Fale com Acélio

Ildemar

Ontem, sexta-feira (14), acompanhamos a liberação de Ildemar Costa dos Santos. Ele prestou depoimento na delegacia, mas naquele momento a polícia entendia que não se enquadrava nem mesmo na qualidade de suspeito. Livre,  até aproveitou para pedir a elucidação do caso.

 “Não senhor não tive nenhum envolvimento com a criança….VOCÊ ESTÁ DE CONSCIÊNCIA LIMPA? De consciência limpa (…) que seja encontrado o culpado, pagar por uma coisa que eu não fiz”, disse Ildemar

O TELEFONEMA

O delegado, Rômulo Vasconcelos, com a entrada de férias de Dra.  Maria Tecla Cunha, assumiu o caso e descobriu, ainda na tarde de sexta, que Ildemar havia feito um telefonema por meio no número (99) 9970- 7191 para uma vizinha da família do garoto de 4 anos.

“Esse telefone ligou pra casa de uma vizinha por nome de Maria Fernandes e dona Maria recebeu a ligação desse celular dizendo que a criança estaria num local, a gente busca não foi localizada a criança e com esse número nós conseguimos identificar de quem era a propriedade desse telefone, na verdade ele (Ildemar) ligou de seu próprio telefone dizendo onde estava o corpo”, explicou Vasconcelos

De posse dessa informação, a polícia voltou a conversar com o agora, oficialmente, suspeito que resolveu confessar o crime.

A CONFISSÃO

No novo depoimento, segundo o delegado regional, Ildemar disse que levou o menino para uma casa abandonada e o matou, depois escondeu o corpo dentro deste poço onde, realmente, fora encontrado.

Delegado Rômulo

 “Ele levou a criança para uma casa abandonada, numa distração dessa criança ele efetuou uma pancada na região da nuca da criança que veio a desfalecer, depois ele efetuou mais outra pancada, a criança não sei se chegou a óbito nesse momento, mas tava desfalecida, tirou as vestes da criança, jogou a criança no poço, próximo à casa, colocou palha para ocultar, desmascarar o local do crime”, esclareceu o regional

A motivação é considerada fútil. Ildemar disse que matou Luis Gustavo Vaz Vieira porque a mãe de sua vítima o rejeitou.

 “Inicialmente ele contou que tinha ciúmes, tinha uma rivalidade a mãe da vítima, acreditamos que ele queria ter um caso com a mãe da vítima, esta não concordou e ele pra se vingar da mãe da vítima matou a criança”, disse a autoridade policial

ILDEMAR E A FAMÍLIA DA VÍTIMA

Ildemar Costa dos Santos, que foi salvo ontem à tarde de linchamento pelo delegado,  morava na mesma casa de sua vítima porque vinha de uma união estável com a tia de Luís Gustavo Vaz Vieira (4 anos).

A mulher, Maria Antonia Soares,  o abandonou por um ano e meio e retornou ao lar, no povoado km 17, a menos de 10 dias, mas continuou renegando-lhe como companheiro . Disse que foi buscar o sustento dos filhos fora que tem com o suspeito, pois ele não gosta de trabalhar.

Detalhe é que em todo este tempo Ildemar continuou morando com o resto da família onde estavam Luís Gustavo e a mãe dele, à quem desejava como mulher.

O fim disso foi a morte do garoto, encontrado dentro de um poço após cinco dias de desaparecimento. O delegado o autuou em flagrante agora pela manhã, mas, por garantia, também pediu a prisão preventiva dele.

10 comentários sobre “Delegado Rômulo elucida caso de criança de 4 anos assassinada no km 17”

  1. Acélio eu queria lhe dar uma ideia, já que o seu blog é o melhor da região eu não poderia deixar de sugerir isso a você,
    porque você não cria um quadro no seu blog (tipo o quadro “pra quem você tira o chapéu” do Raul Gil)
    pelo menos uma vez na semana (sexta feira por exemplo) cria um nome do quadro por ex.(que nota você dá) (vaias ou aplausos) (que nota ele merece)
    e toda sexta feira vc escolhe uma pessoa famoso em codó tipo (politico) (empresario) (secretario) (professor) (radialista) (conselheiro) coloca a foto dele(a) no seu blog e fala um pouco sobre a pessoa a história da pessoa o trabalho e no final pergunta aos seus leitores comentaristas que nota nós vamos dá (se for o caso do nome do programa) e ai cada leitor vai dá sua nota e justificar o porquê, seria um quadro bem legal acélio, me veio isso na cabeça e eu preferi sugerir a vc por ter o melhor blog de todos que eu leio, e olha que eu leio vários, espero esse quadro heim.

    sugiro que você comece com o apresentador Alberto Barros, conte um pouco sobre ele e no final pergunte aos leitores que nota dão a ele, nós vamos dá a nota e justificar, vai ser legal, vai ser um blog diferente.

  2. PARABENS MAIS UMA VEZ PRO DR. ROMULO,O QUE PASSA NA CABEÇA DE UM CARA QUE QUER TIRAR DR. RÓMULO DE CODÓ,ESSA PESSOA QUE QUER DE QUALQUER JEITO TIRAR O DELEGADO MAIS TRABALHADOR DO MARANHÃO,,,SERÁ QUE ELE PENSA QUE NUNCA VAI PRECISAR DO NOSSO DELEGADO,TODOS NÓS SABE QUE EM CODÓ NUNCA TEVE UM DELEGADO TRABALHADOR,NÃO TÓ DESPRESANDO OS DEMAIS,JAMAIS DR.RÓMULO PODE SAIR DE CODÓ,

  3. Deixarei de contribuir com esse conceituado blog, haja vista que pela segunda que posto algumas informações, ou críticas e é barrado. Eu tenho certeza que não estou ofedendo ninguem.

    até logo amigo, doutor, reporter, radialista e blogueiro!

  4. é meuus amigos de nossa querida codó ,faz 20 anos que não ando na minha cidade mas fico orgulhoso de saber que em codó tem um delegado da postura desse, senhor romulo ,não conhaço mas sempre vejo bons comentario sobe esse porreta delegado ,gostaria que em minas geais onde moro atulmente tivesse um delegado rabalhador deste geito

  5. Bom dia senhor jornalista, peço que o delegado Dr Romulo investigue para saber se ele foi quem matou o velho que morrue queimado na sua casa no KM 17.

  6. Amados irmãos, nós sabemos que o fim estar próximo por isso esses acontecimentos ,abra o olho, se entregue a jesus para que tu e tua familia seja salva.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias