OAB Subseção Codó chama a atenção de diversas autoridades estaduais para o problema da Segurança Pública

Na noite de ontem (4) a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Codó, reuniu-se, como o faz ordinariamente uma vez por mês (sempre na primeira terça-feira).

OAB Codó em reunião ordinária no IHGC
OAB Codó em reunião ordinária no IHGC

A reunião foi realizada no auditório do Instituto Histórico e Geográfico do Codó após uma visita dos advogados ao Memorial.

“Fico feliz por esta escolha e parabenizo ao mesmo tempo ao Ribamar, presidente do Instituto Histórico, e ao Dr. Machado, por esta ideia que tiveram, por esta iniciativa para que pudéssemos nos irmanar, Instituto Histórico e Geográfico do Codó e OAB Subseção Codó”, disse o conselheiro estadual, advogado Francisco Mendes de Sousa.

Advogados visitam o Memorial
Advogados visitam o Memorial

Aqueles que formaram a mesa agradeceram ao presidente do IHGC, Ribamar Amorim, que também é Bacharel em Direito, e ele retribuiu.

“Colegas advogados, futuros colegas, já posso chamar de futuros colegas (…) a ideia de oferecer o nosso espaço foi, exatamente, conversando com Dr. Machado e Dr. Tomé (Mota) e falar a respeito de umas possíveis palestras, principalmente a respeito de Direito do Consumidor”, explicou

ORDEM DO DIA /SEGURANÇA

Segurança na pauta dos advogados
Segurança na pauta dos advogados

Além de tratar de assuntos internos como o SIMPLES DO ADVOGADO, Lei Complementar 147/2014, sobre tributação simplificada  da profissão dos causídicos, que entrará em vigor dia 1º de janeiro de 2015 e falar das novidades trazidas pelos participantes da XXII Conferência Nacional dos Advogados (realizada no Rio de Janeiro), também esteve na pauta, mais uma vez, o tema segurança pública.

Além de emitir Nota Oficial e participar do programa Cidade Notícia, da FCFM, emitindo opiniões e sugestões,  os advogados resolveram comunicar oficialmente, como uma espécie de alerta, à todas as autoridades.

Ofícios já foram enviados para:

  • Governadora Roseana Sarney
  • Secretário de Segurança Pública do Estado (atual e futuro)
  • Para o comandante do 17º Batalhão da PM, tenente-coronel Jairo Xavier da Rocha
  • Governador eleitor Flávio Dino
  •  COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
  • Delegada-geral da Polícia Civil do Maranhão

Os advogados reafirmaram seu compromisso com a sociedade codoense e se dispuseram a ajudar naquilo que for de sua competência. A intenção é, ao menos, diminuir o estado de insegurança que ora vivem os habitantes deste município.

13 comentários sobre “OAB Subseção Codó chama a atenção de diversas autoridades estaduais para o problema da Segurança Pública”

  1. Pingback: OAB Subseção Codó chama a atenção de diversas autoridades estaduais para o problema da Segurança Pública | Portal de Noticias

  2. INAUGURA AMANHÃ (TL SEGURANÇA 30H)
    SUA MAIS NOVA OPÇÃO EM SEGURANÇA PARA CASA, CARRO E MOTO EM CODÓ.
    FICA LOCALIZADA, NA AVENIDA SANTOS DUMONT,3727
    BAIRRO SÃO SEBASTIÃO.
    ESPERAMOS POR VOCÊ!

  3. de que adianta mudar a diretoria no papel se na prática se eternizam dinossauros mandando…
    renovação 100% e jovens a frente.

    vejo q se fala e por não ter o dizer tentam denegrir a imagem de um jovem e atuante adv… Está surtindo efeito contrário. continue assim.

    Acelio um terceiro grupo se formando p eleições da oab.
    lideranças naturais serão escolhidas e surpreenderá a todos!!!

  4. Parabéns a OAB de Codó, pois esta exercendo o seu papel com instituição da sociedade civil organizada.
    Veremos agora quais serão as respostas urgentes dos Órgãos de Segurança em relação aos diversos assuntos discutidos relativos a Segurança da População e quais as soluções serão adotadas pelas Autoridades para diminuir o estado de insegurança que ora vivem os habitantes de Codó.

  5. Humm… esses mesmos advogados são os primeiros a ir defender os criminosos no dia do julgamento, todos esses bandidos que estão agindo em codó já foram presos varias vezes, porem, o judiciário sempre os colocam na rua novamente, depois vem um tal ai dizer que a policia que eh omissa… A policia ganha pouco para colocar os bandidos atras das grades e esses advogados ganham muito para liberta-los

  6. Tomara Dona Alegria. Agora apareça e diga quem vc e?? Acho q vc e o alegrio(homem). E que apareça novas lideranças pá se vc acha que liderar um grupo seja fácil precisa assumir essa posição. O ditado e sempre aquele: quem nunca ajudá, sempre critica e tem a mania de querer o poder.

    Você vai ter que comer muito feijão pelo que analiso como cidadão. Essa turma aí e competente.

  7. Os que falam do Trabalho da Ordem dos Advogados não conhecem e não sabem o que dizem.
    Essa Subseção pelo que sei é uma das mais diligentes e atuantes do MA.
    Não é a toa que a OAB é de longe a Instituição mais conceituada do Brasil em recente pesquisa realizada.
    Valeu moçada da OAB. Façam o que deve ser feito e não tenham medo ou temor de incomodar ninguém. Sejam as vozes ativas e incomodas dos cidadãos anônimos que não podem se fazer ouvir e principalmente das vítimas da violência e da omissão e passividade das “autoridades da Segurança” Estaduais e Municipais.

Deixe uma resposta