Cruzeiro é o campeão da 24ª edição do Peladão de Timbiras

Troféu de campeão

Domingo festivo no bairro Mutirão em Timbiras. Centenas de torcedores lotaram a praça de esporte para ver de perto o encerramento da 24ª edição do torneio de pelada Humberto Carlos de Sousa o “Peladão”. Foram três jogos e seis gols marcados na semifinal e final do maior torneio de peladas da região dos cocais realizado na manhã deste domingo dia 1º de maio feriado em comemoração ao dia do trabalhador.

HISTORIA DOS JOGOS:

Na primeira semifinal, o Foto Canuto enfrentou o Cruzeiro, no primeiro tempo quem trabalhou dobrado foram os goleiros que conseguiram evitar os gols na primeira fase que terminou empate em 0 x 0, mas no segundo tempo o azulão das Sete Casas dominou a partida e o artilheiro da competição Diego faz os dois gols que garantiram a vaga do azulão na grande final. O primeiro foi aos dezenove minutos e o outro aos vinte e dois do segundo tempo. Final, Cruzeiro 2 Foto Canuto 0.

Na segunda semifinal foi a vez dos papões de títulos da competição Petrocan e Ponte Preta decidirem a outra vaga para a grande final. Apesar das tentativas o Petrocan não conseguiu furar o bloqueio adversário e foi eliminado com um único gol marcado as 14 minutos do primeiro tempo, Junior com um chute de fora da área colocou a Ponte Preta na final da 24ª edição do peladão.

A final tão esperada por todos ficou entre os representantes do bairro São Sebastião, Cruzeiro e Ponte Preta e quem abriu o marcador foi o azulão com Diego aos sete minutos do primeiro tempo. Na segunda e ultima fase mais dois gols foram marcados na partida, Adriano aos onze minutos do segundo tempo aumenta o placar para o Cruzeiro 2 a 0, Davi diminui aos dezesseis minutos para a Ponte Preta 2 a 1. A Ponte Preta até que tentou, mas o titulo de 2011 ficou com o azulão das Sete Casas o Cruzeiro bicampeão do torneio Humberto Carlos de Sousa o “Peladão”.

Além do homenageado, varias autoridades do município estiveram presente no local do evento e entre elas o Prefeito Nonato Pessoa que em seu discurso parabenizou a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Timbiras e acrescentou ainda que a diferença se faz com trabalho e que irá continuar se empenhando o máximo para fazer uma Timbiras cada vez melhor. Este ano o publico presente superou as expectativas da organização que acredita que o numero de torcedores presente na arena foi duas vezes mais que o ano passado e na oportunidade a Secretaria de Esoportes realizou o sorteio de vários brindes deixando os simpatizantes do evento ainda mais satisfeitos em participar dessa grande festa do futebol amador timbirense.

Por: Jotta Orlando/Timbiras

Um comentário sobre “Cruzeiro é o campeão da 24ª edição do Peladão de Timbiras”

  1. ai,acélio eu também sou campeão junto como cruzeiro,fomos campeão,no peladão e na copa jupira do domingo seguinte,sou bicampeão de timbiras,valeu acélio,beleza paceiro,sucesso para você.
    obrigado,atenciosamente-antonio valdecir.

Deixe um comentário