Fale com Acélio

César Pires faz reivindicações para Codó
César Pires faz reivindicações para Codó

O deputado estadual codoense, César Pires (DEM), esteve na semana passada com o novo secretário estadual de Infraestrutura, José Raimundo, que substituiu Luís Fernando Silva no Governo do Estado do Maranhão. No encontro, de gabinete, fez três reivindicações relacionadas ao município de Codó.

1ª – Retomada da recuperação da massa asfáltica da MA-026  entre o Km 17 e a cidade de Timbiras. De acordo com o deputado a empresa havia largado o serviço. Ao ouvir  Roberto Reis, procurou o secretário estadual para denunciar a situação e pedir solução.

“Ela saiu dessa rota aí e foi fazer outra coisa sem terminar essa aí, quando eu denunciou, que o Roberto me telefonou denunciando, tanto é que nos três dias que passei em Codó, no último dia, quando voltei, já estavam recuperando”, disse

2ª – Quando da inauguração da estrada do IFMA, o governo  estadual, na ocasião representado por Luís Fernando Silva, prometeu 7 kms de asfalto para a cidade de Codó. Na reunião de trabalho, Pires foi saber que fim levaram os tais 7 kms de asfalto.

“Doutor, como é que fica isso? ele disse – já tem ordem de serviço pra fazer isso, então ele disse que na hora que a chuva parar ele vai fazer 7 kms de asfalto em Codó, obra direta do Governo do Estado que o Luís Fernando tinha prometido”

REFORMA CODÓ/DOM PEDRO

3ª –  A reivindicação final do deputado diz respeito a recuperação total da MA-026 entre Codó e Dom Pedro. A resposta sobre isso não foi muito animadora, apesar de sua insistência por algo mais urgente. Quando Luís Fernando disse que a pavimentação já estava licitada,  esqueceu-se de esclarecer que a licitação à qual se referia o então secretário era apenas sobre LEVANTAMENTO DE PREÇO e não da obra final.

“Quando o Luís Fernando esteve aí ele apresentou o Edital de Licitação do projeto (…) ou seja, a empresa que ganhou fez o levantamento topográfico, levantamento de terraplenagem, levantamento de obras pra depois licitar. Essa empresa, foi contratada e já apresentou esse projeto, ou seja, já se sabe, mais ou menos o custo da obra, é um projeto pra você saber o custo porque você não botar uma obra pra licitar sem saber o custo, o detalhamento do que vai fazer e pra fazer esse levantamento é preciso contratar uma empresa pra fazer antes e foi justamente essa licitação que foi feita’, explicou

Já está certo, segundo o novo secretário de Infraestrutura, José Raimundo, que, possivelmente,  este ano a reforma da MA-026 não sairá mais.

“Porque ainda vai licitar  a obra final, porque a licitação que houve foi sobre o custo da obra, agora será da obra final e isso vai demorar aí mais de 120 dias”, explicou César Pires preocupado com a situação da rodovia que há décadas necessita de cuidados urgentes.

6 comentários sobre “Deputado César Pires faz 3 reivindicações para Codó, duas relacionadas à MA-026”

  1. Eita, que esse tá aperreado! Passa três anos e meio só de boa, mas em época de campanha vem querer fazer média com o povinho ordinário. Abram os olhos bando de abestados!

  2. Como sempre a MA 026 continuará na promessa. Ao anunciarem a tal licitação Fajuta, tinham tantos genitores dizendo ser o protagonista desta obra, e agora? onde estão? a situação desta MA 026 está uma vergonha.

  3. Sempre as Obras do Governo do Estado para Codó TEM Sempre um Carmo ou Impércilio para com as Mesma,ÊH Coisa Dificel para Sair do Papel e Tomar Pratica das Mesma,é Quartel da PM,Estrada MA.026,Central de Presos de Justiça,e Shopping do Cidadão,UTI do HGM,que só tem Promessas e Nada Fazem por Codó.ate Quando EM?

  4. Rapaz, se for pra colocar esse asfalto chamado “sonrisal” é melhor deixar como está, porque já estamos acostumado com o que está, como a Rosegana já está no desespero mesmo, e o candidato dela o lobinho não vai ganhar, eles já estão dando desculpa esfarrapada.

  5. Acélio nunca tinha visto uma operação tapa buraco
    tão fajuta como essa de Codó ao Km 17. Vários locais
    têm elevações e em outros ficou o remendo mais baixo
    que o asfalto existente. Para Timbiras é que nada foi feito,
    aliás, cavaram mais buracos na estrada.

  6. Eu sabia que isso só seria promessa desse grupo politico, essa grupo só promete e não faz nada…essa estrada ta ruim desde quando eu tinha 2 anos de idade hoje tenho 25 ,só piora ,só acredito vendo….

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias