Fale com Acélio

O comandante da Nona Companhia Independente (Codó, Coroatá, Timbiras e Peritiró), major Jairo Xavier, está trabalhando duro em grandes conquistas na área de segurança pública da regional.

Em comunicado enviado ao blog, explicou o por quê de não estar mais tão na mídia quanto antes explicando as operações da PM, função esta, como alguns codoenses notaram e até questionaram, assumida pelo subcomandante, capitão Ricardo de Carvalho.

“Cumpre-me o dever de ofício informar que após a chegada de mais  oficiais na 9ª CI, fiquei mais livre para exercer plenamente minha função de Comandante (gestor), planejar, coordenar e executar, desincumbindo-me mais das tarefas operacionais e cuidando mais das questões táticas e estratégicas”, explicou comandante Xavier

BOAS NOTÍCIAS

O trabalho, mais em nível de São Luís, longe dos holofotes da mídia, já tem ótimos resultados. Já estão aprovados cursos de formação, criação de patrulha rural e ambiental e até vídeo-monitoramento da cidade. Assim ele descreveu as novidades.

“Pois bem, neste contexto, avanços foram trabalhados em silêncio, a saber:

  • O primeiro curso de formação de soldados PM a ser realizado em Codó com 50 vagas,
  • Início do  vídeo-monitoramento em parceria com a Guarda Municipal,
  • A criação do CIODS (CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE DEFESA SOCIAL),
  • Preparo da Patrulha Rural e Ambiental,
  • E enfim, a licença ambiental para a construção do futuro Batalhão da PM em Codó”.

Finalizando seu comunicado, escreveu o comandante:

“Muito ainda há por vir. Como cidadão Codoense devo isto à população Codoense. Aguardem as boas novas,

Um abraço,
Major Jairo Xavier
Comandante da, ainda, 9ª CI”

6 comentários sobre “BOAS NOVAS: Major Xavier consegue grandes avanços para a segurança pública de Codó e região”

  1. Prezados internautas, boa tarde !
    O texto originário da Lei Federal 9503/97, o famoso CTB – CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, a critério de nossos legisladores, sofreu vários “VETOS” e, dentre eles, curiosamente, está o veto ao dispositivo que mantinha a competência das Polícias Militares para fiscalizar o trânsito,hoje só podendo fazê-lo mediante CONVÊNIO de iniciativa com o órgão competente nos estados que é o DETRAN, vide os artigos 22 e 23 do CTB, a PM só pode atuar em CRIME DE TRÂNSITO, pois trata-se de ação penal (criminal).Resumindo a competência legal para fiscalizar o trânsito é do DETRAN,artigos 22 e 23 do CTB, que mediante CONVÊNIO pode delegar esse poder às Polícias Militares e inclusive aos municípios que tem o seu trânsito munucipalizado como é o caso de Codó-MA. Portanto é uma questão legal de competência originária. Garanto a todos que a PMMA tem o maior interesse em ajudar a reorganizar o trânsito de Codó,porém, o “dono” desse poder é o Detran=MA. Espero ter esclarecido mais uma vez essa questão, ou seja, a PM quer, mas legalmente não pode, pois configura usurpação de função pública, o que é crime.
    Atenciosamente,
    JAIRO XAVIER- Major PMMA

  2. MAIS UMA VEZ NÃO PODEMOS ELOGIAR MUITO ESSAS MEDIDAS,QUERIA PARABENIZAR O MAJOR, MAIS INFELISMENTE AINDA NÃO DA,POIS ELE ESQUECEU COMPLETAMENTE AQUILO QUE HOJE MAIS MATA E AFLIGIR A SOCIEDADE CODOENSE,QUE É O TRANSITO ASSASINO E DESORGANIZADO DE CODÓ,SINTO MUITO MAJOR,MAIS PERGUNTO AO SENHOR,POR QUE NÃO FALA MAIS DE TRANSITO,SERA QUE O SENHOR NÃO ESTA VENDO O CAOS DESSE TRANSITO.

  3. MAJOR muito obrigado por ter respondido meu comentário. Espero que me esclareça mais essa dúvida. Quando o Sr. falou q é necessário um CONVÊNIO jundo ao DETRAN, para poder fiscalizar o trânsito, gostaria de saber de quem deve partir o PRIMEIRO PASSO, para que esse CONVÊNIO seja realizado? da PM, DO DMTRANS (DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO) ou do DETRAN ??? ficarei muito grato se o Sr. me tirar mais essa dúvida…

  4. Parabéns Major, pelos ótimos resultados que você está obtendo para nossa cidade, isso seria obrigação de um certo deputado, mais infelizmente como não existe deputados para resolver nossos problemas via capital. o senhor está de parabéns, continuem assim que a população saberá lhe recompensar e agradecer o senhor e toda sua equipe (batalhão).

  5. CABE ENTÃO AGORA O DETRAN MA SE MANIFETAR O PROQUE ESTA FAZENDO ISSO COM CODO,POIS EM VARIAS CIDADES A POLICA MILITAR FAZ BLITZ,E SE EM CODO O DETRAN MA NÃO RENOVA ESSE CONVENIO, POR QUE SERA,SERA POR QUE O DETRAN MA NÃO ESTA NEM AI PARA VIDA DOS MORADORES DE CODO?,COM A PALAVRA O DIRETOR OU CHEFE DA CIRETRAN DE CODO, SENHOR CESAR, POIS ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA PARA ORGANIZAR ESSE TRANSITO,A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS ISSO, NEM NO IRAQUE O TRANSITO ESTA PIOR.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias