Fale com Acélio

Como estava super  curioso para ver o comportamento dos vereadores em seu primeiro dia de trabalho, e dado a não transmissão da sessão pela rádio Mirante AM, fui à Câmara ontem (18).

Mas saí deveras decepcionado. Aquela Câmara onde oposição sentava de um lado e situação do outro, aquela Câmara de debates acalorados onde os parlamentares quase íam aos tapas ( e as vezes íam mesmo) defendendo ideias contrárias, denunciando situações que prejudicavam os cidadãos, aquela Câmara, senhores (as), pelo menos nesta legislatura e pelo que ficou latente, não mais existirá.

Tive a confirmação disso, após uma série de discursos sem qualquer proveito para a população assolada por uma grande tempestade na área da saúde no momento,  quando subiu à Tribuna o combatente vereador, Domingos Reis (PT).

O NOVO DOMINGUINHOS

Para dizer o que queria, fez aquele tradicional ‘arrodeio” laureado de momentos hilários, que distrai as mentes menos atentas, e disse que aprendeu a lição ao ter diminuído pela metade seus votos na eleição de 2012.

Disse que vereador que faz oposição radical está fora de moda e que por isso, bye, bye aquele velho Dominguinhos que dava show na Tribuna metendo a porrada verbal naqueles que mereciam. Nasce um novo Domingos Reis, o homem dos aplausos.

“E assim eu passei esses quatro anos trabalhando forte, fazendo a minha obrigação no Judiciário como advogado, visitei 2 mil casas falando de meu serviço prestado, quando eu saia  vinha um do governo prêmio, casa, etc…eu vi que você fazer oposição por fazer, fazer oposição radical o povo do Brasil inteiro nessas eleições mostrou o vereador, ou o deputado, ou o senador tem que trabalhar diuturnamente fazendo projeto de moradia, fazendo projeto pra emprego”, disse

Mais de lascar ainda foi que o edil usou frases do novo colega CHAGUINHA DA CÂMARA que, antes dele, tentou explicar que continuava com Biné, mas ao final fez um “siribôlo danado” e ninguém sabe mesmo de que lado vai ficar.

“Quero dizer senhores que o Chaguinha da Câmara ele é oposição, ele é situação (…) sei que ele foi eleito pelo grupo do seu Biné Figueiredo pelo qual tenho bastante respeito e honro muito, primeiro que nem um partido político eu tinha, nenhuma pessoa me fez o convite”, disse

Pegando carona no discurso do amigo,  Dominguinhos, fechou o caixão da nova legislatura.

Chaguinha tem razão, ele foi eleito na oposição, mas ele acabou de dizer que  as coisas boas que vierem em prol da comunidade  ele é o primeiro a sentar na reunião, e bem pertinho do prefeito”, disse

É de arrepiar até os cabelos lá de baixo, caro leitor.

CÂMARA PARA APLAUDIR O GOVERNO

Não tive mais paciência de esperar o discurso de Rodrigo Figueiredo, a grande esperança da noite (nem sei se falou). Parei no discurso de Pastor Max, na mesma linha da PAZ tão destacada pelos vereadores que o antecederam. Gracinaldo, por exemplo,  ficou lá por Cajazeiras. Expedito Carneiro  dispensou a palavra.

Mas ao chegar ainda pude ouvir um pouco de Carrim Construções. Este só passou raspando no principal assunto da cidade, o caos no HGM motivado pela falta de medicamentos, soro, material cirúrgico, luvas, seringas, antibióticos na farmácia, água destilada, ataduras, gente esperando cirurgia há 60 dias.

Resumiu o descaso do HGM à briga entre o que chamou de ‘dois grandes médicos’ e nada mais além disso.

“Eu já fui até o prefeito conversei com ele, em off, isso na sexta-feira. Sei dos problemas que a saúde tá enfrentando, o embate entre dois grandes  médicos, vou me pronunciar dizendo que Duailibe é de suma importância pra Codó, quem perde é Codó. Dr. Cláudio Paz também de suma importância também, mas o problema tem que ser solucionado. Meu pronunciamento é de que Dr. Duailibe fique prestando serviço em Codó porque é um grande médico, é um problema que venha a ser resolvido pelo senhor prefeito”, disse Carrim

MINHA DESPEDIDA

Ao sair cochichei no ouvido do colega Jeroan Almada (TV Cidade). Muita gente ficou olhando querendo saber o que eu havia dito. Quer saber? Eu disse:

“Jeroan, com essa turma aí Codó está ……………….., eu vou pra casa”, mandei aquele tapinha nas costas do amigo e dei as costas ao nosso novo velho parlamento.

19 comentários sobre “DECEPÇÃO GERAL: O novo parlamento codoense está mais para uma grande piada sem graça”

  1. Fudido mesmo tá é o povo, pois quem eles elegeram, só pensam em se dar bem e não lutam pelas causas populares. São iguais ao personagem do Chico Anísio, Justo Veríssimo,que dizia:”Eu quero é que o povo se exploda”.

  2. Sou estudante de direito e a meu ver a popolação de Codó está mal servida de governantes competentes, quem dera houvesse alguma criticidade por parte da população, é óbvio que alguns se aproveitam dessa igenuidade para tirar proveito econômico de nosso povo Acélio, pois estão no poder apenas para isso e nada mais. Como futuro advogado sonho um dia poder entrar na política e transformar, ainda que parcialmente a situação de nossa querida Codó, e apesar de jovem (19 anos), tenho ambições boas pra minha terra. Fora da câmera desqualificados!

  3. COMENTÀRIO CORRIGIDO:

    Sou estudante de direito e a meu ver a população de Codó está mal servida de governantes competentes e quem dera houvesse alguma criticidade por parte da população. É óbvio que alguns se aproveitam dessa igenuidade para tirar proveito econômico de nosso povo Acélio, pois estão no poder apenas para isso e nada mais. Como futuro advogado sonho um dia poder entrar na política e transformar, ainda que parcialmente a situação de nossa querida Codó, e apesar de jovem (19 anos), tenho ambições boas pra minha terra. Fora da câmera desqualificados!

  4. ACÉLIO E POPULAÇÃO CODOENSE,

    TAMBÉM FUI ONTEM À CÂMARA ASSISTIR UM POUCO DA 1ª REUNIÃO DO ANO E FIQUEI PASMO COM O DESCENTO DO VEREADOR DOMINGOS REIS. EU VOTEI NO ZITO E NA THATIANA DO BOLSAFaMÍLIA PORQUE ACREDITEI E ACREDITO EM SUAS PROPOSTAS, AGORA QUANDO O DOMINGUINHOS FALOU AQUELAS A… DE QUE ERA OPOSIÇÃO RADICAL E QUE QUASE NÃO SE ELEGIA, FICOU CLARO QUE SEU FIM POLÍTICO ESTÁ BEM PRÓXIMO. ESPERO QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VEREADORES DO TIPO DO DOMINGUINHOS E OUTROS NÃO SERÃO MAIS REELEITOS, PARA O BEM DE CODÓ.

  5. CARO ACÉLIO, AFINAL DE CONTAS VOCÊ ESTAVA ESPERANDO O QUE NA CÂMARA UMA LUTA LIVRE, ESSE TEMPO AI JÁ PASSOU OU VOCÊ NÃO ENXERGOU AINDA QUE A BANCADA É GOVERNISTA, ACHO QUE ATÉ A IMPRENSA DEVERIA FAZER O MESMO, VER OS PROBLEMAS COM MAIS CAUTELA E NÃO COM SENSACIONALISMO.

    1. Marcia,vc deve ser mesmo ANALFABETA. Dinheiro que compra voto é CORRUPÇão. Se “eles” compram votos,eles não defenderão a sociedade,veja o caso do HGM,Educação,as ruas(sua rua tem algum buraco? ) com lama e mal cheiro,transito sem controle(aqui está se transformando na CIDADE DAS MORTES , ACIDENTADOS E APOSENTADOS=INVÁLIDOS). Vá estudar com urgência,antes que vc seja atropelada.

      1. MINHA QUERIDA ME DESCULPE SE EU NÃO ME FIZ ENTENDER MAIS INFELIZMENTE SE A POPULAÇÃO COLOCOU O EM 1º LUGAR UM PESSOA QUE ESCULHAMBAVA O PREFEITO E DO DIA PARA NOITE APARECEU COM O IRMÃO COMO DIR. DE UM ORGÃO PÚBLICO E PASSOU A DEFENDER O PREFEITO COMO O MELHOR DO MUNDO O QUE SE DÁ PARA ENTENDER AQUI?

        POR QUE AS RUAS CONTINUAM COM BURACO, A SAÚDE CONTINUA PÉSSIMA(E MESMO ASSIM O SEC. CONSIGUIU ELEGER A ESPOSA), A EDUCAÇÃO FOI ATÉ O FIM DO ANO COM ESCOLAS QUE NÃO TINHAM PROFESSORES PARA TODAS AS MATÉRIAS, NO TRÂNSITO CONTINUA MORRENDO GENTE POR MENORES DIRIGINDO OU PESSOAS SEM CARTEIRA, NÃO ESTOU DEFENDENO ESSE POVO ESTOU CRITICANDO E TALVEZ O QUE TENHA ME FALTADO É ARLETAR JUSTAMENTE PARA O QUE EU BOTEI AGORA POR QUE NÃO ESTAMOS VENDO ESSE POVO QUE SE VIVE TROCANDO DE LADO DEFENDER NINGUÉM A NÃO SER O PREFEITO E O BOLSO DELES, MUITO MELHOR A POSIÇÃO DE VEREADORES COMO LEONEL FILHO E RODRIGO FIGUEIREDO QUE SÃO DE LADOS OPOSTOS MAIS NÃO PULAM DE GALHO EM GALHO.

  6. TA DO JEITO QUE O DIABO GOSTA, OU DSCULPA O POVO DE CODÓ GOSTA, HA MAIS É A MESMA COISA.. O POVO MERECE OQ TEM E OQ ELEGEU.. ULTIMO ANO DE GOVERNO DA UMA ESMOLA E TODO MUNDO ESQUECE…

  7. O que vcs esperavam da 1º cessão? Meu amigo com um presidente desse ai , estamos todos lascadodos. Quase não temos opocisão , só ficou Rodrigo e Carrim , o resto foram todos comprados pelo dinheeeeiiirooo sujooo $$$. Cadê ZÉ MATRACA , vc tinha dito que CARRIM tinha se vendido…. Ele continua no mesmo lugar que antes OPOCISÃO. Isso foi bom que ele calou a boca de mts invejosos , assim como vc.

  8. Se tem telequete na câmara, nós criticamos, se não tem nós reclamamos, acho que nós não sabemos o que queremos. Tô nem aí mais pra ninguém. Eu queria mesmo é ser vereador em Codó, É BOOOOMMMM DEMAAAAAIS.

  9. É acelio, vcs criticaram e acharam vergonhosa a camara passada mas agora quer dizer o contrario. O problema é que vc quer materia de intrigas e porradas p vender noticia. Essa é a verdade.

  10. engraçado, o blogueiro criticava tanto a legislatura passada e achava uma vergonha e agora tá com saudades? vai entender, eu não vejo problemas nenhum em os vereadores estarem do lado do prefeito pois se querem o bem de codó tem que se unirem para fazerem um grande governo um grande trabalho eles tem que se unirem com o prefeito para trabalharem por codó, diferente de rodrigo figueiredo e do deputado camilo pois esses não se unem com o prefeito porque não querem o bem de codó, se os 11 vereadores estivessem juntos unidos com o prefeito e tivéssemos um deputado estadual e um federal igual o Ricardinho só quem ganharia com isso eramos nós codoenses, agora com vereadores do tipo “Rodrigo Figueiredo” deputado do tipo “Camilo Figueiredo” atrapalhando o trabalho do prefeito agente só tem a perder, a eleição passou Zito foi reeleito os vereadores tem que se unirem mesmo pra ajudarem a fazer uma grande administração e não atrapalhar como vai tentar fazer esse tal de Rodrigo Figueiredo.

  11. meu caro marcelo lopes , esse papo furado de dizer que codo precisa de um deputado estadual ja cansou ! sempre a mesma historia sem sentido e por puro ódio ou inveja ,
    codo tem um deputado que é camilo figueiredo , eleito pela vontade livre do povo de codo por 5 vezes e o mais votado da cidade .
    nada contra o ricardinho , mas ele nem sequer foi eleito e portanto nao é deputado , ele é quinto suplente de sua coligaçao , assumiu ai por uns 3 meses mas ja saiu da camara .
    sobre seu ódio contra o jovem rodrigo figueiredo nao tem fundamento , apesar de ser seu primeiro mandato logo na primeira sessao abordou um assunto importante para codo que é a grave crise da saude e levou tb documentos para comprovar a denuncia ! marcelo lopes o q vc tem a dizer sobre o oficio do hgm assinado pelo DIRETOR DO HGM PEDINDO REMEDIO EMPRESTADO PRA UPA ? se codo recebe milhoes de reais para a saude , o vereador está fazendo o trabalho para o qual foi eleito e mostrando competencia e preparo .

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias