Delegação de Caxias participa da I Conferência Estadual Livre das Meninas

Meninas de 14 a 18 anos de Caxias e de mais oito municípios incluindo a capital São Luís estiveram reunidas na última terça-feira (10) durante todo o dia no Auditório do Parque Botânico da Vale.

Participantes caxienses
Participantes caxienses

A I Conferência Estadual Livre das Meninas teve como objetivo discutir políticas públicas para as meninas. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher enviou uma delegação de cinco meninas de 14 a 18 que foram escolhidas na I Conferência Municipal Livre Das Meninas realizada no mês de outubro.

A atividade teve como tema \”Mais direitos, participação e poder para as meninas” e foi um preparatório para a IV Conferência Estadual da Mulher que teve início na manhã dessa quarta-feira (11).

É a primeira vez que o Estado do Maranhão através da Secretaria Estadual da Mulher promove uma atividade para esta classe feminina e a primeira vez no Brasil. Nove conferências municipais foram realizadas em todo o estado. As demandas foram reunidas em forma de relatório.

No final do dia, foi realizada a I Marcha Das Meninas, em São Luís, a caminhada saiu da Praça Deodoro e seguiu em direção a Praça Dom Pedro II, onde estão as sedes do Governo do Estado e Prefeitura do Município. A coordenadora do Centro de Formação para a Cidadania AKONI, Marta Andrade, disse que o objetivo foi mostrar para a população que existem pessoas que lutam pelos direitos das meninas

Deixe uma resposta