DISCURSO: César Pires fala de obras do governo Roseana e ‘belisca’ oposição

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual César Pires, discursou, eloquentemente, na manhã de hoje e enalteceu o trabalho de Roseana Sarney, todo o seu secretariado e aliados políticos, o que inclui os deputados da base governista.

Fez referências diretas à Codó onde recebeu críticas de seus opositores. Ele lembrou da ponte sobre o Rio Codozinho que teria sido uma reivindicação dele direta à senhora governadora. Falou dos feitos do governo citando concursos públicos, construções de escolas estaduais e melhorias financeiras e de qualificação na vida dos professores.

‘Quem foi o professor que não sofreu promoções? é muito pequeno o número diante da quantidade que nós temos em diversos momentos”, questionou César

Lembrou da UEMA nesta cidade, dizendo

“A UEMA um sonho dormido de muitos, hoje existe aqui, e foram muitos anos que 100 kms nos separaram de Caxias, os nossos alunos saíram daqui pra estudar lá e agora é uma realidade viva e eu estarei aqui para fazer a segunda aula inaugural”.

“OPOSIÇÃO DÉBIL”

Disse que convive com a diversidade de idéias, mas precisa se defender ao referir-se às críticas de quem se nega a ver o progresso do Maranhão trazido pelo governo Roseana.

“Quem há de negar por mais débil que seja, por mais perverso que seja, governadora. Os dados são irrefutáveis, são dignos e não foram esmolas que nós demos não governadora, foi condição de empregabilidade e condições de trabalho que o tempo não destrói”, disse

E concluiu:

“Refuto-me a atacar, mas me nego aceitar a diversidade sem que eu possa me defender’.

Veja parte do discurso gravado pelo blogdoacelio

Deixe uma resposta