por Mano Santos

Deixe um comentário