DESCASO: Cidadão grava o próprio sufoco na madrugada por causa da fumaça tóxica do Lixão do Codó Novo

As autoridades municipais e estaduais continuam ignorando o clamor por socorro vindo de ruas atingidas pelo castigo da fumaça tóxica que sai do lixão localizado no bairro Codó Novo.

A Prefeitura de Codó tem ficado apenas nos planos e o Corpo de Bombeiros que chegou a atuar ano passado diretamente dentro do problema este ano tem se mostrado inerte.

Neste post trago o apelo dramático de uma cidadão morador da rua Porto Alegre, que nem fica no Codó, fica no São Sebastião, mas a fumaça o tem prejudicado de tal maneira que já pensa em vender a própria casa.

Abaixo o que ele mesmo escreveu ao blogdoacelio.


Boa tarde Acelio! Conforme conversei contigo por telefone, vou expor todos os problemas,  se possível gostaria que virasse matéria em seu blog,  o blog mais acessado da região dos cocais, para tentar sensibilizar as autoridades e o poder público.

Meu nome é Antonio Carlos Vieira da Silva, morador da Rua Porto Alegre, 1673, bairro São Sebastião, moro nesta rua desde o ano de 1979, só saí daqui para estudar fora. Há mais ou menos 15 dias atrás minha vida virou um verdadeiro tormento(para não dizer um verdadeiro inferno), tudo isso por causa do lixão do bairro Codó Novo, epicentro de todo o problema,  me informaram que os catadores tocam fogo no lixão para ficar melhor de manuseá-lo, infelizmente todos pagamos por isso,  fico imaginando essas pessoas que moram próximas ao local,  já que meu bairro fica um pouco distante.

Há dias que não durmo praticamente nada, fico andando de um lado para outro da casa, estou pensando em alugar uma casa no bairro Trizidela, sofro de sinusite crônica, meus dois filhos pequenos sofrem de renite alérgica, não suporto mais.

 Peço encarecidamente ao prefeito dessa cidade e as autoridades competentes que solucionem esse problema, pois pagamos impostos para isso,  isso é um caso de saúde pública. De já agradeço sua colaboração. O vídeo no qual relato o problema está indo em anexo.

Atenciosamente,

Antonio Carlos Vieira da Silva

7 comentários sobre “DESCASO: Cidadão grava o próprio sufoco na madrugada por causa da fumaça tóxica do Lixão do Codó Novo”

  1. É lamentável que o Governo Francisco Nagib não teve nenhuma preocupação em resolver este grave problema, O mesmo acontecendo com todos os Prefeitos que antecederam a atual administracao. Existe uma Secretaria de Meio Ambiente só pra fazer de conta. Que vergonha.

  2. Não vão solucionar. Pra eles não dá ibope perder tempo com isso aí.
    E o que se acha menos ainda vai se importar se alguém está dormindo ou não. #mudança2020.

  3. Realidade que estamos vivendo em Codó, terra do desgoverno, comandado por um menino inexperiente, juntamente com os marionetes que dizem que são vereadores.

  4. Desde o tempo em que se juntava lixo com carroça que lutamos com este grave problema. Lixo nos quatro cantos da cidade. Deixamos as carrocas e passamos a usar outros meios de coleta, diversos Prefeitos passaram por aqui e ai está o problema que ao que tudo indica, parece que vai permanecer. Um lixão como este do Codó Novo é uma pessima imagem para qualquer Prefeito. Falou-se em uzina de beneficiamento mas parece que o final é um aterro sanitario que ninguem sabe onde vai ficar. Salve-se quem puder.

Deixe um comentário