Fale com Acélio

Uma equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento ontem (17) passou quase o  dia inteiro às margens da BR-316, povoado KM 17,  abordando caminhoneiros.

 “Estamos oferecendo teste de HIV, vacina de Hepatite B, GRIPE E febre Amarela, oferecendo orientação médica e aferição da pressão arterial, se o senhor tiver interessado se dirija até nossa barraca, este kit ´seu, muito obrigado”, dizia a senhora  Regina Carvalho, com um grupo de estudantes de enfermagem, ao abordar o público alvo.

A barraca armada, estrategicamente,  ao lado de um posto da Receita Estadual ajudou a levar muitos profissionais do volante à dispensarem uma atenção a mais à própria saúde, algo considerado muito importante por seu Antonio Marcos de Oliveira.

 “Hoje todo caminhoneiro deveria se cuidar mais, porque tem muito caminhoneiro desleixado e deveria ter mais atenção pra ele mesmo, pra si próprio”, destacou o caminhoneiro

CONTRA A DESCULPA DO TEMPO

Tudo  foi feito de forma muito breve e eficiente para não deixa-los escapar do serviço essencial alegando falta de tempo.

 “Porque nós sabemos que eles sempre falam  da questão do tempo e nós sabemos que a saúde é primordial pra vida do ser humano você tem que ter saúde, principalmente eles que vivem nesse corre-corre”, frisou a estudante de enfermagem Deusanira Silva Carvalho

A oferta direcionada, inclusive de teste rápido de HIV, é feita uma vez por  ano na rodovia federal dentro da área do município de Codó,  por um motivo específico, conforme explicou a nova coordenadora de combate à DST/AIDS e Hepatites Virais, Ellen Melo.

 “Porque  eles estão um dia aqui, outro dia em outro lugar, então a gente trata eles como população de risco apesar de que todos nós somos vulneráveis a ser acometidos por uma DST”, justificou

 ACOMPANHAMENTO MÉDICO

Desta vez uma médica, Dra. Marcela Cabral,  acompanhou tudo e, principalmente, que aparecia com pressão arterial alterada, não saia sem orientação.

“É em relação à repouso, ao não uso de medicações pra se manter alerta, como é muito comum, e também o uso regular das medicações anti-hipertensivas porque muitos  têm só que não fazem uso regular”, orientou

Quem passou pelo serviço oferecido pelo Centro de TESTAGEM DE Aconselhamento gostou.

 “Não só é bem-vindo como isso deveria ser constante, todo mês, uma vez por mês seria muito bom, parar fazer isso aí, procurar conscientizar os companheiros”, afirmou o caminhoneiro Manoel Messias Holanda de Oliveira que disse gostar de alimentar-se bem, fazer exames regularmente e praticar artes marciais.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias