Anúncio no Topo

Fale com Acélio

O índice nacional de crianças não alfabetizadas aos 8 anos de idade é de 15%. O estado de Alagoas possui o índice mais alto (35%), já o Paraná tem o mais baixo (menos de 5%).

Para combater o problema o Ministério da educação já anunciou a emissão às escolas de 26 milhões de livros didáticos, 4 milhões de dicionários, quase 11 milhões de livros de literatura e mais 17 milhões de livros paradidáticos para reforçar o aprendizado.

Em Codó, desde 2010 a educação tenta livrar-se do problema por meio do PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO DO MEC/GEEMPA

“Para o GEEMPA a escola só é democrática se ela conseguir levar ao aprendizado pra 100% de seus alunos, então essa é nossa metodologia”, disse pastor Max, coordenador.

Este ano, segundo informou Max Tony (vereador eleito), o índice de alfabetização chegou à 100% em 90% das escolas onde o programa foi implantado.

“Nós tivemos um grande resultado neste ano de 2012, 90% de nossas turmas alfabetizadas 100% esse é um marco pra Codó, tanto que fomos reconhecidos nacionalmente em Porto Alegre, equipe do Geempa e tantos nomes que estiveram ali e Codó tem sido uma grande referencial não só no Nordeste, não só no Maranhão, mas a nível Nacional”, disse

A premiação à qual referiu-se pastor Max foi uma viagem à sede do GEEMPA, que fica em Porto Alegre, incluindo visita cultural à cidades turísticas como Gramados e Canela – Rio Grande do Sul.

One Response

  1. GEEMPA ???? 100 por cento de 90% das escolas,essa conta não bate. Esse professor de matemática é fraco,deve ter se formado nos cursos a distancia que foi implantado pelo MA e a Globo ou aquele de final de semana que existe na cidade. Se os 10% de escolas que faltam as turmas forem grande? Quantidade de alunos matriculado ninguém não sabe,formação dos professores idem, devia ser assim: Codó alfabetiza cerca de 80 por centro dos alunos do GEEMPA. Quantas escolas ? 10% das escolas. Quais escolas? Prestem conta corretamente. Codó é um referencial nacional? Acaba não mundão.Em pleno século XXI,programa para alfabetizar. E os outros anos o que os professores ensinaram ? Cadê o Conselho tutelar,o Ministério Público,a Secretaria de Educação para fiscalizar a APRENDIZAGEM?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES