Fale com Acélio

O índice nacional de crianças não alfabetizadas aos 8 anos de idade é de 15%. O estado de Alagoas possui o índice mais alto (35%), já o Paraná tem o mais baixo (menos de 5%).

Para combater o problema o Ministério da educação já anunciou a emissão às escolas de 26 milhões de livros didáticos, 4 milhões de dicionários, quase 11 milhões de livros de literatura e mais 17 milhões de livros paradidáticos para reforçar o aprendizado.

Em Codó, desde 2010 a educação tenta livrar-se do problema por meio do PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO DO MEC/GEEMPA

“Para o GEEMPA a escola só é democrática se ela conseguir levar ao aprendizado pra 100% de seus alunos, então essa é nossa metodologia”, disse pastor Max, coordenador.

Este ano, segundo informou Max Tony (vereador eleito), o índice de alfabetização chegou à 100% em 90% das escolas onde o programa foi implantado.

“Nós tivemos um grande resultado neste ano de 2012, 90% de nossas turmas alfabetizadas 100% esse é um marco pra Codó, tanto que fomos reconhecidos nacionalmente em Porto Alegre, equipe do Geempa e tantos nomes que estiveram ali e Codó tem sido uma grande referencial não só no Nordeste, não só no Maranhão, mas a nível Nacional”, disse

A premiação à qual referiu-se pastor Max foi uma viagem à sede do GEEMPA, que fica em Porto Alegre, incluindo visita cultural à cidades turísticas como Gramados e Canela – Rio Grande do Sul.

Um comentário sobre “NOTÍCIA BOA: programa garante alfabetização de 100% em 90% das escolas de Codó”

  1. GEEMPA ???? 100 por cento de 90% das escolas,essa conta não bate. Esse professor de matemática é fraco,deve ter se formado nos cursos a distancia que foi implantado pelo MA e a Globo ou aquele de final de semana que existe na cidade. Se os 10% de escolas que faltam as turmas forem grande? Quantidade de alunos matriculado ninguém não sabe,formação dos professores idem, devia ser assim: Codó alfabetiza cerca de 80 por centro dos alunos do GEEMPA. Quantas escolas ? 10% das escolas. Quais escolas? Prestem conta corretamente. Codó é um referencial nacional? Acaba não mundão.Em pleno século XXI,programa para alfabetizar. E os outros anos o que os professores ensinaram ? Cadê o Conselho tutelar,o Ministério Público,a Secretaria de Educação para fiscalizar a APRENDIZAGEM?

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias