Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Timbiras responde à denúncia de Manoel Rocha

Por: Jotta Orlando / Timbiras – MA

O Secretário de Saúde Jose Cândido Ribeiro Neto e a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Timbiras, Enfermeira Ana Tereza Coelho Silva, ficaram indignados ao tomar conhecimento de uma matéria (Terça-Feira) publicada no último dia 24/01/2012 no Blog do Jornalista Acélio Trindade (www.blogdoacelio.com.br) sobre a falta de vacina anti-rábica no município denunciada pelo Vereador Manoel Rocha, da cidade de Timbiras.

A Enfermeira, que responde pelo Setor de Imunização do Município, afirmou ao nosso blog na manhã dessa Quarta-Feira (25/01) que a vacina nunca faltou na geladeira da sala de imunização depois do lamentável caso de raiva humana ocorrido na cidade.

Ana Tereza afirmou ainda que, os casos que chegam até ao Hospital, são imediatamente levados até ao Médico de plantão para que seja feito a avaliação e conseqüentemente o tratamento com a vacina,caso seja necessário.

“Irei procura fazer uma busca a este senhor citado na matéria, pra saber o dia, o horário e também saber quem foi que lhe atendeu e passou essa informação, pois eu não tenho o conhecimento desse caso ainda”. Disse a Enfermeira.

“Na geladeira da sala de vacina do município de Timbiras, hoje nós temos 60 doses da vacina anti-rábica com validade até 2013, disponível a quem vier a necessitar, o suficiente para atender cerca de 30 pessoas dependendo do caso”. Concluiu.

Com relação a denúncia do Vereador, tanto o Secretário de Saúde como a Coordenadora de Vigilância do Município, não quiseram fazer comentários, disseram apenas que as partes que divulgaram tal notícia deveriam ter procurado o setor competente para obter as informações verídicas sobre o caso.

“Todas as vacinas do calendário básico, nós temos em nossa geladeira a disposição da população, aqui só falta se não tiver na Regional”. Completou a Enfermeira Ana Tereza.

Deixe um comentário