Veja o vídeo – Codoenses encantam plateia com o canto lírico

Canto Lírico Codó

14 jovens de Codó passaram mais de um mês, em São Luís, participando de uma oficina de Canto Lírico com dois dos maiores nomes da música erudita italiana, os tenores Maécio Gomes e o renomado Marco Pucci Catena.

Com o apoio do governo municipal, que bancou toda a estadia, eles puderam experimentar um mundo novo no universo muscial e voltaram demonstrando o resultado de toda a dedicação possível. Aprenderam reger corais, interpretar e cantar peças líricas no idioma italiano.

Os jovens já se apresentaram no encerramento do Fórum Regional Cultural ( no auditório da Associação Comercial), estiveram no auditório da escola Remy Archer e até numa apresentação especial para pacientes do Hospital Geral Municipal. Todos ficam encantados com o talento descoberto na oficina internacional, realizada em São Luís.

Assista à reportagem produzida pela TV Mirante Cocais (CLICK AQUI)

6 comentários sobre “Veja o vídeo – Codoenses encantam plateia com o canto lírico”

  1. É por isso que eu digo, é melhor ficar calado. O vereador João de Deus detonuo a cultura codoense, chamou produtor cultural de bando de infeliz, ismolé, disse que não havia incentivo à cultura, que a secretaria era fruto de negociata politica, enfim, derramou veneno a torto e a direito.E agora vereador! Como explicar esse investimento? quem pagou as despesas? a camara municipal. Olha gente! Codó está mesmo é de parabens, nossa cultura nunca teve tanto apoio e tanto destaque, temos acompanhado o carnaval, o São João, Paixão de Cristo,aniversário da cidade, os festejos tradicionais, as festas religiosas, e em todas estas atividades tem havido crescimento e participação direta ou indireta da Secretaria de Cultura, sem falar nos Foruns, Conferencias e Debates que tem sido promovidos para capacitar o produtor cultural codoense. Agora se tem gente incomodada com isso, é outra coisa.

  2. SOLTE A VOZ TALENTOS CODOENSES, MOSTRE AO MUNDO NOSSOS CANTOS E ENCANTOS,
    MOSTRE QUE SÃO TÃO CAPAZES, QUE 40 DIAS CONSEGUIRAM FAZER O QUE MUITOS NÃO FIZERAM EM ANOS. MOSTRE QUE O QUE PRECIZAMOS É DE OPORTUNIDADE, DE GENTE COMPROMETIDA QUE TEM A CULTURA NA VEIA.

  3. SOLTE A VOZ TALENTOS CODOENSES, MOSTRE AO MUNDO NOSSOS CANTOS E ENCANTOS,
    MOSTRE QUE SÃO TÃO CAPAZES, QUE EM 40 DIAS CONSEGUIRAM FAZER O QUE MUITOS NÃO FIZERAM EM ANOS. MOSTRE QUE O QUE PRECIZAMOS É DE OPORTUNIDADE, DE GENTE COMPROMETIDA QUE TEM A CULTURA NA VEIA.

  4. EM UMA SINOPSE GLOBAL NO QUE TANGE A CULTURA:

    NOTA DEZ PREFEITO ZITO.

    NUNCA ANTES NA HISTÓRIA POLITICA DE CODÓ JOVENS CODOENSES TIVERAM TAL OPORTUNIDADES NO CONTEXTO CULTURAL.

  5. nossa cidade tem talento demais, parabéns a prefeitura que possibilitou a estas pessoas estes 40 de muito experiencias, agora não esqueça deles não façam com que estes talentos não sejam esquecidos.
    PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPOU DO EVENTO

Deixe um comentário