A situação das crianças e dos demais moradores de Pipiripau dos Serra é tão ruim quanto está nas demais regiões da zona rural de Codó.
Uma leitora do blogdoacelio nos enviou um áudio e dois vídeos mostrando a estrada que piorou depois que um escolar começou a trafegar entre Pipiripau e Viraçao onde fica a escola.
Com as chuvas o escolar e todos os carros deixaram de entrar para não ficarem atolados.
Há uma semana as criançasnão vão à escola. Além disso, até às compras para a Semana Santa das famíliasde Pipiripau estão comprometidas.
Veja o relato abaixo:
“É sobre a escola do Pipiripau dos Serras. As crianças de lá, inclusive meu sobrinho, é outras crianças estão sem ir pra escola na Viraçao, lá no Pipiripau não tem escola (…)
(…) aí o prefeito mandou um escolar pegar as crianças la e a estrada já vive na situação precária e agora que o escolar passou acabou com a estrada, só passa moto e nem todo mundo lá tem moto pra vim trazer suas crianças na escola. A estrada ficou só buraco e água (…)
(…) é as crianças se vim de lá a pés tem que sair de lá de manhã porque são 12 km de estrada de chão pra chegar aqui na beira da estrada na escola (…)
(…) é inclusive meu sobrinho está sem vim à escola, está semana ele nunca veio um dia na escola porque a estrada não tem condições de entrar carro.
“O pessoal de lá, os aposentados, quem tem criança que fica doente não pode trazer na cidade porque o carro não entra lá. O acesso lá tá horrível (…)
(…) Agora na Semana Santa eles não vão poder vir aqui na cidade porque o carro não tá entrando lá pra deixar o pessoal em casa”


Chuvas cortam até as rodovias federais, que dirá atoleiro em vicinal.
O jeito é aguardar o solo enxugar para que haja condições de máquinas entrarem e fazer reparos para restabelecer o tráfego.
As chuvas estão fazendo estragos e até tragando vidas Brasil afora. Mas em Codó não pode ter atoleirinhos.
Ora, me compre um bode.
Guabiruba, quando forem fazer ou reformar uma sstrada vicinal, manda fazer com material de boa qualidade e fazer também uma boa compactação.
não colocar só terra senão a água leva.
QUALIDADE NOS SERVIÇOS DE UM MODO GERAL, RESPONSABILIDADE E TALVEZ GASTAR O DINHEIRO QUE FOI DISPONIBILIZADO, É O SEGREDO DA EFICIÊNCIA FÃS OBRAS.