O apresentador do programa Bola em Jogo, da Eldorado AM, Pedrinho Filho, pegou pesado, dia 11 de agosto, com o secretário de Esportes, Argemiro Filho. Estava irritado com a situação estrutural do Estádio Municipal René Bayma que enfrenta problemas com os banheiros, iluminação e gramado.

Estádio René Bayma - tempo escuro
Estádio René Bayma – o tempo fechou

Segundo Pedrinho, houve um período de castigo total, nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite), ao gramado que já foi, na opinião do radialista, um dos melhores do Norte e Nordeste.

“De tantas coisas que precisam ser feitas pelo menos duas são imprescindíveis  para que se inicie o Campeonato Codoense 2014 – a recuperação dos banheiros, evidentemente, e da iluminação. O gramado está sendo castigado, mas muito castigado. Agora até que ele deu uma respirada, tão treinando lá só à tarde, mas quando a galera do futebol estava treinando para os JEMs a bola rolava em dois períodos, pela manhã e á tarde, teve um dia lá que foi até a parte da noite, teve um jogo aí do campeonato da LIFAC”, disse

CRÍTICAS SEVERAS À ARGEMIRO

Ao falar de gramado aprofundou-se contra o secretário da pasta desportiva. Destacou que ‘pela primeira vez’ está vendo o tapete verde do municipal ficar sem condições de jogo nas mãos de um gestor do primeiro escalão.

Exortou Argemiro a se mexer, a fazer, pelo menos, uma visita e  a proibir os jogos de ‘peladeiros’ que estão acontecendo, quase tal qual se via no tempo de Biné  Figueiredo quando transformaram o estádio num campo qualquer  para a pelada da noite dos mais chegados ao governo.

“Até o gramado já está sofrendo as consequências, aliás o gramado pela primeira vez, eu tô vendo na gestão de um secretário, eu vi ele ficar sem condições de jogo o gramado do Estádio Municipal René Bayma, porque, até então, foi sempre o melhor gramado de todo o Norte/Nordeste deste país, nunca havia ficado nesta situação”

“Vamos fazer uma visita ao Estádio Municipal René Bayma, moralizar a coisa, deixe lá uma ordem por escrito, bote lá no portão da rua Piauí – proibido, permanentemente, ou terminantemente, treinos e peladas até o início do Campeonato Codoense que tá marcado para o próximo mês, dia 19, e chame o pessoal da secretaria de Infraestrutura, Patrimônio, sei lá, e mostre o que tá faltando para que se inicie o trabalho de recuperação senão nós vamos ter um campeonato igual do ano passado, começando num ano, terminando no outro”, disse

“NÃO ENTENDE DE NADA”

Pedrinho foi mais longe, chegou a afirmar que Argemiro não sabe nada sobre jogos escolares, atletismo, muito menos de futebol e que o secretário de uma das pastas mais importantes do governo de Zito Rolim está por lá apenas para dá recado.

“Converse com o presidente da LICOF, Jorsival, vão os dois ao Estádio René Bayma, mas faça alguma coisa. O que não pode é o Estádio tá se acabando lá e o secretário curtindo em São Luís, que aliás eu nem sei o que ele vai fazer em São Luís, que ele não entende de jogos escolares, não entende de atletismo, futebol pior, por isso que a gente diz que ele tá aí pra dá recado ele zanga, mas tem hora que nem pra isso serve. Vá lá rapaz, faça uma visita, não deixa o estádio acabar na tua mão, será que tu quer ficar marcado como o único secretário que deixou o Estádio se acabar, sem condição de jogo?”, questionou

DÚVIDAS SOBRE O CAMPEONATO

O narrador esportivo, Edinaldo Silva, que também participa do Bola em Jogo, foi mais brando, porém reforçou a mesma preocupação com a situação do René Bayma afirmando que isso poderá interferir no calendário do Campeonato Codoense de Futebol da 1ª Divisão.

Este estaria previsto para 19 de setembro, mas nada partindo da Secretaria, nem da LICOF, a responsável pelo certame,  teria sido feito até aquela data (11 de agosto) para que isso viesse a ocorrer normalmente.

“O Estádio Municipal René Bayma tinha o melhor gramado do interior do Maranhão, hoje já  não se pode dizer a mesma coisa, tá bem castigado, precisa de uma recuperação rápida (…) a estrutura do estádio e como você (Pedrinho) falou aí o Campeonato Codoense tá programado para 19 de setembro, pelo menos é o que a Liga quer, mas ainda não deu um passe também para que isso acontecesse”, afirmou Edinaldo Silva

OPINIÃO

Os radialistas em questão são ótimos profissionais, acompanho todos os dias que posso o programa e as transmissões fora do estúdio,  mas Pedrinho acabou deixando-se levar pela emoção do momento, exagerou. Dizer que Argemiro não entende de nada e está ocupando a pasta apenas para dá recado ‘e tem hora que  nem pra isso serve” foi, no mínimo, acima do que merece o gestor em questão, ainda que não satisfazendo, na plenitude, o crítico e os demais desportistas da cidade.

Exagero de ofensa pessoal à parte , não se pode tirar de vista a denúncia a respeito das condições do René Bayma. Argemiro deve explicações sobre o assunto à coletividade e, mais que isso, deve mandar dá cabo aos problemas enumerados por Pedrinho e Edinaldo, pois é dele, e de mais ninguém, tal função e responsabilidade.

13 Responses

  1. Ei Pedro vc JÁ jogou bola? Temos outras prioridades na cidade, do que cuidar e porcaria de estadio que serve apenas para alguns que não querem trabalhar e quer jogar bola. Esta certo o Argemiro. Agora se vc quiser manda o seu patrão investir lá, o vice.

  2. Açelio cade a reportagem onde o tj desmente a rosengana ????????????? se fosse o flavio vcs estariam colocando até na CNN KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. É Verdade o Estádio Renê Bayma Esta Sujo,Tanto Dentro como por Fora,o Gramado Estava Servindo Para Treinamento de Lançamento de Dardo,Até que Ponto EM? Eu Estive Fazendo uma Visita Mais Fiquei Triste com o Descaso dessa Praça de Esporte que Tantas Alegrias nos Proporcionou.Mais Dá Tempo para uma Reforma Geral,Eu ACREDITO.

  4. Escândalo da mala preta: Roseana Sarney é desmentida em rede nacional sobre pagamento de precatórios à Constran
    Publicado em 14 de agosto de 2014 por Leandro Miranda
    (4) Comentários
    8

    Jornal Nacional, com edição

    O poder judiciário do Maranhão negou ter determinado o pagamento de uma dívida do governo estadual a uma construtora: um precatório. O Governo tem afirmado que o pagamento tinha sido ordenado pela Justiça.
    TJ foi a público para contestar o Governo do Maranhão. E esclarecer declaração dada pela governadora Roseana Sarney ao Jornal Nacional.

    TJ foi a público para contestar o Governo do Maranhão. E esclarecer declaração dada pela governadora Roseana Sarney ao Jornal Nacional.

    O Tribunal de Justiça foi a público para contestar o governo do Maranhão. E esclarecer uma declaração dada pela governadora Roseana Sarney ao Jornal Nacional.

    Na última terça-feira (5), a governadora negou ilegalidades no repasse à construtora Constran. E disse que apenas cumpriu o que a Justiça determinou. “Nós só fizemos o que a Justiça mandou e com a anuência do Ministério Público. E decisão judicial a gente não discute, a gente cumpre”, disse Roseana Sarney.

    Nesta quarta-feira (13), em nota oficial, o Tribunal de Justiça do Maranhão informou que não houve qualquer determinação para pagar o precatório da Constran. E que, desde setembro do ano passado, a dívida foi excluída da lista de pagamentos a pedido do Ministério Público.

    Em novembro, o governo do Maranhão e a Constran fecharam um acordo extrajudicial para que a empresa recebesse R$ 113 milhões. O acordo foi homologado – ou seja, reconhecido pela Justiça. A governadora Roseana Sarney não quis gravar entrevista nesta quinta-feira (14).

    Quem respondeu, no lugar dela, foi a Procuradoria-Geral do Estado, que declarou que essa homologação do acordo pode ser considerada uma decisão judicial.

    O caso do pagamento à empresa Constran veio à tona depois do depoimento prestado à Polícia Federal por Meire Poza, que foi contadora do doleiro Alberto Youssef, um dos presos na Operação Lava-Jato.

    A contadora disse que a construtora pediu que Youssef subornasse o governo do Maranhão, oferecendo R$ 6 milhões. Em troca, a empresa furaria a fila de pagamentos judiciais e receberia, antecipadamente, R$ 120 milhões.

    Ainda segundo a contadora, por ter negociado o acordo, Youssef receberia R$ 12 milhões. Segundo o portal da transparência do governo do Maranhão, já foram liberados R$ 33 milhões desse precatório à Constran.

    Nesta semana, o Ministério Público do Maranhão abriu investigação sobre as suspeitas. O prazo inicial de apuração é de 90 dias. Em outra frente, a juíza Luzia Neponucena, que suspendeu novos repasses à Constran, vai pedir uma análise contábil para saber se há irregularidade nos pagamentos.

    A Constran declarou que fez um acordo com o Governo do Maranhão para receber, a prazo e sem juros, o valor devido por uma obra realizada na década de 1980. A construtora afirmou que tomou essa medida para não atrasar, ainda mais, o pagamento da dívida. A Constran também nega ter contratado Alberto Youssef

  5. Quando eu fui assistir a final do torneio de bairros, vi que a situação do estadio não era a das melhores, mais isso foi antes de cessar as chuvas do nosso inverno, agora deve está um caos total, quando eu digo que não existe secretario municipal de esporte estão dizendo que é só conversa fiada, mais faltou isso, a impressa de Codó ver a realidade e mostrar ao público, então senhor prefeito, está na hora do senhor fazer uma reforma administrativa no seu governo e comece pelo seu secretario de esportes, não espere inicio de ano não, porque senão o estadio Renê Bayma vai desaparecer.Coloque pessoas compromissada com o esporte e não pessoas que vão fazer da pasta para tirar proveitos políticos, como aconteceu com antecessor desse que ai está que nos jogos escolares quando ia entregar as medalhas aos vencedores, ao invés de chamar os professores de educação física para entrega das mesmas, colocava seu irmão pra entregar, agora me diga o que seu irmão tem a ver com jogos escolares.Pergunte primeiro se o preferido para assumir a pasta tem vontade de ser candidato, porque se sim nem coloque, caso contrario será sempre a mesma besteira, se exemple no sec. de esportes de Caxias, homem que vai atras dos recursos para sua secretaria e não pensa em politica ou em ser candidato. Fica aqui a sugestão.

  6. Estive no inicio do ano na cidade, e fui ao estádio, eu e outras pessoas, que lá estamos ficamos extremamente decepcionados, com o estado de abandono que se encontra o estádio, parece até um local de fantasma, nos deixou uma péssima impressão.

  7. E PESSOAL REALMENTE A CONDIÇÃO DO ESTÁDIO RENE BAYMA NÃO E DAS MELHORES, MUITOS RECLAMAM DO SECRETÁRIO ARGEMIRO MAIS ELE ESTÁ A ALTURA OU ATÉ MELHOR QUE OS OUTROS QUE FORAM SECRETÁRIO, VEJO MUITA FORÇA DE VONTADE DE SUA PARTE,NÃO ADIANTA GASTAR MILHÕES NA REFORMA DO ESTÁDIO E NÃO UM JOGO PROFISSIONAL PRA MOSTRAR, CODÓ TEM SAIR DO AMADORISMO TÁ BEM AÍ O JACKSON QUE DARIA UM BELO TÉCNICO PRA UM POSSIVEL TIME PROFISSIONAL DE CODÓ.

  8. Desportista tú está ficando doido, me mostra uma vontade desse secretario em fazer alguma coisa, vai na secretaria e ver quanto tempo ele passa lá, ver o que ele tá fazendo pra melhorar o estadio, ver se ele já mandou algum documento pedido melhorias pro estadio, fala serio doido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES