Estava tudo pronto para que o empresário, Francisco Nagib, levasse uma cambita do prefeito Zito Rolim, via executiva estadual do PR – Partido Republicano. Foi esta a informação passada, neste fim de semana, ao blogdoacelio pela própria quase vítima da rasteira política.
Nagib explicou que, recentemente, houve a troca de comando do PR no Maranhão. Saiu de Sérgio Tamer, secretário do governo de Roseana, para as mãos de David Alves Filho, o Davizinho, deputado federal por Imperatriz.
Aproveitando esta troca, o partido está fazendo intervenções em vários municípios. Na última sexta-feira, em visita de trabalho à executiva, Nagib acabou descobrindo que a sua cabeça estava por rolar da presidência do PR de Codó a pedido, segundo ele, do prefeito Zito que arrumou um jeitinho de deixar, por lá, uma solicitação.
“Foi pedido para que me destituíssem, me tirassem da presidência do PR de Codó e botassem alguém do Zito, que ainda não sei quem seria”, revelou Francisco
NA FAÍSCA DO ‘FOSKI’
Foi por uma faísca de ‘foski’ (fósforo, no interiorês) que Nagib escapou de ficar sem legenda pra concorrer ao cargo de prefeito este ano. Como a nova Executiva não conhecia o presidente do PR de Codó, já era certo o atendimento do pedido do prefeito, ou seja, a cabeça do empresário ia rolar e bye, bye candidatura.
Indignado com o golpe ‘naquele lugar’, o empresário alfinetou. Disse que o prefeito está com medo de enfrentá-lo nas urnas em outubro.
“Eu entendo que ele está com medo de me enfrentar em outubro, só pode. Porque se preocupar com a minha pré-candidatura, será que sou alguma ameaça pra reeleição dele? Foi o que ficou parecendo com esta manobra fracassada, Zito está com medo de mim”, concluiu Nagib
ZITO FALA SOBRE O CASO
Sobre a quase cambita, o prefeito Zito Rolim disse ao blogdoacelio que a notícia ‘não tem fundamento”. Enfatizou que a cerca de um ano quando Francisco Nagib pensou em sair do PV, já pensando em se candidatar, ele, Zito, fez foi avisá-lo de um pendência que existia junto ao partido, tudo para não prejudicá-lo.
“Isso não tem nenhum fundamento. Na época, pra garantir a candidatura, um ano antes, tinha um pequeno problema ainda com o Francisco, que era do PV, e eu avisei pra não prejudicar, avisei que ele tava com uma pendência no PV e isso o comprometeria no futuro, a candidatura dele, claro que eles iam detectar, mas eu foi quem avisei, pode procurar pra qualquer um deles que eles vão contar essa história” afirmou
Sobre se o prefeito tem medo de Nagib, Zito foi curto.
“Isso não tem fundamento, primeiro porque não traz problema pra mim, se a gente tiver que ganhar é na luta, é trabalhando, não procuro dificultar em hipótese alguma”, concluiu