Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Régua de monitoramento
Régua de monitoramento

Defesa Civil Estadual realizou na última segunda-feira (13) uma série de visitas a pontos específicos de bairros do município de Codó que são cortados pelo Rio Itapecurú.

Os Sargentos Miranda e Luis Henrique, da Defesa Civil Estadual, estiveram reunidos com membros do Conselho Municipal de Defesa Civil do Município de Codó (COMDEC) e foram acompanhados pelos Secretários Municipais Cordeiro Oliveira (Agricultura) e Ferdinando Rocha (Meio Ambiente) nas visitas de vistoria e medição pluviométrica.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, as visitas foram em decorrência do aumento acentuado nas precipitações pluviométricas (chuvas) na região.

A equipe da Defesa Civil Estadual está realizando esta visita preventiva, junto às autoridades locais e a COMDEC, para averiguação de áreas de riscos durante a estação chuvosa e para estabelecermos os locais mais críticos, onde serão instalados os pluviômetros em bairros onde há essas áreas de risco”. Explicou.

Secretários Ferdinando e Cordeiro acompanham trabalho
Secretários Ferdinando e Cordeiro acompanham trabalho

Os técnicos ainda realizaram a vistoria na régua pluviométrica da cidade, que fica localizada na base da Ponte do Rio Itapecurú. Foi estabelecido o local de alerta na régua, ou seja, o ponto limite de monitoramento e início dos primeiros procedimentos, em caso de elevação do nível do rio.

A régua pluviométrica faz o monitoramento do volume das águas dos rios. A COMDEC informou que as réguas poderão ser monitoradas também pelos moradores, que serão orientados a acionar a Defesa Civil do Município quando o volume atingir o seu limite.

O monitoramento do Itapecurú irá prevenir a população codoense e as autoridades municipais a tomarem os cuidados necessários durante o período chuvoso e em caso de uma possível enchente.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES