Deputado Marcos Caldas assumirá Governo do Estado

Marcos Caldas

SÃO LUÍS – O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcos Caldas (PRB) assume interinamente o governo do Maranhão, ao meio-dia desta quinta-feira (5). O governador em exercício, Washington Oliveira (PT) vai cumprir agena de trabalho na Argentina, a partir de sexta-feira, dia 6.

DO secretário de Estado de Projetos Especiais, João Alberto de Souza, informa que não haverá solenidade oficial na transmissão de cargo.

Assim que assumir o governo do Estado, o deputado estadual Marcos Caldas pretende cumprir agenda no município de Brejo, sua base eleitoral. Segundo informou o parlamentar, os compromissos incluem inauguração de uma unidade de ensino a quilombolas, no povoado Saco das Almas; o sorteio de um trator a agricultores e a inauguração de uma rádio comunitária.

O deputado estadual Marcos Caldas, primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa, ficará no comando do Estado até o dia 11, quando está marcado o retorno da governadora Roseana Sarney ao Brasil. Ela integrará a comitiva presidencial que vai ao Estados Unidos, entre os dias 9 e 10 de abril.

A Assembleia Legislativa será presidida interinamente até o dia 11 de abril, pelo deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), 2º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa.

Segundo informações, o presidente da Casa, o deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB) estará licenciado do cargo durante o período.

Fonte: imirante.com

Deixe uma resposta