Dengue é tema de palestra no Centro da Juventude Ponte

O período chuvoso traz à tona uma preocupação aos caxienses: a proliferação da dengue. Em virtude disso, aumenta a necessidade de conscientização de jovens, crianças e a população em geral como forma de prevenção. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES) e a Secretaria Municipal de Assistência Social se uniram com este objetivo.unnamed (22)

Assim, o Centro da Juventude do bairro Ponte foi um dos primeiros projetos contemplados com palestras sobre como prevenir a doença, os riscos e sintomas e o que fazer no caso de contrair a dengue.

Na ocasião foram distribuídos panfletos educativos e os participantes puderam fazer várias perguntas ao longo da palestra.

A parceria entre NMES e a Secretaria Municipal de Assistência Social já existe há bastante tempo e tem por objetivo trazer esclarecimentos à população sobre saúde pública, ajudando a prevenir doenças. Além do contato com os jovens, palestras como estas também acontecem nos Centros de Convivência dos Idosos

Deixe um comentário