Diretores da AMMA recebem reivindações de juízes de Caxias sobre a comarca

Em visita à Comarca de Caxias, na terça-feira (20), o presidente e o vice-presidente da AMMA, Gervásio Santos e Angelo Alencar, reuniram-se com os juízes Sidarta Maranhão, João Pereira Neto, Paulo Afonso, Paulo de Assis e a juíza Marcela Lobo. Na pauta, a situação estrutural da comarca.

Juízes falam com prefeito Léo Coutinho
Juízes falam com prefeito Léo Coutinho

Os diretores ouviram as principais reivindicações dos magistrados de Caxias, um dos cinco principais municípios do Maranhão, segundo o IBGE. A principal delas é equiparar Caxias às demais comarcas, a exemplo de Timon e Imperatriz, em termos estruturais.

Dentre os pontos reivindicados está a instalação de mais uma Vara e, futuramente, que a Comarca de Caxias seja elevada à entrância Final, junto com Imperatriz e Timon.

Outra questão apontada pelos juízes foi quanto à estrutura do Fórum Artur Almada Lima, inaugurado há cerca de três anos, sob a responsabilidade da Construtora Lotil. O prédio moderno, amplo e bem estruturado, apresenta sérios problemas de rachaduras no piso e paredes.

O juiz Sidarta Gautama, quando no exercício da diretoria do Fórum e preocupado com a situação, solicitou uma inspeção do CREA, que atestou o comprometimento da estrutura do prédio. O relatório foi encaminhado para o setor de Engenharia do Tribunal. As providências continuam sendo aguardadas.

Os diretores da AMMA se comprometeram em reiterar o pleito para a instalação de mais uma Vara e que quando forem reabertas as discussões sobre a elevação das comarcas, Caxias será incluída na discussão.

Deixe uma resposta