PARADO: Número de vereadores para 2013 continuará indefinido

O número de vereadores, que precisa ser definido pelos atuais, continua um mistério, apesar de todas as provocações feitas pelos parlamentares na noite de ontem, 2.

Surgiu a discussão sobre se a Câmara de Codó já havia perdido o prazo para fazer tal votação. Domingos Reis, João de Deus e depois o próprio presidente, Figueiredo Junior, citando opinião do Tribunal Superior Eleitoral e consultas à advogados especializados no assunto, entre os quais Dr. Daniel Leite, descartaram esta possibilidade.

Figueiredo afirmou que a Casa tem até o final de junho para decidir quantos vereadores Codó terá a partir de 1º de janeiro de 2013, já valendo, claro, o número de vagas para a eleição de outubro.

“Nós temos até junho pra decidir isso aí, amanhã (terça-feira,3) esse projeto já foi discutido, tinha poucos vereadores na reunião das comissões e a gente sugeriu que ele voltasse à discussão nas comissões pra que a gente pudesse ter mais vereadores presentes para que a gente definisse, mais ou menos, pra que a gente trouxesse pra plenário já com várias propostas, com a proposta de 11, de 13, com a proposta de 17 para que a plenária decidisse”, disse Figueiredo

João de Deus pediu para que a Câmara decidisse o mais breve possível sobre o assunto para que os partidos se organizassem para competir e sugeriu uma discussão mais ampla com a participação dos líderes de partidos políticos da cidade.

Deixe uma resposta