DINHEIRO PÚBLICO NO LIXO – A história dos dois maiores elefantes brancos de Codó

Andando ontem (23) pelas bandas do Balneário Idelfonso Oliveira Barros (popular Prainha, no bairro Santo Antonio) e diante de tanto descaso para com o dinheiro do contribuinte me coloquei a pensar. Rapidamente dei-me conta de que estava diante de mais um enorme elefante branco (grande, raro e caro) na história de Codó, se não for o maior  em termos de volume financeiro gasto, pra nada.

A prainha hoje só tem bosta de cavalo, jumento e burro (ressalto que estes animais pastam livremente na área como se estivessem numa bela capoeira verde).

 É um grande ponto de consumo e venda de drogas à noite com toda uma estrutura lascada pela depredação dos vândalos que, vendo o zelo do Poder Público, também se dão ao luxo de terminar de arrebentar.


>DINHEIRÃO PRA NADA

Tem telha quebrada e telha levada. As piscinas são apenas grandes poças de proliferação do mosquito da dengue, nada mais. Só o governo do ex-prefeito, Ricardo Archer, enterrou no local R$ 598.000,00 (aproximadamente) para fazer uma espécie de barreira de contenção com sacos de cimento e instalar uns postes com luminárias.

Depois veio seu Biné e deu outra porrada nos cofres do cidadão para, no dia 28 de junho de 2008, inaugurar o que Zito iria largar pras baratas a partir de 2009. Nem mesmo Biné fez com que a tal prainha tivesse a notoriedade que os recursos ali jogados mereceriam.

O elefante branco continua abandonado. Nunca se ouviu uma só palavra, nenhuma gota de saliva foi gasta para se tratar de revitalização da área.

ELEFANTÃO do 17

Outro grande elefante branco da nossa história encontra-se no Km17. O sonhado entreposto, que custou recursos federais da ordem de R$ 600.000,00, inaugurado no último dia da administração de Ricardo Archer (31 de dezembro de 2004, salvo engano) nunca serviu pra nada.

Biné tentou fazer rodoviária no local, Zito só tem feito forró, carnaval e apoiado quadrilha junina no elefantão do 17.

E lá se foi mais dinheiro pro ralo.

VAMOS PENSAR

São obras mal planejadas? São feitas sem um estudo adequado de viabilidade (com questionamentos básicos  do tipo quem vamos atingir, quem vai usar, o município terá como manter?).

Por que nenhum desses elefantes trouxe resultado prático para os codoenses?

Precisamos pensar nessas respostas. Merecemos um pouco mais de respeito, chega de obra para aparecer bem na televisão, gerar resultado nas urnas  para o gênio que as consegue e zero de resultado para o cidadão.

Vamos nos vingar, podemos começar votando melhor na próxima oportunidade.

10 comentários sobre “DINHEIRO PÚBLICO NO LIXO – A história dos dois maiores elefantes brancos de Codó”

  1. Não custa lembrar que os dois “elefantes” foram construídos no governo do “Menino do Rio”. E como todo “elefante”, serviu somente pra …. recursos do já lascado Cuduó. Pena que certas verdades ainda são “censuradas”.

  2. Acélio

    Vc. precisa vir aqui em Timbiras para mostrar tbem os elefantes e as obras de administrações anteriores que não deram continuidade.

    ATENCIOSAMENTE
    Dasdores

  3. ……, PREOCUPADO COM A SUA POPULARIDADE,PEDIU À ECO….. QUE FIZESSE
    UMA PESQUISA SOBRE O SEU ATUAL GOVERNO.EM UM JANTAR, NA CASA DO PREFEITO
    ELE CHAMOU O PRESIDENTE DA ECO….. E PERGUNTOU: VISTO QUE JÁ ESTÁ
    PRONTA A PESQUISA, GOSTARIA DE SABER, EM PRIMEIRA MÃO, O RESULTADO. O
    PRESIDENTE DO INSTITUTO RESPONDEU: SR. PREFEITO, A OPINIÃO DOS CODOENSES
    ESTÁ DIVIDIDA EM DUAS CHAMADAS: OS PESSIMISTAS E OS OTIMISTAS. ENTÃO, O
    PREFEITO DISSE: VAMOS ÀS BOAS NOTÍCIAS, O QUE DIZEM OS OTIMISTAS?
    RESPONDEU O PESQUISADOR: OS OTIMISTAS DIZEM QUE, SE O SENHOR CONTINUAR
    NO GOVERNO, O POVO CODOENSE VAI ACABAR COMENDO MERDA! E OS PESSIMISTAS,
    O QUE DIZEM? O PESQUISADOR AFIRMOU: OS PESSIMISTAS JÁ ACHAM QUE A MERDA
    NÃO VAI DAR PARA TODO MUNDO.

  4. BEM FEITO AOS CODOENSES QUE NÃO SABEM VOTAR, QUALQUER INCOMPETENTE COM UM DISCURSO BONITO LEVA ESTA CAMBADA PRA GRUPO, O ………. GASTAVA O DINHEIRO PUBLICO QUE NEM BEBADO GASTA COM CACHAÇA, O SUCESSOR A MESMA COISA, E O … MAIS INCOMPETENTE AINDA QUE NÃO DEU CONTINUIDADE AOS PROJETOS DE CUIDAR DAS OBRAS OU DAR UM FIM FAVORAVEL, E AINDA TEVE A CARA DE PAU DE PINTAR COM AS CORES DA GESTÃO DELE, PORISSO VAI SER CASSADO

  5. Pior do que estar a cidade eu nunca tinha visto!!!!!!!!!!!!!!! Mas cego de consciência não enxerga mesmo, fazer o quê? Codó já TEVE boa saúde, boa educação e uma AÇÃO SOCIAL invejável, pessoas realmente comprometidas para exercerem as suas funções. Analisem… Não sou cabo eleitoral de ninguém, meus objetivos são outros… tirar jovens das drogas através da reeducação e da fé em Deus, conservar a família e mostrar os princípios éticos e morais.

  6. o que o zito tem haver com essas obras? quando as mesmas foram feitas. sequer ele era candidato a alguma coisa..codó é a cidade que mais cresce no maranhão. grandes empresas estão se instalando em nossa cidade. e isto é reflexo de uma cidade que cresçe. pessoal vamos parar de se lamentar, façam alguma coisa de bom proveito e que seja prá trazer beneficio senão prá cidade, ao menos seja prá sí próprio. se o governo não tá fazendo nada como voces dizem, procurem outra cidade cujo gfoverno vem satisfazer seus anseios. voces não sabem ou não querem ver. mas, estão chorando de barriga cheia. pensem nisso.

  7. Concordo com o ou a juju, deveriamos eram dar ideias com soluções ou criticas construtivas e não ficar alimentando fatos que já é de conhecimento de todos.

  8. E BOM LEMBRA QUE O MELHOR CARNAVAL QUE JA TEVE EM CODO FOI NO GOVERNO DO MENINO DO RIO!!!!!!!!!!
    A MELHOR EXPOSIÇAO FOI NO GOVERNO DO MENINO DO RIO!!!!!! FOI A 1 E ULTIMA VES QUE TEVE RODEIO E EXPOSIÇÃO!!!!!
    FEZ OS MELHORES COLEGIO EM CODO FOI NO GOVERNO DO MENINO DO RIO!!!!!!!
    TUDO DE BOM FIO NO GOVERNO DO MENINO DO RIO!!!!!!!!!
    AJUNTADO BINE E ZITO NAO CHEGA NEM NOS PES DO GOVERNO DO MENINO DO RIO!!!!
    A SEDE DAS QUEBRADEIRAS CONSEGUIO COM ROSEANA SARNEY FOI NO GOVERNO DO MENINO DO RIO!!!!!!!!!

  9. CODÓ HOJE TEM MUITOS PROBLEMAS? TEM SIM. ISSO TÁ NO BRASIL TODO. PENSAMOS, CODÓ HOJE, TEM FESTAS TODOS OS DIAS, O POVO DE CODÓ GASTA MUITO EM: FESTAS, BEBIDAS, MOTOS E CARROS NOVOS, O COMÉRCIO É AQUECIDO, AS CLÍNICAS PARTICULARES ESTÃO LOTADAS, QUANTAS FARMÁCIAS TEM EM NOSSA CIDADE? E TODAS VENDEM, E TA VINDO MAIS. AS CASAS QUE VENDEM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SÓ CRESCEM, É DIFICIL ENCONTRAR MÃO DE OBRA PRA CONSTRUÇÃO CIVIL. VC ANDA NO BAIRRO SÃO RAIMUNDO E SÃO VICENTE PALOTI, E VEEM CASAS CONSTRUIDAS DE BOA QUALIDADE. AS CASAS QUE SÃO CONSTRUIDAS NO MILÊNIO NÃO DA PRA QUEM QUER, A EMPRESA QUE CONSTRÓI CONDOMINIO FECHADO, TAMBÉM NÃO DA PRA QUEM QUER. ENTÃO QUE CIDADE É ESSA QUE NÃO TA CRESCENDO COMO DIZEM ALGUNS POR AÍ. OS CONJUNTOS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS PELO GOVERNO, AO RECEBER, O DONO FAZ LOGO UMA MEGA MODIFICAÇÃO, ENTÃO TEM DINHEIRO EM CODÓ SIM.

Deixe um comentário