Diretório do PSDB de Codó define chapa que apoiará nestas eleições

A redação do blog recebeu comunicado da direção do Diretório Municipal do PSDB de Codó definindo apoio à 5 candidatos, do presidente ao deputado estadual. Abaixo a transcrição da íntegra do e-mail assinado pelo secretário do diretório, empresário Ney Maran:

“Sirvo-me deste para informar-lhe uma notícia em primeira mão, o Diretório Municipal do PSDB de Codó-Ma que tem como presidente o Sr. João dos Plásticos, após várias reuniões com seus correligionários fechou sua chapa de apoio aos candidatos nas eleições de 2014 que tem a seguinte composição:

  • Candidato a Presidente da República –     Aécio Neves
  • Candidato a Senador da República –         Roberto Rocha
  • Candidato a Governador do Maranhão – Flávio Dino 
  • Candidato a Deputado Federal –                Pedro Belo
  • Candidato a Deputado Estadual –              Camilo Figueiredo

Esses são os candidatos do PSDB de Codó-Ma nestas eleições.

Atenciosamente,

Ney Maran

Secretário do diretório Municipal do PSDB de Codó-MA”.

2 comentários sobre “Diretório do PSDB de Codó define chapa que apoiará nestas eleições”

  1. Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa
    Empresa do irmão de Edinho Lobão será investigada pelo TCU
    Por Luís Pablo 06-08-2014 às 10:50 Política

    Comente

    Luciano Lobão

    Luciano Lobão
    O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (5/ago), requerimento para investigar um contrato da empresa Hytec – de propriedade do irmão do candidato peemedebista ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão.

    A investigação será conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A construtora, em consórcio com a Trimec, foi contratada para realizar obras da Copa do Mundo no estado do Mato Grosso.

    Os contratos da Hytec são alvo de inquérito do Ministério Público Federal. Ainda este ano, a promotora Denise Nunes Rocha Müller Slhessarenko determinou a conversão do Procedimento Administrativo nº 1.20.000.000638/2013-25 em Inquérito Civil Público, para apurar supostas irregularidades em contratos firmados entre a Construtora Trimec/Consórcio Trimec-Hytec e o Estado do Mato Grosso.

    Os objetos dos contratos são a execução de obras públicas, e existe a denúncia de que seriam superfaturados. Um dos primeiros contratos que devem ser investigados é o de manutenção de rodovias.

    Nos anos de 2012 e 2013, o governo celebrou duas prorrogações de contratos no valor de R$ 52 milhões para serviços de manutenção e conservação da malha viária de rodovias estaduais.

  2. RABELO: “ELEGER FLÁVIO DINO É PRIORIDADE PARA O PCDOB”
    :
    A declaração é do presidente nacional da legenda comunista, Renato Rabelo; segundo o dirigente, eleger o ex-presidente da Embratur governador do Maranhão é “dever do PC do B para com o País”; Rabelo disse, ainda, que se o comunista for eleitor, o estado alcançará “o nível de desenvolvimento que o Brasil alcançou”
    6 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 10:50

    Maranhão 247 – “Eleger Flávio Dino (PC do B) governador do Maranhão é uma prioridade do partido, dever nosso para com o País”. A declaração é do presidente nacional da legenda, Renato Rabelo.

    Em vídeo publicado em seu blog, o dirigente afirma que o seu candidato poderá fazer com o estado ´”alcance o nível de desenvolvimento que o Brasil alcançou”.

    “Flávio Dino tem adversários com grande poder econômico. Preciso do apoio e da força que vem do povo e da nossa militância. Contribua com a campanha de Flávio Dino através do seu site, http://www.flaviodino65.com.br“, disse Rabelo.

    Assista ao vídeo:

    Conforme pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, neste final de semana, Flávio Dino, ex-presidente da Embratur, lidera a disputa pelo governo maranhense, com 50,6% do eleitorado. Ou seja, o comunista seria eleito no primeiro turno, pois a soma dos votos dos seus adversários não ultrapassa o percentual obtido pelo candidato do PC do B.

    Em segundo lugar está o senador Edson Lobão (PMDB), apoiado pela família Sarney, que há 50 anos domina a polícia do Maranhão. O peemedebista aparece com 31% dos votos. Na terceira colocação está o Professor Josivaldo (PCB), com 2,4% do eleitorado. Em quarto lugar aparece Antônio Pedrosa (PSOL), com 0,5%, seguido por Zéluís Lago, do PPL (0,3%). O candidato pelo PSTU, Saulo Arcangeli, não pontuou. Nulos somaram 5,4%, e não sabem 9,8%.

    O PC do B, que integra a coligação Todos pelo Maranhão (PP / SD / PROS / PSDB / PC do B / PSB / PDT / PTC / PPS), tem como vice Carlão Brandão (PSDB) e como candidato ao Senado Roberto Rocha (PSB).

    Por sua vez, Lobão Filho tem o presidente da Assembleia Legislativa maranhense, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), como vice e o seu correligionário e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira na disputa para senador. A coligação dos peemedebistas, “Pra Frente Maranhão”, reúne 18 partidos (PMDB, PT, DEM, PSD, PR, PTB, PSL, PEN, PSDC, PRP, PTN, PMN, PSC, PHS, PRTB, PRB, PV e PTdoB).

    Na corrida para o Senado, Roberto Rocha lidera as intenções de voto, com 24,4% do eleitorado, seguido por Gastão Vieira (18,9%). A pesquisa ouviu 1005 eleitores em 57 municípios do Maranhão, entre os dias 26 e 31 de julho de 2014. O levantamento tem margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

Deixe uma resposta