Demissão de Dr. Digeórgio gera primeira repercussão negativa ao governo de Francisco Nagib

Na tarde de ontem, 06, recebi um telefonema da senhora Célia Costa, da Trizidela. Já aos prantos ela, que é amiga pessoal e recebe o auxílio do médico em um projeto social de Escolinha de Futebol,  me comunicava que o médico Digeórgio Martins tinha acabado de ser comunicado de seu desligamento da direção clínica do SAMU.

O médico, de notória sabedoria em sua área, conquistou um público grande de codoenses que acreditam na medicina que pratica. Por causa da demanda passou a atender pessoas clinicamente até mesmo dentro das dependências do próprio SAMU (o que é proibido, motivo de algumas advertências).

Dr. Digeórgio Martins

Ainda assim ascendeu ao cargo de diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência após ganhar uma briga contra sua antecessora, enfermeira Carla Dias.

No final do governo Cuidando de Nossa Gente, o então prefeito Zito Rolim, o tirou do cargo colocando Messias, que vinha do comando do TFD – Tratamente Fora de Domicílio,  deixando-o na direção clínica onde foi encontrado ontem por outra profissional que chegou comunicando-lhe a dispensa.

O jornalista Marcos Silva foi quem primeiro publicou em seu blog uma nota atribuída ao próprio Digeórgio Martins se despedindo, como segue abaixo:

“Venho externar o que sempre prezei  baseado na declaração de Genebra que retrata o juramento que fiz de Hipócrates no dia da minha formatura, que meu mestre e professor Dr .Zenon Rocha Filho,  me entregou na última aula prática depois que tirei dreno de tórax de um paciente no HUT, que dizia :

“Eu solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.

Respeitarei os segredos a mim confiados.Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica.Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.

Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”

Porém venho com muito orgulho, honra e dignidade como profissional MÉDICO e ser humano em entregar a coordenação clínica do SAMU 192 do nosso Codó, após ser demitido do cargo, com missão cumprida! E desejo a Colega Dra Joyce, sucesso nessa nova missão, tenho certeza que irá fazer brilhante trabalho

E assim seja vontade de Deus!!”, encerra

O governo MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTAS ainda não se manifestou oficialmente sobre a demissão do médico.

Ainda não se sabe o motivo, nem se Digeórgio Martins será mantido na estrutura governamental fora do SAMU onde fez seu nome em Codó e levantou a bandeira política de Zito e, consequentemente, do  atual gestor.

31 comentários sobre “Demissão de Dr. Digeórgio gera primeira repercussão negativa ao governo de Francisco Nagib”

  1. Uma ótima pessoa,um bom medico; mas infelizmente os problemas de origem pessoal e más companhias, estão deixando-o muito triste e sem animo.
    Dr. Se recupere logo, TUDO PASSA, sempre ha um novo amor na vida e na profissão!!

    1. É TACA, É TACA, É TACA E TOME LAPADA. O NAGIB JÁ AVISAVA AOS CODOENSES COMO SERIA SEU GOVERNO EM SUAS MÚSICAS DE CAMPANHA ELEITORAL.

      EM SUA PRIMEIRA SEMANA DE GOVERNO, PARECE QUE O DANONINHO JÁ AZEDOU NO SISTEMA DIGESTIVO DOS CODOENSES.

      ELE DEVE ESQUECER O FACEBOOK E TER MAIS ATITUDES DE PREFEITO.

  2. Se isso for verdade é uma grande perda para Codo eu acho que ele sereia o nome ideal para ser o secretário de saúde e não essa Aurilivia que atende ass pessoas com ignorância, como se ela fosse a poderosa e quando alguém vai atrás de emprego na saúde ela manda as pessoas procurar seus padrinhos pra falar com o Nagib isso não pode acontecer é tem mais Acelio era ela umas das responsáveis pelo Maternidade Carmosina na época das mortes lá em Caxias .

  3. NAGIB CUIDADO NA FC EMPRESA VC PODE FAZER O QUE QUISER. NA VIDA PÚBLICA O BURACO É MAIS EMBAIXO. ESTAVA INDO BEM E JA COM 5 DIAS DE GOVERNO QUASE METADE DA CIDADE JÁ ESTA CONTRA VC FILHO. CUIDADO.

  4. Não sei o real motivo, mas é um excelente profissional.

    APROVEITO para que você Acélio Trindade faça uma matéria esclarecendo aos VEREADORES que indicaram PARENTES para cargos de DAS e/ou DAI q seja esposa, irmão, etc.., eles SÃO OBRIGADOS por LEI a trabalhar 08(OITO) horas por dia no cargo DAS ou DAI e NÃO podem acumular outro cargo na Prefeitura, mesmo que seja na mesma profissão que são formados.

    Estaremos de olho!!!!!!!!!!!!! VEREADORES

    1. interessante isso é muito bom para os vereadores não esqueçam que seus indicados vão ficar 08 horas por dia e não poderão neste mesmo horário exercer outra função seja em local privado e muito pior em outro cargo ou contrato na própria prefeitura.

  5. Deveriam pelo menos comunicar o rapaz de sua exoneração com antecedência, e não deixá-lo ser comunicado pela pessoa que ocupou seu cargo, na hora que chegou pra trabalhar.

  6. Espero que agora ele aprenda que servidor público é funcionário do poder público (Município, Estado ou União) e não empregado do gestor.

  7. um médico trabalhar o dia inteiro e até o outro dia 5h da manhã receber o paciente com um sorriso… a saúde do povo começa no consultório. Pense bem excelentíssimo senhor prefeito!

  8. Poderia ser até um bom médico. …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

  9. QUEM PERDEU FOI A POPULAÇÃO DE CODÓ!! O DOUTOR AI,CONTINUARÁ SUA VIDA PROFISSIONAL, AGORA A SAMU TERÁ UMA PESSOA “AMARRADA” NO COMANDO DE ÓRGÃO QUE PRESTA UM SERVIÇO DE RELEVÂNCIA. NAGIB DESAPEGA DESSA VELHA POLÍTICA OU VC JÁ NASCEU DENTRO?

  10. estamos precisando de médicos e o prefeito ta é demitindo não entendo, não o conheço pessoalmente mais todo mundo fala bem desse médico vai devagar senhor prefeito.

  11. Gente eu acredito q ele so saiu do cargo de diretor mas continua no quadro dos medicos. Isso e correto mas com certrza ele nao aceitou . Nagib ta certo precisamos de medicos nos consultorios ele tinha tanta funcao

  12. Eu gostaria de saber se quem e efetivo nao vai poder ganhar contrato e sim assumir sua funcao, ENTAO PQ O JAMES VAI SER COORDENADOR DASUBS???? Pq ele nao volta para o hgm q e onde ele e efetivo como tecnico??? A lei e pra todos ou nao ???

  13. E muitos acham que médico bom para o Município é médico que trata paciente bem. Para o Município e seu Prefeito Médico bom é aquele que reza a cartilha direitinho. No momento que não segue as regras da cartilha está fora do sistema. É o caso do Dr. Digeorgio. Confiou tanto no Zito quanto no Nagib, mas não aprendeu como funciona a política. Nagib em nada vai mudar as velhas práticas de um prefeito. Sempre será assim. Lei do engano quem pensar diferente.

  14. Em razão da lei da transparência porque não divulgam os salários dos médicos que a Prefeitura de Codó pagava até novembro de 2016?

    O horário de trabalho também e as funções e locais, apenas para o povo saber é analisar se existe compatibilidade.

  15. Particularmente eu nomearia a Médica Dra Aída (filha do ilustre médico Dr. Chagas).
    Ela é uma profissional competente e educada.
    Certamente faria uma excelente gestão clínica e também administrativa no SAMU, sem perseguição e agindo com eficiência

    Também, ainda, o Prefeito na recusa da Dra Aída poderia nomear a Enfermeira Dra. Carla, que já fez excelente gestão no SAMU.

  16. É BOM QUE SE DEIXE BEM CLARO O QUE REALMENTE ACONTECEU. O MÉDICO EM DESTAQUE NÃO ESTÁ SENDO JULGADO PELA SUA CODIÇÃO DE MÉDICO E SIM DE GESTÃO DO SAMU. AÍ RESIDE O PROBLEMA.

Deixe um comentário