Diretor fala sobre falta de convênio que reduziu competência dos agentes

Dir. Carrias

O blog do Acélio esteve hoje, 31, com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Antonio Joaquim Carrias, para falar sobre a falta do convênio entre a Prefeitura e o Detran/Maranhão, que vigorava desde abril de 2010.

Sem ele, como já fora explicado em postagem anterior, os agentes de trânsito municipais não estão podendo emitir notificações que viram multas posteriores sobre infrações de competência deles – estacionamento proibido, contra-mão, entre outras.

Carrias informou que o convênio expirou dia 9 de abril de 2011. O Detran não achou viável fazer um aditivo, uma espécie de prorrogação oficial do convênio, sugerindo um novo que nunca saiu.

Agentes parados

O diretor garantiu ainda que o governo já está em contato direto com o assessor municipal, Emanuel Coimbra, em São Luís, no intuito de fazer firmar novo convênio o mais breve possível. Uma data exata do novo convênio não nos foi revelada.

Enquanto isso, os agentes municipais de trânsito, alguns indignados com a situação, continuam na rua, mas apenas como orientadores do trânsito.

5 comentários sobre “Diretor fala sobre falta de convênio que reduziu competência dos agentes”

  1. esse diretor pensa q o povo e besta .já comecaram fazer politica.tiraram os agentes da blitz para dar um de bomzinho.e deixaram só a policia fazer blitz.e colocaram os agentes na rua para ser dismorarizado.para trabalhar de orientador de transito.passando condutores cometendo infração gravissama .esses agentes são muito fraco.voces tem q criar coragem e denunciar na promotoria a omisão no transito de codó.

  2. infelismente o dmtrans em vez de se organizar melhor, pois o numero de mortes no transito voltou a assustar, com os ultimos casos,e o orgão esta dessa forma e a população que paga seus impostos não esta sendo respeitada, isso e lamentavel por parte desse orgão municipal, organizem-se.

  3. QUERO DIZER ISSO E UMA VERGONHA PARA CODO, POIS O TRANSITO NA PODE PARAR
    E OS AGENTES DE TRANSITO FICA SO VAGABUNDANDO NA RUA SEM PODER FAZER NADA, PODIA TIRAR O AGENTES DE CIRCULACAO, EM DE PASSAR A VERGONHA NA RUA SEM PODER FAZER NADA.
    PREFEITO TRANSITO E VIDA NAO POLITICA

Deixe uma resposta