Fale com Acélio

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quinta-feira,29, e se pronunciou em defesa dos professores da rede pública municipal de Codó, denunciando irregularidades em seletivo realizado em 2023 pela Prefeitura do município.

“Hoje, o que me traz aqui a esta tribuna, amigos, é para tratar sobre uma irregularidade e um absurdo que têm ocorrido no seletivo da educação na cidade de Codó. Quero destacar alguns pontos e alguns erros. Afirmo que recebi todas essas informações da classe dos professores do Município prejudicados pela irregularidade no processo, que nada tem de transparência”, iniciou Francisco Nagib.

“São vários pontos irregulares. Professores fizeram várias denúncias e apontaram vários erros, como por exemplo, que não foi feito o check-in, assim, os candidatos inscritos não receberam nada que comprovasse a entrega de documentos. Segundo erro é a falta de transparência no resultado, pois não saiu a lista nominal dos candidatos, apenas o número de inscrição, o que dificulta a identificação da posição de cada candidato.

Após a lotação aprovada, não houve publicação da lista de excedentes, abrindo margem para a contratação arbitrária. O que é isso? Aqui tem um exemplo de um professor que ficou em posição 69 e assumiu uma vaga, mas a professora Ellen, que toda a população de Codó já sabe do caso, passou em 9º, mas não foi chamada, ou seja, a Prefeitura chamou uma pessoa do final da lista”, denunciou Nagib.

O deputado disse, ainda, que recebeu denúncia de que a contratação não segue a ordem de classificação e que há pessoas assumindo vagas sem a formação adequada, como, por exemplo, aptos em Pedagogia, que só podem assumir turmas de 1º ao 5º ano, sendo lotados em turmas do 6º ao 9º ano. “Outra irregularidade apontada pelos professores é que o edital disponibilizou 80 vagas, mesmo já tendo sido declarado pela Semecti que em 2023 foram chamados 1.271 seletivados, no entanto, já lotaram mais de 300, e no caso são os indicados politicamente e não pela qualificação. Além disso, não está sendo realizado concurso público pela Prefeitura. Registro aqui essa denúncia séria. Precisamos fazer justiça e fazer com que aqueles professores que estudaram, se capacitaram e se prepararam, possam dar aula e contribuir com um ensino de qualidade e melhorar o Ideb do nosso município”, afirmou Francisco Nagib, solicitando apuração das denúncias de irregularidades no seletivo à Comissão de educação, Desporto Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa e ao Ministério Público.

Avanços em sua gestão
Nagib disse que quando foi prefeito de Codó, atuou fortemente para melhorar a educação municipal. “Eu tenho orgulho em dizer que obedeci ao aumento do piso determinado por lei, concedi 12.84% de reajuste ao salário dos professores, conseguimos concluir cinco creches do FNDE, entregamos sete Escolas Dignas em povoados isolados, onde a população se achava esquecida. Compramos mais de 20 ônibus para transportar as crianças, principalmente da zona rural; construímos o Liceu Codoense; fizemos o maior programa de alfabetização, que é o Alfabetiza Codó, que deu o mérito e orgulho à nossa gestão. Conseguimos avançar no ranking do IDEB, saindo da 172ª posição para a 55ª, um grande salto na educação codoense”, afirmou Francisco Nagib, ao citar avanços na educação de Codó durante sua gestão.

10 comentários sobre “Deputado Francisco Nagib sai em defesa de professores e denuncia seletivo irregular em Codó”

  1. Só político incompetente tenta se aproveitar de um seletivo pensando em eventual candidatura do pai.
    Com a chancela do prefeito Zé Francisco, parte importante interessada, vereadores governistas votaram a favor da convocação da senhora secretária para esclarecer melhor os fatos, que certamente não será deturpado como ora vc, deputado, com interesse meramente eleitoreiro, o faz deliberadamente.
    Hipocrisia e demagogia apodrecem esse (discurso?) de Nagib, que quando era prefeito enganou os professores não pagando o precatório, e agora vem posar de bom moço. Quem fechou 60 escolas pretextando nucleação, que foi uma negação, não tem moral alguma pra falar de educação.

    1. É verdade e ele foi pior prefeito para os professores. Fez a pior gestão da educação. Não pode falar de transporte escolar quem levou as baterias dos ônibus, que foram sucateados. Se esse daí tivesse sido bom prefeito para a educação, não teria sido defenestrado da reeleição.

  2. Docente, então quer dizer que se o prefeito dissesse aos vereadores para votar contra a ida da secretaria à Câmara, eles iam atender. Isso mostra que os edis são subordinados ao prefeito é isso?. Não entendi.

    1. “Verdade”, como mo vc é idiota! Qualquer parlamento do mundo tem bancada governista e oposicionista.
      Do mesmo modo que a bacada oposicionista muitas vezes atende o chefão da oposição, os vereadores governistas, na maioria das vezes, agem em harmonia com o governo. Como agora, que ogoverno mostrou que também quer esclarecer os questionamentos ao não interferir contra a convocação da secretária.

  3. Deputado, obrigada por representar nossos interesses e por sua dedicação em busca de soluções para esse importante problema. Professores não são massa de manobra, muito menos moeda de troca. Esperamos que todas as irregularidades sejam devidamente apuradas e que aqueles que foram prejudicados possam assumir suas vagas conforme a justiça seja feita.

    1. Ellen Alves, vc sabe que esse rapaz tá pegando carona para fazer campanha política para o pai dele, que se diz candidato.
      Vc dizer que esse moço representa os interesses dos professores é uma aberração sem limites. Vc, Ellen Alves, por acaso sabe onde foi parar os milhões do precatório que Nagib não pagou o direito dos professores? Quando era prefeito, esse rapaz deixou a educação em frangalhos; ônibus sem bateria, escolas sem carteiras; e, não satisfeito, ainda disse que ia mandar arrebentar a UTI do HGM.
      Seu comentário defendendo quem enganou e massacrou os professores deixa claro que há mais coisas sob o céu do que Deus botou.

  4. Esse comentário da Ellen indica conchavo espúrio com alguém da oposição.
    E, conhecendo métodos sorrateiros eleitoreiros da oposição liderada por Nagib, é possível que tudo tenha sido combinado antes; resta saber com quem.
    Mas foi ótimo o MP querer ouvir a secretária antes da Câmara, porque aí todos nós vamos saber da verdade, que está longe do teor bajulador do comentário da Ellen Alves.

  5. Docente, idiota é quem me chama, primeiro eu não sou político e nem gosto de política, segundo que apenas indaguei suas palavras, e terceiro não ganho pra puxar saco de ninguém. Agora o que eu acho engraçado que todos os codinomes tem o mesmo palavreado, ou seja, parece que é reditado pela mesma pessoa. Kkkkk aproveita e baba o ovo também.. Pra mim, políticos dão tudo farinha do mesmo saco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias