Fale com Acélio

A Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI) realizou entre os dias 23 e 27 de outubro o primeiro Curso de Rédeas no Parque de Exposição Walter Zaidan, no município de Codó. Com o objetivo de transmitir as técnicas e os exercícios adequados para uma flexibilização correta do animal e melhorar a relação entre cavalo e cavaleiro, o curso capacitou 10 alunos inscritos no município, o número limite para formação de cada turma.

A iniciativa é uma parceria entre ACRIVI, FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó. De acordo com o instrutor Victor Borgneth, o curso de Rédeas é um método para treinar os animais sem o uso da força, ensinando técnicas bem executadas e ajudando os cavaleiros no esporte, no lazer e no trabalho diário no campo.

“O Curso de Rédeas é um curso de aperfeiçoamento do Curso de Doma. Os alunos já fizeram o Curso de Doma. E esse curso é um aperfeiçoamento, onde a gente vai trabalhar a habilidade do cavalo, vai mexer com a biomecânica do animal e fazer com que esses cavalos melhorem a performance, deixando-os mais preparados para o trabalho, pro dia a dia, pro esporte e lazer. Aqui nós abolimos a brutalidade, maus tratos, agressividade, e trabalhamos a questão e conscientização da doma racional, onde os alunos aprenderam a dominar melhor seu animal, flexionamento, manobras, recuos. Porém, respeitando o animal, mudando o modo de pensar, e tratando o cavalo como nosso companheiro”, explicou Borgneth

Ações, serviços e eventos durante todo o ano no Parque Walter Zaidan

Para o presidente da ACRIVI, Yuri Corrêa, a realização do curso faz parte da nova filosofia de gestão da Associação, que é ofertar serviços para o público ligado ao agro e levar ações e eventos para a população durante todo o ano no Parque Walter Zaidan.

Hoje estamos aqui no Parque Walter Zaidan, finalizando o Curso de Rédea, promovido pela ACRIVI, juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais, onde na pessoa do nosso amigo Iedo Barros, quero agradecer a todo o apoio, todo o incentivo e a parceria firmada com a ACRIVI. Com esse intuito, estaremos fazendo atividades durante todo o ano aqui no Parque Walter Zaidan. Sindicato e Associação juntos, trazendo qualificação para todos os amigos de Codó e isso faz com que o parque tenha movimento o ano todo, e com certeza outros eventos, outros cursos virão e será oferecido para toda a população de Codó”, concluiu

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias