Definido – Cícero de Sousa é o novo diretor do Sistema FC de Comunicação

Cícero de Sousa

Fim do mistério. Muito especulou-se sobre quem seria o substituto de Marcelo Rocha, na direção do Sistema FC Oliveira de Comunicação, e, finalmente, a definição. Na noite de terça-feira, 28, a revelação – CÍCERO DE SOUSA, é o novo diretor.

QUEM É ELE?

Formado em Filosofia, pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, e pós-graduando em Gestão Escolar e Educacional, pela Faculdade Santo Agostinho, Teresina –PI, Cicinho teve breve passagem pelo atual governo como assessor de planejamento da Secretaria de Educação e considera-se responsável pela implantação de programas como o Darcy Ribeiro, a Universidade Aberta do Brasil – UAB, e ainda teve participação na comissão que resultou na implantação da Plano de Cargos, Carreiras e Salários, PCCS.

Também já atuou como professor no IFMA, e em escolas particulares como Polegar e Despertar.

Sempre alegre, brincalhão, falante e de uma inteligência política rara, ele promete usar todo o seu conhecimento na direção de seu novo desafio.

“Um homem não vive sem grandes desafios e eu considero-me pronto para mais este na minha vida, afinal eu também milito na comunicação há bastante tempo, como é do conhecimento de todos”, disse Cícero

MUDANÇAS

As emissoras do grupo passarão por reformulação de programação. O novo diretor revelou ao blog que pretende dar destaque às marcas empresarias do grupo FC Oliveira – Liquigás, Produtos Econômico, FC Motos, Boi Bom, Fazenda Abelha – e apostar no entretenimento trazendo o telespectador para uma parceria mais forte e diária, sem mexer no compromisso jornalístico do sistema com a comunidade e seus problemas sociais.

“Queremos sair muito do que temos hoje nas emissoras locais que estão quase em nível de programas eleitorais. Vamos mexer com as pessoas e fazê-las interagirem conosco”, garantiu Cícero

PROGRAMAÇÃO

ao lado do patrão

Já preservando algumas revelações, Cicinho disse que haverá alegria na nova grade de programação com o Autarquias do Humor, programa produzido no Ceará como extensão do Garras da Patrulha, exibido aqui das 11h30 às 12h.

Fica o Antenado, aos sábados, o programa de clips terá um apresentador, sairá o FC Notícias, entra um jornal de bancada no período da manhã e de 12h10min às 14h haverá a grande novidade da programação, um programa que está sendo preparado à sete capas para surpreender e levar a emissora ao primeiro lugar. Detalhe, o apresentador já está definido e treinando no novo stúdio.

“Nossa meta é sair na frente apresentando um programa bem eclético, com premiação, alegre, jornalístico com polícia, política, enfim, as pessoas vão gostar”, frisou o novo direitor

NA RÁDIO

Jonas Filho mudará de horário. O carioca voltará ao período matutino, sua grande paixão, e vai encantar seu público das 7h às 9h, mantendo o estilo que lhe consagrou no rádio brasileiro, com música e informação.

Cícero garantiu que todos os programas serão dirigidos. Também frisou a nova plástica das emissoras do sistema.

E O MARCELO?

Marcelo Rocha, que pediu para sair e voltar à Teresina onde já tem novo contrato de trabalho, despediu-se, oficialmente, na terça-feira, debaixo de elogios de Francisco Carlos de Oliveira e Francisco Nagib e de seus colaboradores. Ele continuará ligado ao grupo com um programa de entrevistas semanal e também fará parte do conselho editorial da rádio, da TV e do Portal FC.

24 comentários sobre “Definido – Cícero de Sousa é o novo diretor do Sistema FC de Comunicação”

  1. viu…como fc é inteligente,primeiro lança o copo que nao é mas descátavel,segundo cicero de sousa,que nao sab de nada de comunicaçao,nao tem pique,nao tem voz,pence em um programa morto,deu certinho,cicero,marcelo,jonas,amaral,audiencia q é bom seu chiquinho,já era…e esse negocio q cicero é baloarte,vai se enganando,fc.fraca fm..rararararrarararrarrarararararra

  2. Parabéns cicinho por mais uma chefia dentro das empresas FC.

    E que vc saiba usar a sua polivalentia na programação da tv e do rádio do grupo.Colocando uma filosofia voltada para uma comunicação com mais ética e profissionalismo,muito raro em codó.

    E claro,presentiando com muitos brindes os ouvintes e telespectadores codoenses que não são agraciados nesse sentido de retribuição.

    boa sorte e sucesso nessa tua nova empreitada.

    Do amigo Jair Ribeiro!!!!!!!!!!!

  3. Fico muito feliz em ver que finalmente o bom censo chega ao sistema FC OLIVEIRA e um codoense passa a adotar a realidade que vivemos fora dentro de um meio de comunicação com o padrão de qualidade que os moradores dessa região tanto esperava.Cicero de sousa, parabéns pela indicação, fico muito feliz em ver que finalmente te colocaram a um lugar que você deveria estar a muito tempo, pelo seu caráter e a forma de conduzir as coisas eu acredito que o sistema FC Oliveira de comunicação finalmente terá uma cara e uma linguagem própria.

    Obs;
    Só não faça o que outros diretores fizeram, deixar de levar entretenimento e fazer politica em uma TV e Rádio que não precisa disso pra sobreviver.
    legal você valorizar os seguimentos da empresa, só não esqueça da FUNDAÇÃO afinal de contas Francisco Nagib, sempre fez um trabalho bonito nela.

    Abração a todos.

  4. Na matéria do Acélio a gente percebe que o Cícero já chega anunciando mudanças.Ele foi meu professor e é uma pessoa competente.O seu Chiquinho fez certo valorizou uma pessoa de Codó, que conhece o município.

  5. Uma vez eu disse neste blog que o Cícero de Sousa seria,junto com o João de Deus,os dois candidatos a serem ajudados pelo FC Oliveira.Esse cargo que o Cícero de Sousa acaba de assumir,vai dar mais visibilidade a ele e tambem estrutura, pois comenta-se que o salário é de três mil e oitocentos reais.FC Oliveira não é burro, ele sabe eleger vereador.

  6. Dr.José Francisco agora é a bola da vez. Além de bom médico tem capacidade de ser um bom gestor. Assim sendo o nome promissor para a Prefeitura de Codó. Abraços!

  7. Dr. José Francisco na frente das pesquisar eleitorais é uma resposta da população codoense com relação a atual administração.
    Médico exemplar e dedicado que agora assiste a resposta da população nas pesquisas eleitorais…

  8. Caro amigo Cícero, espero prezar por todos esses acontecimentos, que você é merecedor, disso nós já sabemos, mas também espero que a nossa população não venha partilhar de uma decepção, caso você não tenha a autoridade para comandar realmente todo esse meio de comunicação, e diga-se de passagem, muito poderoso. Estarei na torcida pelo seu engrandecimento nesse novo desafio, que as mudanças e novidades pretendidas e anunciadas por você, sejam realmente a cara de nosso povo.

    Boa sorte!

    do amigo,

    Tontonio Araújo

  9. Arrocha Cicinho, quero ver cultura e entretedimento. Estou contigo!!!
    Sucesso no comando dessa potência que é o Grupo FC Oliveira de Comunicação.

  10. Dr. Jose Francisco apareceu na frente nas pesquisas, porque o povo de codó não quer mais saber dos mesmos políticos de sempre ,Biné,Ricardo Archer,Zito etc.já estão manjados essa é que é a verdade;eu acredito na pesquisa que foi feita.

  11. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA ESSE RAPAZ TIRAR ESSA PORCARIA DE BINÉ DA CABEÇA Ô DE BONÉ COMO PODE O CARA TER PRECONCEITO DELE MESMO SÓ PORQUE ELE É CARECA ESSE BONÉ NA CABEÇA DEVE FEDER DE MAIS

    1. Pitbull archer Voce é muto indiota, o que tem a ver bone com competencia para administrar, deixa de ser indiota, o cara se quizer bota ate cabelo na sua careca. Mas ele nao tem dinheiro e usa bone. Agora o teu patraozinho guilherme archer colocou implante na cabeca pra tentar ficar bonito. E olha que akele custou caro, uma cabeçona daquela..rsssss… Avisa para teu patrao pra aumentar o salario do ayala mota. Porque ele estava ontem conversando com cicero de sousa para vim trabalhar na fctv direto de jornalismo. Corre la seu Pau mandado, se nao voces vao ficar chupando dedo faloww ai Pitbitoca archer.

  12. ei,ei,ei,cicero,pela esperiencia q fiz com meus buzos,vc nao fica quatro meses,na frente dessa fc fm,e fc tv,olha o q estou te falando,tá chegando gente de fortaleza,vc vai passar uma grande vergonha,cuidado,deixa de ser enganado,com fc,e francisco nagib,vc nao vai pra lugar nenhum,sao os buzos q estar falando,acredite se quiser,saravá meu pai…

  13. Eduardo, sua experiência tá errada, o Cicero de Sousa é uma pessoa que nós conhecemos e sabe do que queremos para a TV e rádio.A ida dele para a televisão e FCFM tem a benção de toda minha família e de Fortaleza nós não traremos ninguém.E tem mais, o Cicero é tão querido por nós que a sua futura esposa, Solange já está trabalhando na FC Oliveira em um cargo estratégico.Também, o pai do Cicero é o gerente financeiro da nossa empresa.

Deixe uma resposta