CRISE INTERNA – Quase líder do governo na Câmara critica inércia total da Secretaria do Meio Ambiente

O vereador pastor Max cresceu em cima de Leonel Filho e já é chamado pela imprensa local de ‘quase líder do governo’, uma homenagem à sua brava forma de defesa dos interesses do governo Cuidando de Nossa Gente.

Mas na sessão da última segunda-feira (24) ele surpreendeu à todos com um discurso onde um dos ofendidos é o próprio governo de Zito e a culpada é da nossa quase parando  Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comandada por Ferdinando Rocha.

O município de Codó vivenciou só este ano, uma tragédia ecológica atrás da outra… Os estragos são realmente grandes. E por isso chamo atenção dos nobres colegas para esta denúncia e que grande também seja a nossa atuação, não só neste caso, mas em muitos que se ver hoje em nosso município”, disse o vereador abrindo o assunto na Tribuna

VEJA O DISCURSO DO HOMEM

A questão, é o estrago feito e a impunidade, não só neste caso, mas nas demais situações que ocorrem hoje no município de Codó“, completou

LIXO NO SÃO JOSÉ

O foco do discurso do vereador foi o riacho São José, como dito acima, vítima de alguns derramamentos de óleo em 2013. Apesar dos registros danosos,  absolutamente nada fora feito pela Secretaria de Ferdinando, segundo o quase líder do governo, que chegou a visitar o local com o secretário.

Além do óleo, o riacho está para começar a desaparecer com a presença de um lixão que forma-se gradativamente sem qualquer interferência das autoridades.

Como se não bastasse, além desse grave acidente, aquela região já está se formando um verdadeiro lixão. com despejo de restos de construção e lixo próximo ao riacho São José, liberando ali um chorume que também contamina o lençol freático, já constatado através de uma análise do SAAE altos índices de coliformes fecais no leito do lençol freático“, disse.

Passados todos esses meses, nenhuma providência foi tomada em relação ao fato. Nenhuma multa foi emitida, nenhum laudo foi feito, nenhuma providência jurídica foi feita. eu estive no local, juntamente com o secretário Ferdinando e constatamos essa situação. E como ficam as pessoas que dependem dessa água? ficam no prejuízo?”

Fechando seu discurso, o quase líder do governo disse que Codó é um município onde todo mundo faz o que bem quer. É a chamada  terra sem lei.

O que eu quero com esse discurso Sr. Presidente, não é procurar culpados, mas sim procurar ações que façam com que esses fatos lastimáveis não voltem a se repetir. Não importa o poderio econômico… puna-se o culpado. Hoje, como já disse outrora nesse parlamento, Codó parece uma terra sem Lei. Onde todo mundo faz o que quer e não há punição”, disse

FORTALECENDO LEONEL

As declarações do pastor vereador caíram como uma bomba dentro do já cambaleante Governo Descuidando de Nossa Gente. Já se fala em reunião urgente para se  tomar medidas que voltem a fortalecer Leonel Filho no cargo de líder na Câmara.

O motivo, segundo os sussurros que ecoam dos corredores do Palácio, é simples – Leonel nunca dá bola fora quando está em jogo a reputação do governo municipal.

8 comentários sobre “CRISE INTERNA – Quase líder do governo na Câmara critica inércia total da Secretaria do Meio Ambiente”

  1. Acélio, o p está querendo rifar um vereador de sua base e para isso começou investir num outro vereador da base de oposição. O vereador que tem ramificação com os figueiredos, teria recebido uma oferta tentadora: 80 empregos, R$ 150.00,00 (cento e cinquenta mil reais) e um carro novinho.

    Pela EXperiencia que tenho, PElo que anda acontecendo, o DITO cujo, que será rifado, está disposto a não apoiar o candidato do prefeito na eleição de 2014.

  2. engraçado quando o ferdinando tava lá pra ser ouvindo pelos vereadores todos bateram palmas para ele, na verdade acho que vcs gostam é de bla bla bla, na hora do pega pra capá, nao fazen nada, reclama do transito e e o primeiro a andar sem capacete, reclama do meio ambiente e depois bate palmas para ele, que saber pra mim não tem credito, to de saco cheio dessa politicagem sem fim aqui em codó.

  3. ou será que ele falou isso porque o ferdinando aparece no almoço com o prefeito no meio do meio amabiente,kkkkkkkkkk
    não acredito que vc nao foi convidado?

  4. Não existe crise interna nenhuma. Acélio, isso é dor de cotovelo, a lapada de segunda quando você ofedendeu a nossa juventude doeu. O teu patrão é o principal desmatador e poluidor do município de Codó.
    Faça uma reportagem sobre isso se você tiver coragem como demonstra ter para falar de vereador. Fale do seu patrão e do despejo de produtos químicos atrás de sua fábrica e do desmatamento de palmeiras na região de cajazeiras e no Km 12.

  5. esse p….,vereador……. ai só pensa em se …… em estar na mídia.quantas e quantas vezes ele já foi omisso com a necessidade do povo.e a favor desse governo cuidando de pouquíssima gente.

  6. SERÁ QUE O PR MAX É O PASTOR VEREADOR MAX? SE FOR, É MUITO ESTRANHO OS
    DIZERES DELE SOBRE A REPORTAGEM DO ACÉLIO. OS COMENTÁRIOS, DESFAVORÁVEIS
    AO ACÉLIO, SOBRE A PASSEATA “””MINGUADA”””, DESCRITA POR ELE, REFLETE,
    REALMENTE, A COMODIDADE DA POPULAÇÃO EM GERAL. TODOS NÓS, SEMPRE GOSTO
    DE DIZER, DE MAMANDO A CADUCANDO, SABEMOS DOS DESCASOS DE UMA GESTÃO
    MALÉFICA, NOJENTA E SEM ESCRÚPULOS, IMPLANTADA DESDE 2009.

    SÃO MENTIRAS
    EM CIMA DE MENTIRAS, SÃO ENGANAÇÕES EM CIMA DE ENGANAÇÕES. ENTRETANTO,
    COM TODOS OS CONHECIMENTOS DAS …….. VISÍVEIS, NUNCA, NUNCA MESMO,
    ACONTECERAM MANIFESTAÇÕES CONTRA O GRUPO QUE CUIDA DA SUA GENTE.

    AGORA,
    SE FOR O VEREADOR QUE ESCREVEU O COMENTÁRIO, AFIRMANDO A NÃO
    EXISTÊNCIA DE CRISE DENTRO DO ATUAL GOVERNO E PEDINDO QUE O JORNALISTA
    ESCREVA E COMENTE ALGO SOBRE O DESMATAMENTO FEITO POR UM SUPOSTO PATRÃO
    DO ACÉLIO, ELE DEU UM TIRO NO PÉ.

    PORQUE?? SIMPLES, SABEDOR DO CRIME
    AMBIENTAL, SABEDOR QUEM É O PATRÃO E SENDO “””UM QUASE LÍDER DO GOVERNO
    ATUAL, O PASTOR VEREADOR, DEVERIA, OU MELHOR DEVE, NA CÂMARA MUNICIPAL,
    NOS SEUS DEZ MINUTOS DE GLÓRIA, CITAR O NOME DO SUPOSTO PATRÃO DO ACÉ-
    LIO E DENUNCIAR OS DESMATAMENTOS E POLUIÇÕES QUE ESSE SUPOSTO PATRÃO
    VEM PRATICANDO.

    ESTA É UMA OBRIGAÇÃO DO PARLAMENTAR SÉRIO E NÃO ALIENADO
    AO GOVERNO.

    PASTOR VEREADOR MAX, LEIA COM ATENÇÃO A DECISÃO DO PROMOTOR
    VICENTE GILDÁSIO LEITE JUNIOR, CUJA DECISÃO EXIGE AS APRESENTAÇÕES DAS
    NOTAS DE COMPRAS DOS ALIMENTOS PARA A MERENDA ESCOLAR. VEJA, A ENRRASCA-
    DA DO TEU PREFEITO.

    SE APRESENTAR AS NOTAS, CONFORME A LICITAÇÃO FEITA
    EM JANEIRO/2013, FICAM DUAS PERGUNTAS:

    1) ONDE ESTÃO OS ALIMENTOS, SE
    NÃO EXISTEM MERENDAS?? 2

    ) SE NÃO COMPROU, ONDE ESTÃO OS RECURSOS?? VEJA,

    A SEGUNDA ENRRASCADA: SE APRESENTAR AS NOTAS COM DATA ATUAL, HAVERÃO
    DUAS PERGUNTAS? 1) PORQUÊ, SOMENTE AGORA OS ALIMENTOS FORAM COMPRADOS??
    2)SERÁ QUE, NÃO FÔRA A DECISÃO DO PROMOTOR AS CIANÇAS IRIAM CONTINUAR
    COM FOME?? FINALIZANDO, SENHOR VEREADOR, VOCÊ, , SABEDOR DESSA CRUELDADE, NUNCA FALOU NADA NA CÂMARA,

    !
    AINDA HÁ TEMPO.

Deixe um comentário