Alunos do povoado Recreio denunciam que estão estudando numa ‘chupana’

Os alunos do povoado Recreio, zona rural de Codó, estão estudando na famosa ‘chupana’, denominação dada pelos lavradores para abrigos considerados abaixo do simples, do humilde, de situação calamitosa.

Escola do povoado Recreio
Escola do povoado Recreio

Fotografias enviadas ao blogdoacelio mostram um grupo de aluno dentro de um local redondo, com parede até a altura da cintura de um homem de estatura média e cobertura de palha de coco babaçu. O aspecto estrutural lembra uma oca indígena. Neste ambiente os alunos estão tentando aprender alguma coisa.

As duas fotos também mostram que em caso de chuva ou sol muito forte a aula, obrigatoriamente, tem que ser interrompida, uma vez que não há paredes para proteger o alunos da rede pública municipal.

No email enviado, existe uma informação dando conta de que havia uma promessa de construção da escola municipal Marcelino Mendes, feita pelo governo Descuidando de Nossa Gente, para 2010. Dois anos depois, a oca indígena rural codoense continua sendo a única opção.

“Ouvi uma boca falando que está Escola seria feita em 2010. Já estamos em 2013 e adivinha!! Ainda bem que a educação é a prioridade, avalie se não fosse”, escreveu quem enviou o email e prefere ter sua identidade preservada

3 comentários sobre “Alunos do povoado Recreio denunciam que estão estudando numa ‘chupana’”

  1. não é so em codó que a coisa esta feia, aqui em timbiras a situação é bastante grave, alunos estudando em posto médico, galpão e salão de festa, casas de taipas caindo aos pedaços, e muitas outras situações que so vendo pra quer…
    e ainda tem mais uma polarização da educação na zona rural, onde crianças de 3 a 6 anos de idades são transportadas em carros pau de araras…
    cadê a educação de qualidade???
    os transportes escolares de qualidade???
    cadê a alimentação escolar???

Deixe um comentário