CPI da Câmara revela que encontrou irregularidades em contratos da Prefeitura de Timbiras

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos contratos, da Câmara Municipal de Timbiras, votou no dia 31 de outubro o relatório final baseado nos seis meses de apuração sobre possíveis irregularidades na contratação de empresas para realização de serviços de reforma em escolas municipais e também da prestação de serviços de transporte escolar realizados pela Prefeitura nos últimos 22 meses.timbiras vereadores

Os parlamentares encaminharam ao Presidente da Câmara o relatório que aponta ato de improbidade administrativa por parte do prefeito para as devidas providências.

Os membros da CPI recomendam que seja ajuizada uma ação civil pública contra o prefeito Fabrízio Araújo, as empresas contratadas para executar os serviços citados no relatório e também para os funcionários públicos envolvidos.

De acordo com a apuração da CPI, ficaram constatadas as irregularidades em vários contratos e na execução de serviços. Os parlamentares apuraram através de visitas in loco e também em depoimento de funcionários e diretores de escolas onde segundo as empresas contratadas teriam executado serviços de reforma, que ao contrário do que se anunciou, nada ou quase nada foi feito, um exemplo é o da escola Alberto Abdalla que se pagou pela reforma, mas a única melhoria feita foi pelos voluntários do projeto Rondon que passaram pela cidade e o custo dos reparos foi zero.

Os membros da CPI recomendaram no relatório final que a presidência da câmara tomasse algumas medidas, tais como:

• Enviar cópia do relatório da CPI para o MPF, MPE, TCU e TCE.

• Dá conhecimento através do envio de uma cópia do relatório para o prefeito Fabrízio Araújo.

• Criação de uma comissão permanente para acompanhar todos os contratos firmados pela prefeitura municipal.

Por Toussaint Frazão

3 comentários sobre “CPI da Câmara revela que encontrou irregularidades em contratos da Prefeitura de Timbiras”

  1. MAIS UMA CPI. SERÁ QUE IRÃO FAZER O MESMO QUE OCORREU COM O ÚLTIMO GESTOR MUNICIPAL.

    VI NO FANTÁSTICO QUE NA CGU EXISTEM QUASE 5 MIL DENÚNCIAS DE PREFEITURAS. ACHO MUITO DIFÍCIL TIMBIRAS SER ALVO DE INVESTIGAÇÕES DA CGU, NEM MESMO DO MPF, MPE E TCE-MA.

    ESSES VEREADORES DEVERIAM PRESSIONAR O PREFEITO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DA CIDADE, REUNIR A POPULAR E REIVINDICAR MELHORES DE FORMA CONJUNTA.

  2. INAUGURA AMANHÃ (TL SEGURANÇA 30H)
    SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM SEGURANÇA PARA CASA, CARRO E MOTO EM CODÓ.
    FICA LOCALIZADA, NA AVENIDA SANTOS DUMONT,3727
    BAIRRO SÃO SEBASTIÃO.
    ESPERAMOS POR VOCÊ!

Deixe uma resposta