
Conhecido e admirado no Maranhão por sua Inteligência o deputado estadual César Pires voltou aos destaques da mídia estadual esta semana depois de uma ideia inovadora dentro de um território marcado por muitos conflitos de terra, sobretudo, entre agricultores e proprietários.
No início da semana ele sugeriu a criação de uma DELEGACIA AGRÁRIA NO ESTADO DO MARANHÃO, dedicada à evitar e a resolver conflitos no campo. A mídia elogiou a iniciativa.
O jornalista Marco D’eça, blogueiro e colunista do Jornal O Estado do Maranhão, assim descreveu a ideia de César Pires, citando-o como alguém que pensou a frente do seu tempo.
“Uma ideia antes nem proposta pela oposição ao governo, que só sabe criticar sem apresentar soluções. A presença de uma polícia no campo pode e muito reduzir os constantes conflitos.
E o deputado pensou à frente de todos em uma solução que pode garantir melhorias e resolver este problema de forma considerável.
É assim que se faz”, concluiu o jornalista
NO CASO DE CODÓ
A delegacia Agrária, sugerida por Pires, será pra lá de útil em municípios como Codó onde, constantemente, conflitos agrários estouram. Em alguns casos muita coisa fica não resolvida gerando insatisfações para ambos os lados (posseiros e fazendeiros) o que alimenta novas intrigas.
O deputado deve voltar a empreender esforços na concretização desta grande necessidade para o Maranhão.
6 comentários sobre “Deputado César Pires sugere criação inovadora e é elogiado por toda a mídia do Maranhão”
EITA DEPUTADOZINHO, VAI TRABALHAR.
Pois ele deve começar pelas fazendas dele, afinal o exemplo tem que começar de casa.
esse deputado é atuante mesmo!
UMA IDEIA MUITO BOA ESPERAMOS QUE OS CONFLITOS NO CAMPO VENHA DIMINUIR.
PARABÉNS DEP. CESAR PIRES CODÓ TE AGRADECE
Até onde nós sabemos, não foi o Dep. César Pires a pessoa que fez a proposta das duas novas Delegacias Agrárias para nosso estado do Maranhão e sim o Desembargador Gercino José da Silva Filho, Ouvidor Agrário Nacional e Presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, com o qual estivemos reunidos vários representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e das Comunidades Quilombolas do MA. no passado dia 11 no INCRA…!!!
…Nunca esqueçamos que “a mentira tem pernas cortas!”
Se de fato queremos ser cristãos temos que começar a viver Na Verdade e ser solidários com nossos irmãos que sofrem, os Crucificados da História…!!!
Pe. Bento Cabezas SAC
Comissão Pastoral da Terra – Codó-Diocese de Coroatá.
Cesar pires prentende mandar nesta delegacia assim como manda no delegado ….dando ordem para ele pressionar os quilombolas de Santa Maria e Bom Jesus.