De graça! Moradores do bairro Quebra Pote e de São Francisco do Maranhão poderão trocar suas geladeiras

Os moradores do bairro Quebra Pote, em São Luís, e do município de São Francisco do Maranhão terão a oportunidade de substituir suas geladeiras velhas por outras novas e mais econômicas (com selo PROCEL categoria A). O Caravana da Economia, projeto social de eficiência energética da Cemar, estará no dia 10 de março promovendo o cadastro para a troca de geladeiras nas duas localidades. Ao todo serão trocadas 240 geladeiras.

No bairro Quebra Pote, em São Luís, a equipe da Cemar realizará o cadastro na Rua principal, no Viva Quebra Pote, em frente ao ponto final do ônibus. Já em São Francisco do Maranhão, o cadastro acontecerá na Rua da Bandeira, Centro, na Praça em frente à Igreja da Matriz. O anúncio dos contemplados será no dia 17 de março e a entrega das geladeiras no dia 18 de março nas duas cidades.

Os clientes que tiverem interesse em participar do projeto devem atender aos critérios preestabelecidos, além de fazer o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos de comunicação e por meio do site da Cemar. Após o cadastro, agentes da Companhia realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

Conheça os critérios necessários para ser selecionado:

  • Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda
  • Possuir uma geladeira velha em funcionamento
  • Ser o titular da conta de energia
  • Estar em dia com o pagamento da conta de energia
  • É necessário morar no município onde for feito o cadastro

O uso de eletrodomésticos antigos eleva o consumo de energia elétrica, por isso o objetivo do projeto é evitar o desperdício e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais de 41 mil geladeiras e 280 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Deixe um comentário