Fale com Acélio

acao-de-indenizacao-22-280x190O juiz titular da 5ª Vara Cível de Campo Grande, Geraldo de Almeida Santiago, concedeu liminar determinando que a empresa Autobel Veículos Ltda. restituísse ao autor da ação (J.W.M.B.) outro veículo zero quilômetro, em razão do automóvel adquirido pelo autor ter apresentado problemas mecânicos.

Narra o autor que em outubro de 2012 comprou um Voyage Comfortline, 2012/2013, mas que só foi entregue pela Autobel no dia 24 de novembro de 2012. Afirma ainda que em março de 2013 o referido automóvel começou a apresentar problemas mecânicos.

Sustenta ainda que o automóvel foi levado à concessionária para o devido conserto em 14 de março de 2013, mas lá permaneceu até a data do ajuizamento da ação, sem qualquer solução para o caso, ou seja, muito além dos trinta dias para a resolução do problema.

Desse modo, o autor ingressou com ação contra a empresa Autobel Veículos Ltda pleiteando a concessão de tutela antecipada para o fim de determinar que a responsável pela venda do veículo substituísse o mesmo por outro carro zero quilômetro.

Para o juiz, “não há dúvidas de que o proceder da ré merece repúdio, mormente considerando os princípios protetores do consumidor inseridos no CDC que, como visto, tutela a relação material existente entre as partes da presente demanda. Não há que se falar em demora justificada. O atraso ultrapassa os limites da razoabilidade”.

Acrescentou o juiz que, como o problema não foi sanado em 30 dias, poderá o consumidor realizar a execução de uma das alternativas previstas no Código de Defesa do Consumidor, dentre elas a substituição do produto.

Desse modo, como o autor pretende a substituição do veículo por outro, a liminar deve ser concedida, pois “é relevante e há justificado receio de ineficácia do provimento final, uma vez que, se o veículo não for substituído, de imediato, é provável que ao final da ação ele não mais exista ou já esteja ultrapassado (tecnicamente)”.

Assim, a Autobel deverá num prazo de 10 dias substituir o veículo por outro igual, sob pena de multa diária no valor R$ 1.500,00 até o limite do valor do veículo (R$ 44.500,00) em caso de descumprimento da liminar.

Processo nº 0815771-21.2013.8.12.0001

Fonte: TJMS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias