Fale com Acélio

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar realizaram nesta terça-feira (14) uma panfletagem e conscientização contra a exploração do trabalho infantil em lava jatos e oficinas de Caxias.

Para o empresário José Milton, o futuro das crianças está na educação e ações como essa, que ajudam a criança a ficar na escola. “O trabalho é muito importante, mas o trabalho infantil é prejudicial para o desenvolvimento da criança e do adolescente. É importante também fazer a conscientização dos pais sobre esse mal”.

 A mobilização faz parte da campanha que teve início no dia 12 de junho. “O Creas trabalha com uma rede de proteção da criança e do adolescente. Terminamos a campanha contra o abuso sexual e agora estamos focados no combate à exploração do trabalho infantil”, disse a assistente social Luiza Resende.

Saiba mais

A legislação brasileira proíbe o trabalho sob qualquer condição até os 13 anos. A partir dos 14 anos, pode-se trabalhar como aprendiz. Dos 16 aos 18, as restrições são para atividades noturnas (das 22h às 5h), insalubres ou perigosas e que façam parte da lista das piores formas de trabalho infantil.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias