Fale com Acélio

O vereador governista Iltamar da Saúde (Muniz), do PV, denunciou ontem, 2o, na Câmara centenas de casas dos 3 residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida que nunca são ocupadas por seus ganhadores.

O parlamentar lançou números assustadores a respeito. Disse que no São Pedro, por exemplo, são mais de 300 casas sem uso, assim como no Santa Rita e no da Trizidela têm números quase iguais de abandono.

“Tantas pessoas na nossa cidade precisando de uma casa pra morar e pessoas que ganharam essas casas nunca foram. Porque o seguinte, tem, depois que, o morador tem direito a 30 dias para receber sua moradia quando foi entregue o primeiro conjunto habitacional. Senhor presidente o conjunto habitacional Santa Rita ele tem quase 300 moradias vazias, cheio de mato e também o vândalos já estão depredando, nosso povo carente precisando de uma casa pra morar e essas casas fechadas, então senhor presidente é inadmissível na nossa cidade acontecer tais coisas. O outro conjunto, do, do, da Trizidela também tem mais de 200 casas também fechadas, o conjunto do, do Residencial São Pedro, eu acho que tem mais de 300 casas também fechadas, sem morador. E u vejo aí gente, pessoas desempregadas, morando de aluguel e essas casas ali fechadas, dá pra se ver que essas pessoas não precisam”, disse Iltmar

O vereador pediu que Francisco Nagib use sua influência política para cobrar dos agentes financeiros CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e Banco do Brasil que façam uma fiscalização e entregue estas casas abandonadas à quem precisa.

“então aonde é que eu chamo com a minha indicação pedindo pro prefeito interfira com sua amizade política junto ao Estado, o Minha Casa, Minha Vida também essas entidades Banco do Brasil e Caixa Econômica para ver um modo que essas pessoas possam, que ganharam essas casas possam ser dadas às pessoas que, realmente, estão precisando, senhor presidente, que um suplente receba esta casa, mas que sejam pessoas que estão precisando”, disse

É VERDADE

O vereador está com a verdade. Não é de hoje que a imprensa vem denunciando isso em Codó e as autoridades têm feito ouvido de mercador. No vídeo abaixo, feito em novembro do ano passado, mostro um exemplo de casa nunca utilizada (há mais de 3 anos) no residencial Santa Rita. ASSISTA

12 comentários sobre “DESPERDÍCIO DE DINHEIRO: Vereador Iltamar denuncia falta de fiscalização sobre casas abandonadas nos 3 residenciais de Codó”

  1. uma excelente colocação do vereador.
    existe uma centena de casas que estão abandonadas pelos seus donos nestes residencias e uma outra centena de famílias necessitando de moradia digna. esse trabalho de fiscalização deve e precisa ser feito com URGÊNCIA.

    1. engraçado ele não fala que também faz parte dessa pouca vergonha a partir do momento que pode facilitar seus parentes ganharem casas. muito esquecidinho esse garotão

  2. PARABENS VEREADOR ILTAMAR POIS TEM VARIAS CASAS FECHADAS NESTES TRES RESIDENCIAS, O DA TRIZIDELA TEM VARIAS, NO SANTA RITA QUE JA TEM MAIS DE 3 ANOS AINDA A VARIAS CASA FECHADAS CHEIAS DE MATOS,MALADROS,NO SÃO PEDRO AONDE EU MORO TEM 3 CASAS NO FUNDO AONDE MORO ESTA VAZIA E 4 EM FRENTE FECHADAS E CHEIAS DE MATO, TEM UMA QUE ESTA CAINDO AGUA,SENDO QUE A MILHARES DE CODOENSES PRECISANDO DE CASA PRINCIPLAMENTE AGORA NESTA CHUVAS..

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias