Direção da TV Codó proibe pronúncia do nome “blogdoacelio’ em seus programas

O posicionamento adotado pelo blogdoacelio é aquele, já conhecido por nossos leitores. Aqui todos os grupos políticos da cidade aparecem e ninguém pode abrir a boca para dizer que – fulano só aparece mal na foto, ou do contrário, fulano só aparece bem. Todos pegam sua ‘triscadinha’, vez por outra.

Quando me furto de fazer, os comentaristas me criticam abertamente e o blog concede o espaço para que eles critiquem quem bem entenderem. Por precaução faço o filtro apenas sobre palavras que são injuriosas, difamatórias e as vezes até caluniosas (os famosos pontinhos …. nos comentários).

Por causa deste posicionamento, todos os grupos, em seus respectivos meios de comunicação, o utilizam como fonte de informação, ainda que ela seja de bastidores, na seguinte proporção:

Se a notícia favorece a determinado grupo – este a divulga. Se ela vai de encontro aos interesses deste ou daquele, a informação passa despercebida nas emissoras de rádio e TV. Isso é perfeitamente normal, entendível, curioso até.

TÁ PROIBIDO

Diferente mesmo é uma direção proibir seus comunicadores de tocarem no nome blogdoacelio em seus horários de maior audiência. Já enfrentamos o problema, rapidamente superado depois de uma amistosa conversa com o diretor-presidente, na rádio Mirante AM (ta liberado, todo mundo pode pronunciar blogdoacelio na Mirante, obrigado presidente).

Já soube de rumores, também, relacionados à rádio Eldorado, mas parece que já foi superado o impasse uma vez que companheiros de lá utilizam o blog como fonte diariamente (apesar de evitarem a propagação do nome algumas vezes).

Agora me chega a informação, confirmada por dois profissionais, de que a palavra blogdoacelio está terminantemente proibida de ser pronunciada por qualquer comunicador da TV Codó, ligada ao meu prefeito, Zito Rolim. A recomendação manda evitar no ar e fora do ar, ao vivo, a cores, sem cores, nada.

“Não temos motivo nenhum para estarmos falando nesse nome por aqui”, alguém muito poderoso teria vomitado por lá.

A OUTRA FACE

Vamos agir com prudência diante de tal posicionamento novo da direção da emissora. Na verdade estou torcendo para que seja só mais uma decisão equivocada de alguém que amanheceu e ficou puto por não ter recebido alguma coisa boa, gorda, magra, fina, carinho, amor, atenção, sei lá.

Os homens mudam, se irritam, ameaçam, proíbem, mas depois pode ficar tudo bem e eu prefiro acreditar nesta última hipótese.

Tempo para esperar a gente tem de sobra, aliás nem será tanto tempo assim, pelo andar da carruagem, talvez ela (proibição) nem chegue até 31 de dezembro de 2012, à 0H.

Devo ter a consciência de que, como cutuco todo mundo ou deixo cutucar, a tendência é ver todos os meus colegas com mordaça querendo, mas sem poder tocar neste inquietante blog (na boa moçada, eu entendo, sem grilos).

Diante dessa iminência real, também devo me contentar com o fato de que a audiência deste blog, graças à Deus, não depende de audiência de rádio ou de TV, sobretudo a da TV Codó que, segundo outra pesquisa que ta vindo aí, anda mal pra caramba

12 comentários sobre “Direção da TV Codó proibe pronúncia do nome “blogdoacelio’ em seus programas”

  1. Infelizes aqueles que vivem sob a lei da mordaça. Em alguns casos, para essas pessoas, é conveniente por uma questão político-financeira. Entendo. Não deve ser nada fácil vender a alma ao diabo.

Deixe um comentário