Fale com Acélio

O diretor do DMTRANS, Antonio Joaquim Carrias, manifestou-se ontem (2) em sua página no facebook, sobre o trânsito de Codó.

Criticou aqueles que só falam mal do trânsito caótico da cidade sem apontar o que chamou de ideias responsáveis para ajudar a melhorá-lo.

“PRA FALAR MAL DO TRÂNSITO NÃO PRECISA SER ESPECIALISTA NÃO. QUERO VER É ALGUÉM COM IDÉIAS RESPONSÁVEIS QUE POSSAM AJUDAR A MELHORAR ESSE QUADRO PROBLEMÁTICO QUE ORA ATRAVESSAMOS (NO BRASIL INTEIRO)”, escreveu Carrias na rede social

RESPONSABILIDADE DE TODOS

Disse que a responsabilidade é de todos, do mais simples cidadão ao mais ‘refinado empresário”. Para o diretor do DMTRANS, para quem quer ajudar um dos muitos meios que existem é dar bons exemplos.

“DIGA-SE DE PASSAGEM, QUADRO QUE ENVOLVE A TODOS, DO CIDADÃO COMUM, QUE SÓ ANDA À PÉ; DO CONDUTOR QUE TEM APENAS SUA MOTOCICLETA AO MAIS REFINADO EMPRESÁRIO OU REPRESENTANTE DE QUALQUER CLASSE, MAS QUE NO TRÂNSITO TÊM A MESMA RESPONSABILIDADE: O RESPEITO ÀS LEIS DE TRÂNSITO E À VIDA. A SUA E A DO PRÓXIMO. SE QUER AJUDAR, EXISTEM MUITOS MEIOS. UM DELES É DANDO EXEMPLO. UM BOM EXEMPLO!!”, concluiu

19 comentários sobre “Diretor do DMTRANS diz que todos falam mal, mas ninguém aponta ideias para melhorar trânsito de Codó”

    1. Posso ser leigo, mas omissão no dever da função é crime. Será que a Justiça de Codó pode condenar os responsáveis pela fiscalização do trânsito por omissão e também por ação, já que mesmo cientes não fazem nada, simplesmente por interesse político-eleitoral.

  1. Meu amigo diretor, vc ganha pra isso.
    Uma ideal pra vc. E só vc botar em praticas, as leis de transito, seu …… (Sinalizar, botar os agentes pra trabalhar sério, blitz …)

  2. CARO DIRETOR DO DMTRANS,COMO A POPULAÇÃO COMUM VAI DAR EXEMPLO SE O ORGÃO RESPONSAVEL PARA FICALIZAR E ORGANIZAR O TRANSITO NÃO ESTA FAZENDO ISSO NA PRATICA,QUANTAS BLITZ JA FORAM FEITAS ESSE ANO?(SEM CONTAR O ANO ANTERIOR),OS AGENTES DE TRANSITO SEUS SUBORDINADOS,NÃO FISCALIZAM,NEM MULTÃO NIMGUEM,MESMO QUE PASSEM CENTENAS SEM CAPACETE NA FRENTE DELES ELES NÃO FAZEM NADA,SÃO VOÇES OS RESPONSAVEI PRINCIPAIS PARA ORGANIZAR O TRANSITO,O SENHOR É O CHEFE DO DMTRANS,UMA IDEIA,COMEÇE A COLOCAR OS AGENTES DE TRANSITO PARA TRABALHAR DE VERDADE FISCALIZANDO O TRANSITO COM O RIGOR NEÇESSARIO,QUE O SENHOR VAI COMEÇAR A VER MUDANÇAS NAS INRREGULARIDADES,PEÇA AJUDA AO PREFEITO E ASSINEM UM CONVENIO COM O DETRAN MA E PM,PARA SINALIZAR E EDUCAR E TAMBEM EM CONJUNTO COM OS AGENTES DE TRANSITO FAZEREM BLITZ DE FISCALIZAÇÃO E O SENHOR VAI VER GRANDES MUDANÇAS,POR FAVOR PAREM DE BLA BLA BLA,NÃO TENTEM COLOCAR NA POPULÇÃÇÃO AS SUAS RESPONSABILIDADES,POIS COM PEQUENAS DICAS COMO ESSAS QUE FALEI AQUI,VOÇES ESTARIAM FAZENDO JA A SUA PARTE.

  3. Bom dia meu caro leitor deste blog, sinto muito em dizer meu caro diretor do DMTRANS, estar faltando de vocês as seguintes atitudes.
    1º – Planejamento que não tem.
    2º – Boa Vontade do Poder Público em fazer.
    3º – Uma grande campanha de Educação no Trânsito deste Município.
    4º – Mapeamento de ruas e avenidas.
    5º – Sinalização com instalações de semáforos, o sexto maior Município do Maranhão estar a desejar.
    6º – A guarda de trânsito estar precisando urgênte de Treinamento e aperçoamento em cursos. (Abortagem, Educação no Trânsito, Primeiros Socorro, etc…)
    7º Deixar de demagogia, sai dos seus gabinetes, procurar parcerias, fiscalizar, parar com reunião sem fundamentos em gabinetes que não levam a nada, fazer pesquisa de opinião pública, para saber a real necessidade dos pedestres e vamos trabalhar, por existe 03 tipos de servidores públicos os desocupados, insatisfeitos e os paraquestistas.
    Neste departamento existe pessoas qualificadas falta e uma oportunidade que não dão.

  4. OUTRA COISA, NÃO ADIANTA QUERER COMPARA OS PROBLEMAS DAQUI COM DO RESTO DO PAIS,O PROBLEMA AQUI É LOCAL,DESDE A QUASE TOTAL FALTA DE FISCALIZAÇÃO NO TRANSITO PELOS ORGÃOS RESPONSAVEIS,COISA QUE VOÇÊ NÃO VE EM OUTRAS CIDADES DO PORTE DE CODO,O DESREIPEITO PELAS LEIS E REGRAS MAIS COMUNS E SIMPLES DO TRANSITO COMO USAR UM CAPACETE,USAR UM CINTO DE SEGURANÇA,ANDAR NA CONTRAMÃO,NÃO RESPEITAR O SEMAFOR,TODAS PELO SIMPLES FATO DE NÃO HAVER FISCALIZAÇÃO DE VERDADE NAS RUAS DE CODO,ESSE É SIM CARO DIRETOR,O PRINCIPAL PROBLEMA DE CODO,FALTA DE FISCALIZAÇÃO DO TRANSITO,E ISSO É SIMPLES PARA VOÇÊ RESOLVER,DER ORDENS PARA SEUS AGENTES DE TRANSITO FISCALIZAR DE VERDADE ESSE TRANSITO,DEIXA ESSA CONVERSA MOLE DE CONSCIENCIA DO POVO,ISSO NÃO EXISTI AQUI,POIS ALGUNS,UMA PARTE PEQUENA TEM,MAIS A GRANDE MAIORIA NUNCA VAI OBEDECER AS REGRAS DE TRANSITO SE NÃO HOUVER FISCALIZAÇÃO RIGIDA,E O SENHOR SABE MUITO BEM DISSO.

  5. QUE CARA ….., JÁ HAVIA UM PROJETO DO PREFEITO EM 2009 EM PRATICA, GASTOU SE MILHARES DE REAIS PARA COLOCAR O SISTEMA EM ORDEM, E O QUE O PREFEITO FEZ, ACABOU COM TUDO, SE EXISTEM ALGUÉM ….. SÃO VCS. EM VEZ DE FICAR FALANDO M…. PROCURE SÓ COLOCAR AS LEIS QUE EXISTEM. ……

  6. O certo e voce copiar já que a ….. falta. Por partes do GOVERNO MUNICIPAL MUNICIPAL e seus diretores do DETRAN, que não capazes de ocupar esses cargos. Cidades como Chapadinha, Tutoi, Caxias etc. Nessas cidades os guardas municipais ficam espalhado pela cidade, se veem um guarda nas esquinas mais movimentadas com uma caneta e um bloco na mao, um radio que serve de apoio quando o condutor de um determinado veiculo desobedecer o mesmo guarda, e ai sim chama a policia. o problema aqui em Codó e so trocar os DIRETORES do DETRAN, e tao facil….POR exemplo: na rua Afonso Pena e comum voce ver uma moto subindo na CONTRA MAO, ha casos que sao pessoas de fora se tivesse um guarda na esquina do Armazem Paraiba, um outro na Esquina da Promotoria isso nao aconteceria para orienta-los. CARRIAS pra mim vc e ……. desculpa mais na politica funciona e assim mesmo..

  7. diretor q naum tem poder de nada, não faz nada,fica difícil resolver os poblemas assim, só sentado naquela cadeira e fazendo escalas devia tah providenciando as coisas que faltam para o departamento funcionar como deverianem viaturas o dmt tem só tem duas motos que pra funcionar tem que ser no empurrão vir essa cena numa caminhada pelo dia mundial da água alguns dias atrás a culpa de não haver fiscalização não é dos agentes de trãnsito que estão nas ruas mandados a fazer oq podem ou seja quase nada, pedir, implorar para os condutores que zombam da cara deles, eles estão servido de palhaços nas ruas kkkkkkk

  8. O Trânsito está caótico em todo o Brasil,sabemos que esse é um grave problema social que envolve toda uma sociedade e precisa sim de uma longa conscientização. A começar pelas famílias que educam seus filhos de forma errônea, quando põe um adolescente nas ruas pilotando uma moto ou um carro sem nem sequer ter nenhuma noção de trânsito ou responsabilidade com o que possa vir a acontecer com as pessoas, será que esses pais estão agindo de forma correta? E, a escola tem uma grande responsabilidade social diante disso pois convive diariamente com esses adolescentes contribuindo com a sua formação não só intelectual mais também moral,e a sociedade civil tem uma grande responsabilidade também, pois somos acostumados a ver pessoas de bem inclusive públicas que andam de forma errada com mais de duas pessoa numa moto, a famosa motovan, e o Poder Público que tem que agir de maneira responsável e providenciar meios eficazes para atuarem junto ao trânsito o que temos que fazer é uma reflexão, eu e minha família como estamos no trânsito? seja aqui ou em qualquer lugar que eu estiver estou agindo de forma correta? como manda a Lei? E se a Lei for cumprida? quantas pessoas não vão ser sacrificadas não é meu povo aí o pai de família se torna vítima o Poder Público se torna vilão não é Sr. Acélio? Porque sabemos que a maioria das motos e carros aqui não estão regularizados como manda a Lei, é um caso a se pensar,e as revendedoras que querem cada vez mais venderem motos? Elas também tem uma responsabilidade social quando colocam essas pessoas nas ruas sem a mínima noção de trânsito porque não pensarem numa parceria sobre a legalização dessas mesmas pessoas e a Associação Comercial porque não trazer cursos que conscientizem sobre o trânsito? ah meu caro se formos falar e apontar… a responsabilidade é de todos nós.

  9. CARO CIDADÃOCONSCIENTE,NÃO VENHA COM ESSA DE TENTAR DIZER QUE A LEI DE TRANSITO NÃO DEVE SER COLOCADA EM PRATICA AQUI EM CODO,COM ESSA DESCULPA ESFARRAPADA DE PAIS DE FAMILIA QUE TERAO PREJUIZO COM SEUS VEICULOS,POIS EU LE DIGO MAIOR PREJUIZO É A PERDA DA VIDA,E É O QUE ESTA ACONTECENDO HOJE EM CODO,SE O CIDADÃO NÃO PODE TER UMA MOTO,UM VEICULO,PODE SE VIRAR DE OUTRO JEITO,AGORA QUEM MORRE ESSE NÃO PODE MAIS FAZER NADA,POR ISSO NÃO VENHA COM ESSA HISTORIA NÃO,POIS O CIDADÃO DE BEM NÃO PODE VIVER REFEN DOS CRIMINOSOS DO TRANSITO E INFRATORES,POR CAUSA DESSA BALELA DE PROBLEMA SOCIAL COM RESPEITO AOS VEICULOS INRREGULARES.

  10. Eita turma …… essa do zito. agora vem esse rapaz querendo que a população aponte soluções, vai … …. rapaz, tú é que está sendo pago para isso. Assim é fácil, eu sou diretor e o povo me aponta os problemas e as soluções!

  11. kkkkkkkkk, esse Cas quer faZER É GRAÇA! Uma só ideia que está em tuas mÃos (OU pelo menos deveria está) resolve tudo: “põe em prática AS LEIS DO TRÂNSITO”. É FALTA DE COMPETÊNCIA MESMO!

  12. O DIRETOR: não tem autonomia pra nada. Tudo é o RICARDO TORRES.
    OS AGENTES: coitados !!! tem boa vontade, mas são subordinados ao DIRETOR.
    RICARDO TORRES: só sabe ….. (ISSO TEMOS QUE ADMITIR, ELE É MESTRE).
    PREFEITO: fala sério galera ! PRÓXIMO ANO, É ANO DE ELEIÇÃO !!!
    CIDADÃO: FUD…

    1. Posso ser leigo, mas omissão no dever da função é crime. Será que a Justiça de Codó pode condenar os responsáveis pela fiscalização do trânsito por omissão e também por ação, já que mesmo cientes não fazem nada, simplesmente por interesse político-eleitoral.

  13. o transito de codo náo funciona porque,os diretores dos orgao sao escolhido nao por competencia e som por indicaçoes politicas. ele faz o que o governo que e nao o que diz a lei de transito

  14. senhores podemos fazer em 5 etapas, que são:
    1- blits educativa durante 30 dias. (educativa essa que ja se formou em doutorado né)inicio em 1º a 30 de maio
    2- blitz cobrando capacete, retrovisores, escapamento(descarga) silencioso e condutores com maioridade (durante 60 dias apos os 30 dias da educativa).
    3- sinalização das vias (conclusão em 120 dias a partir do inicio das blitz)
    4- documentação da moto em dias (apos os 60 dias do inicio das blitz)
    5- documentação do condutor (habilitação)(apos 120 dias apos o inicio das blitz)

    dai quem estiver irregular deve procurar se regularizar dentro deste periodo.
    senhores se alguem pode comprar uma moto, por favor né tem que procurar se habilitar.
    e ai gente tem que lever um plano de intervenção do poder publico ao cartorio para ser autenticado afim de se iniciar este trabalho.
    em quanto voces estão de braços cruzados tem codoense morrendo no transito, hospital em codo!…. vou nem falar mais……..

  15. ACÉLIO APERTE O MP PRA ELES SE PRONUNCIAREM A RESPEITO DESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA DO TRÂNSITO DE CODÓ. FALE COM A FC TV E OS OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÕES NÃO LIGADOS A PREFEITURA E FAÇAM UMA SÉRIE DE REPORTAGEM E PRINCIPALMENTE COBREM DO MP PRA QUE TIREM A BUNDA DA CADEIRA E COMESSEM A TRABALHAR EM CODÓ !!!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias