Caríssimo Acélio Trindade,
Vimos aqui esclarecer sobre a reclamação da Sra. Maria Antônio Serra. Fomos hoje, às 10:30h em sua residência para certificarmos do fato ocorrido,e ela nos relatou que isso deu-se no mês de abril de 2013 (07/04/13), e que você a encontrou em um posto de saúde, perguntando para algumas pessoas que ali se encontravam se alguém tinha sido mal atendido na UPA, e a Sra. Maria Antonia se manifestou relatando o fato que ocorreu a 7 meses atrás. Ficamos sem entender qual o motivo da sua matéria em relatar um fato que ocorreu a 7 meses atrás, deixando subtendido que o fato deu-se recentemente.
Acélio, a UPA CODÓ, desde o início de suas atividades, preza pelo bom atendimento resolutivo e humanizado a população codoense, e que a demora no atendimento que você relata, dá-se em função da grande demanda de pacientes que procuram a nossa unidade, pois aqui os pacientes sabem que irão encontrar um ambiente confortável, com profissionais altamente qualificados e comprometidos em atender bem a todos os usuários. Atualmente estamos atendendo em média 230 pacientes/dia (chegando a mais de 300 atendimentos/dia).
E que, no período de janeiro de 2013 até a presente data já realizamos 73.528 atendimentos, com isso, fica evidente à grande aceitação da população codoense aos serviços oferecidos pela UPA. Informo também, que segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a UPA CODÓ é uma das Unidades de Pronto Atendimento mais produtiva do Estado do Maranhão. Portanto, estamos no caminho certo.
Ricardo Lima
Diretor Administrativo da UPA CODÓ
Dr. Francisco Duailibe
Diretor Clínico da UPA CODÓ
6 Respostas
Parabéns a UPA de Codó é de muito limpa, organizada não falta medicamentos, tem bons profissionais, agora Codó precisa de mais Hospitais, é muita gente para pouca Saúde, a UPA já faz é muito!!!
valei diretores pela resposta,pois essa unidade é que ta salvando o povo codoense e se o atendimento demora é porque somos bem atendidos e os profissionais realmente estão preparados para um atendimento de qualidade.Obrigada pelo bom atendimento.
É tanta irresponsabilidade ao transmitir uma matéria.
Acelio e muita …………… desse diretor…… da UPA dizer que atende 300 pacientes por dia ele esqueceu de dizer que a metade desses pacientes sao barrados na triagem e dizer que medicos com dr …….. e companhia sao competentes e comprometidos e uma grande m…………..
Em Codó existem alguns profissionais da imprensa que tem a mania de publicar notícias ouvindo apenas uma das partes envolvidas. Deviam fazer as coisas certinhas para assim, evitar de pagar micos como esse. Jornalistas que trabalham dessa forma são os chamados sensacionalistas ou imprensa marrom. O esclarecimento do diretor da UPA foi muito oportuno para desmascarar esses babacas que querem aparecer.
Na matéria tem as duas partes, doidão. Vai lá passar duas, 3 horas numa cadeira gelada com uma dor de lascar ou com uma criança chorando pra ver se tem coragem de criticar a imprensa. Me aparece cada otário aqui, rapaz. eu hein!