Depois de arrocho da PM Coroatá chega a 7 meses sem mortes no trânsito

Seu Raimundo Nonato e dona Benedita Maria da Conceição Vieira são da zona rural de Coroatá e, diferente do que ocorria antes, ambos vieram de capacete para a cidade fazer compras. Raimundo ainda lembra das primeiras ordens que a Polícia Militar passou a dar sobre as regras do trânsito.

 “Ela orientou que era pra todo mundo andar de capacete pra livrar de acidente….E AI PASSOU A COBRAR? Passou a cobrar, direto”, respondeu o lavrador

Foi difícil acostumar, mas todo mundo acabou entendendo a necessidade e dona Benedita virou uma defensora do uso diário desse ítem obrigatório de segurança.

 “Porque acontece muito acidente e o capacete é uma segurança (…) é bom porque a pessoas a vezes morre rapidamente, leva uma queda quebra a cabeça e o capacete protege”, explicou

RESULTADOS POSITIVOS

A PM já começou a colher alguns resultados. Os acidentes, por exemplo, continuam ocorrendo mas em menor quantidade e de acordo com o comandante do pelotão, capitão Ricardo Almeida Carvalho, há 7 meses não morre um cidadão vítima do trânsito de Coroatá.

As pessoas também estão elogiando o resultado da pressão dada pela PM na cidade, como fez o motorista Benedito Pereira Alves.

Graças a Deus por isso…O SENHOR ESPERA QUE FIQUE ASSIM? Eu espero que melhore mais ainda”, disse

Agora nem os passageiros dos mototaxistas, que costumavam recusar o equipamento, reclamam mais.

“COM O CAPACETE É MELHOR? É sim senhor, salva muita vida, o capacete”, disse Pedro Gonçalves aposentado

MAIS MUDANÇAS

A PM já está cobrando habilitação dos que desobedecem a nova ordem em Coroatá, mas pretende ser ainda mais rígida em um curto espaço de tempo para que cada vez mais gente como  seu Raimundo Jansen Pereira se sinta mais a vontade andando pela cidade.

 “Rapaz, a gente pode andar tranquilo, chega aqui os carros tão parados esperando a gente passar, os sinais tão tudo direitinho…FICA MAIS SEGURO PRO IDOSO? Tá, mais seguro”, respondeu

6 comentários sobre “Depois de arrocho da PM Coroatá chega a 7 meses sem mortes no trânsito”

  1. nao é só a pm e cap ricardo que faz esse trabalho, lá a guarda municipal e agentes de trânsito estão 24h trabalhando pra conter qualquer infração de trânsito,não é merito só do capitão e sim de um trabalho que a muito tempo vem se desenvolvendo no município.

    1. no dia da operação lei seca da polícia rodoviaria estadual c detran em coroata, o chefe do dmt de lá ate tentou mas por “motivos desconhecidos” deve sua participação vedada dos agentes do município, e o chefão de lá discursou nos meios de comunicação contra a operação.

  2. O TRÂNSITO DE CODO É COMPLICADO, A POLICIA TODOS OS DIAS APREENDEM MAIS 20 MOTOS E CARRROS, A GRANDE MAIORIA DAS MOTOS POR CAUSA DA AUSENCIA DE CAPECETE, TEM CONDUTORES QUE JA FORAM PEGOS MAIS DUAS SÓ NUM MES, PAGARAM MULTAS DE VAL0RES ALTOS DE MULTAS MAS ENTRA NA MENTE Q O CAPACETE É PARA PROTEGER E NÃO ASSANHAR OS CABELOS.

Deixe um comentário