DIÁLOGOS POR CODÓ: Pedro Belo lança projeto e mobiliza moradores do bairro São Francisco

O presidente do Diretório do PCdoB em Codó, vereador Pedro Belo, implantou na sexta-feira (19/05) o projeto Diálogos por Codó, que possui o apoio de lideranças políticas, sindicais e comunitárias.

Fotos - ProdMÍDIA
Fotos – ProdMÍDIA
O projeto que possui por tema “juntos a gente avança na mudança”, e ocorreu, em sua primeira apresentação no bairro São Francisco, na residência do Senhor Antônio Carlos, na Paraguai. Ali, reuniram-se moradores, lideranças comunitárias, além de políticos e outros convidados. Na ocasião os moradores e lideres comunitários discutiram os problemas do bairro São Francisco, além de fazer perguntas sobre o ponto de vista dos políticos e líderes presentes sobre as necessidades vivenciadas pelos moradores.
Sempre dispostos a dialogar, Pedro Belo, João dos Plásticos, Chaguinha da Câmara, Dr. Welligton, Emílio Matos e Yuri Correa, entre outros, ouviram atentamente a população, propondo possíveis soluções às questões apresentadas como o problema da segurança pública, saúde e educação destacadas como carentes de melhoria no bairro São Francisco.
 
Pedro Belo foi o mais solicitado a responder as questões de segurança e infraestrutura urbana, que em respostas as questões afirmou: 
 
“É necessário avançar nos os diálogos com a comunidade, pois somente por tal dispositivo é possível avaliar o que de fato está acontecendo na rua, no bairro, enfim em todo Codó. Nós estamos aqui para ouvir e aprender com todos vocês, porque acreditamos que nenhuma solução pode ser considerada se não ouvir a comunidade. É sempre necessário ouvir! Nós do PCdoB acreditamos que o povo deve sempre determinar o caminho. Vamos planejar, vamos executar o plano de trabalho, mas sempre ouvindo o povo. Darei os encaminhamentos necessários às questões de segurança pública, em relação a infraestrutura também irei notificar as autoridades competentes – vocês não estão sozinhos nesta luta”. 
 
João dos Plásticos foi indagado sobre a necessidade do aumento da oferta de empregos em Codó, João afirmou:
 
 “Isso é um fato, todas as cidades que crescem sempre necessitam da implantação de mais indústrias e comércios. Aqui em Codó é necessário um planejamento que seja eficaz para atrair investimento nestas áreas, afinal, temos as configurações necessárias para isso – temos a BR aqui próximo, a linha férrea, água a vontade e um povo trabalhador, – o que falta é planejamento e boa vontade para fazer nosso município crescer”.
 
Outras lideranças se manifestaram em apoio ao projeto, entre elas, Arlindo Salazar e Yuri Correa, este último afirmou que Codó precisa mudar e que os Diálogos por Codó é um excelente projeto para ouvir a comunidade. “…eu acredito que Codó precisa mudar e a mudança sairá deste Diálogos por Codó”. 
 
No final foi anunciado que os diálogos irão avançar por todo município a cada semana terá um evento em um bairro diferente e que também serão feitos eventos na zona rural onde todos devem ser ouvidos, todos devem participar.
Fonte – ProdMídia

20 comentários sobre “DIÁLOGOS POR CODÓ: Pedro Belo lança projeto e mobiliza moradores do bairro São Francisco”

  1. Esta disposto a ouvir a comunidade é algo que poucos políticos fazem, está diante do cidadão e ser criticado e ao mesmo tempo elogiado e algo para poucos, parabéns pela iniciativa e coragem, tenho certeza que assim faremos uma codontologia bem melhor..
    . Eu acredito….

  2. Assim que se faz política, ouvindo a comunidade, ouvir o povo… Parabéns Pedro Belo e João dos plasticos, quero ver vcs juntos na chapa… Codó precisa de pessoas sérias

  3. O FLÁVIO DINO FEZ O “DIÁLOGOS PELO MARANHÃO” E DEU NO QUE DEU. O ESTADO DO MARANHÃO RETROCEDEU NA SAÚDE E EDUCAÇÃO E DIVERSAS OUTRAS ARÉAS. INFELIZMENTE ESSE GRUPO NÃO POSSUI CREDIBILIDADE E LIDERANÇAS COMPROMETIDAS COM A SOCIEDADE CODOENSE. É MUITA “PROMESSA” E POUCA “COISA PRÁTICA”. LAMENTÁVEL, MAS EU NÃO ACREDITO.

  4. Primeiro fizeram campanha para o Flávio Dino dizendo que tudo iria mudar. Flávio Dino ganhou e todos foram empregados no Estado. Depois começaram um tal de dia de cuidar, só enrolação e fracassou. Agora é um tal de diálogo por Codó.

    Bonito, vocês são governo e querem agora dialogar? De conversar e diálogo o povo já tá cheio.

  5. AÍ VAI A MÚSICA DO FALADOR. FALA, FALA, FALA, DIÁLOGO, DIÁLOGO.VOTE EM MIM QUE EU SÓ SEI FALAR, FALAR, FALA, DIÁLOGO.E O POVO TOMANDO TACA NA EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, DESEMPREGO, FALA FLÁVIO DINO, FALA PEDRO BELO, FALA YURI.FALA EMÍLIO MATOS, FALA, DIÁLOGO.ARLINDO SALAZAR FALOU , SÓ ESTÃO FALANDO E NADA FAZENDO.

  6. A vida é se atirar do décimo andar e, ao passar pelo oitavo, constatar: “” Até aqui tudo bem””. E ao chegar ao segundo andar, refletir: “”Bem, se eu não me machuquei até aqui não é nesse pedacinho que vou me arrebentar.

  7. TUDO BALELA..NUNCA SE PRONUNCIOU NA CÂMARA PELOS REAIS PROBLEMAS DE CODÓ.SO MÍDIA E MUITA MENTIRA DESSE RAPAZ.MUITOS JÁ ABANDONARAM O BARCO DELE.ESPEREM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS E VEJAM PRA ONDE ELE IRÁ REALMENTE.
    EU JÁ SEI DE TUDO…

  8. O povo de Codó quer Mudança. Mas não pode ser desse jeito. Sem Compromissos e só com oportunismo não há mudança, somente continuísmo.
    Esses Pré-Candidatos do “Diálogos por Codó” dormem e sonham todos os dias com o apoio do Prefeito Zito “Que Caíu da Ponte” e Que foi flagrado na Eleição de 2012″ Pelas câmeras do Fantástico”.
    Não Posso Acreditar em Pessoas desse nível. Não acredito e nem Voto também no menino do “Alto” e muito menos no Coronel lá de “baixo”. Mas nesse grupinho também Não Acredito.

  9. A execução governamental dos camaradas está próximo de completar dois anos. De concreto quais os avancos que tivemos no nosso estado? A violência chega aos maires índices e a capital São Luís vive em estado alerta e choque. Parceiros do PT. Querem administrar Codo? Brincadeira

  10. A vida continua tudo posso naquele que me fortalece, as características do coronel la de baixo é, inveja, porfia, ciúme, discórdia, feitiçaria, inimizade,idolatria, orgulho,morte, mentira, calúnia, difamação,prostituição,bebedeira, ladrão, perseguidor da queles que fazem o bem, etc… e quem tem assas características e não se arrepende antes de morrer, vai morar com o coronel la de baixo mesmo sem querer.A

    1. Esses povinho q acompanham o Zito é triste,realmente estão preoculpados em tirar mais e mais da população que realmente precisa,estão preoculpados é com carros novos,diversão em todos os fim de semana,bebederas….só coisas fútil é se da bem,só quero ver os argumentos que vão usar em pedir votos.

  11. “”PERSPICAZ””, REALMENTE VOCÊ NÃO ENTENDEU O QUE ESCREVI. O SIGNIFICADO DAS MINHAS PALAVRAS É JUSTAMENTE O QUE VOCÊ FALOU: “”É SUICÍDIO”” O QUE ESTÃO FAZENDO. OU FAZEM UM PACTO PARA UMA UNIÃO OU OS FINAIS DOS ANDARES (2) FARÃO QUE FIQUEM ESTATELADOS NO CHÃO. APRENDA, CARO “”PERSPICAZ””, O MUNDO TEM REGRAS LÓGICAS.

  12. É o velho discurso de sempre, observem atentamente o resultado da eleição do comunista Flávio Dino, retrocesso geral. Pra falar a verdade, EU NÃO ACREDITO!!!!

Deixe uma resposta