DISCURSO: Zito faz apelo à vereadores e promete mudanças na saúde em seu segundo mandato

Zito recebeu a faixa do vereador ‘mais idoso’ Dominguinhos

O discurso de Zito empolgou  a plateia que lotou a assistência da Câmara Municipal, ontem (1º), quando de sua posse e a do vice Guilherme Archer. Plateia esta formada por funcionários públicos municipais e alguns eleitores.

“Como diz a estrofe do nosso hino, agora – formaremos a grande aliança para nossa cidade crescer”, iniciou Rolim debaixo de aplausos

RICARDO, A LUVA

Num discurso de improviso, o reeleito falou da aliança com a família Archer afirmando que esta caiu como uma luva.

“Entendemos que ela (aliança)  caiu como uma luva não só para ganharmos as eleições, mas para que a gente possa trabalhar para este município, trabalhar com disposição com afinco e acabar com aquela história de que em reeleição prefeito não trabalha, governador não trabalha, presidente não trabalhar, nós vamos ver se isso vai acontecer isso em Codó, porque nós vamos trabalhar muito mais”, afirmou completando depois.

“Guilherme, na verdade nós vamos estar juntos, juntos para o bem da nossa cidade”.

MUDANÇAS NO GOVERNO

Naquele momento sem dizer que mudanças seriam, falou que houve erros em seu primeiro governo para justificar a modificação de comando nas secretarias de Educação (Jacinto Junior) e de Esportes (Messias/Galileia).

Temos algumas mudanças sim, porque nós tivemos erros, mas a gente só erra quanto tenta fazer, se você não faz nada você não vai errar. Eu prefiro errar, mas tentando fazer o certo, não vou é me omitir das minhas responsabilidades, pode ficar certo codoense, aquele que votou e que não votou”, disse

NOVAS PROMESSAS

Para seu segundo mandato, a prioridade estabelecida é melhorar a saúde pública ofertada pela prefeitura aos codoenses. Zito admitiu que há a necessidade de mudanças nesta pasta, mas elas não passarão pela saída de Cláudio Paz. Ele permanece.

O povo de Codó vai ter muito mais moradia, vai ter muito mais saúde, porque agora nosso foco vai ser a saúde, a saúde de Codó não é a pior saúde do Brasil, todos nós sabemos a dificuldade que atravessa em todo país, mas nós não podemos tomar como exemplo as outras cidades, nós temos que viver a nossa realidade. Sabemos que há necessidade da gente procurar melhorar e isso nós vamos fazer, vocês podem ter certeza disso”, frisou

APELO AOS VEREADORES

O prefeito pediu união entre Executivo e Legislativo, segundo ele, para a defesa do povo de Codó.

“E os vereadores eu quero convidar para que juntos possamos trabalhar em defesa do povo de Codó, seja ou não situação. Eu aceito qualquer crítica, eu preciso da ajuda de vocês, mas eu preciso que vocês façam críticas aonde alguém mostre a condição da gente realizar aquilo que vocês estão propondo”, apelou

14 comentários sobre “DISCURSO: Zito faz apelo à vereadores e promete mudanças na saúde em seu segundo mandato”

  1. ZITO, SE TIVER CORAGEM,MUDE O CLAUDIO PAZ,E EXPLIQUE PORQUE TIROU O JACINTO JUNIOR E NÃO DEU APOIO AO GALILEIA,SEMPRE FICANDO PRA TRÁS,E NÃO FAÇA COMO OS OUTROS POLITICO, APOIANDO SOMENTE A FAMILIA, PARA CARGOS ELETIVOS.

  2. Para o prefeito não passar vergonha na sua posse, foram convocados alguns funcionários! O povo começou a lhe dar as costa! Ou foi ele que deu as costa para o povo? O calvário está apenas começando…

  3. Muito pelo contrário,o Pref.Zito, não apelou,ele convidou os vereadores para trabalharem por Codó e isto é um ponto positivo de quem quer ver nossa cidade crescer, não é o caso do Ver.Rodrigo Figueiredo,que disse que está ali para fazer oposioção ao governo durante todo seu mandato e de ja podemos esperar que vai ser mais um que votará contra em tudo de bom ou não ou sempre dará um voto de abstenção,tornando-se um VEREADOR ABSTENÇÃO e por isso batizo-o de VEREADOR ABSTENÇÃO!!!!!

  4. MARCO AURÉLIO e outros marco aurélio. RODRIGO FIGUEIREDO, JAMAIS SERÁ O
    VEREADOR “”ABSTENÇÃO”” COMO VOCÊ DENOMINOU. QUEM SEMPRE FOI ABSTENÇÃO E
    SEMPRE SERÁ, SÃO PESSOAS COM A SUA MENTALIDADE, VAZIA E DESPROVIDA DOS
    NEURÔNIOS CAPAZES DE AFRONTAR E CRITICAR OS ERROS DO EXECUTIVO. NADA
    MAIS SALUTAR, DO QUE UMA OPOSIÇÃO BASEADA NOS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE.
    NADA MAIS SALUTAR, DO QUE DIVERGIR DOS ERROS DO EXECUTIVO, CRITICANDO-O
    PELAS DESOBIÊNCIAS ÀS LEIS E TRAZENDO ENORMES PREJUÍZOS À COMUNIDADE DE
    CODÓ. O QUE VOCÊ QUER, SENHOR MARCO AURÉLIO??APÓS 4 LONGOS ANOS, AGORA
    O COMPRADOR DE VOTOS (inquestionável) AFIRMA PRIORIDADE PARA A SAÚDE.
    MAS EXATAMENTE, DURANTE OS 4 ANOS PASSADOS, A PROPAGANDA FOI DE UMA
    SAÚDE DO PRIMEIRO MUNDO. REALMENTE, AINDA CONTINUA DO PRIMEIRO MUNDO,
    POIS, PRIMEIRO MUNDO É O MUNDO DE “”DEUS”” E FOI PARA ESSE MUNDO QUE O
    HGM MANDOU MUITOS CODOENSES. DE NOVO AGORA, FALAR NA MANUTENÇÃO DO
    CLAÚDIO PAZ É DEMONSTRAR O DESPREZO PELA SAÚDE DA POPULAÇÃO QUE DEPENDE
    DA ASSISTÊNCIA PÚBLICA. NOVAMENTE, AGORA, O PREFEITO PEDIU UNIÃO, ENTRE
    EXECUTIVO E LEGISLATIVO. EU PERGUNTO, UNIÃO PARA FAZER AS EXCRESCÊNCIAS
    LEGISLATIVA, IGUAIS OU IGUAL A QUE D E S A R Q U I V O U O QUE ESTAVA
    TRANSITADO E JULGADO, PARA APROVAREM, SEM NENHUMA CERIMÔNIA, PRATICANDO
    UMA INDECÊNCIA ANTES NUNCA CONCEBIDA. ANTERIORMENTE, O PREFEITO FALO
    QUE OS RECURSOS, PARA MELHORAR A SAÚDE, JÁ ESTAVA GARANTIDO POR EMENDA
    PARLAMENTAR, RECEBIDA EM 2012. EU DESAFIO, O SENHOR PREFEITO, A EXIBIR
    O EXTRATO DE CONTA DE QUALQUER BANCO, PROVANDO QUE OS RECURSOS ESTÃO
    DEPOSITADOS PARA USO IMEDIATO. É UM CHAMAMENTO QUE NÃO HAVERÁ RESPOSTA.
    FINALIZO DIZENDO, VÁ RODRIGO FIGUEIREDO, SIGA COM OS SEUS PENSAMENTOS E
    MODO DE AGIR, OS CODOENSES PRECISAM DEMASCARAR E BARRAR AS ENGANAÇÕES,
    ENGANAÇÕES PREJUDICIAIS À POPULAÇÃO. QUANTO, A ABSTER-SE DE VOTAR NO
    CANDIDATO DO PREFEITO, NADA MAIS ÓBVIO, POIS NINGUÉM ABRE UM ENVELOPE
    SE A CARTA JÁ ESTAVA FORA. CARTA MARCADA NÃO É DEMOCRÁTICO. ANTES DE
    FINALIZAR. PEÇO AO MARCO AURÉLIO, QUE VEM, PAULATINAMENTE, SUBSTITUINDO
    O ANTONIO RDRIGUES. QUE JUNTEM-SE, RESPONDAM E ESCREVAM COM TODAS AS
    MÃOS: ONDE ESTÁ, O MONTANTE DE HUM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS, DO
    GLAUCOMA/COLÍRIOS?? SERÁ QUE ESSE SUMIÇO FAZ PARTE DA MANUTENÇÃO DO
    CLAÚDIO PAZ?? AGUARDO, TENHO ALGO IMPORTANTE PARA EXPOR.

    1. Eu quero dizer ao Sr.Murilo,pq vc nunca foi verador de Codó?Pq vc nunca testou seus conhecimentos?Será pq vc sabe que o povo desta cidade não gosta de vc eu é pq vc deu um coice nos seus amigos da Maçonaria quando vc a todos eles no Clube situado na av Santos Dumont?Agora vem vc com palavras sem nexo em defesa do seu neto,até concordo,mas partindo de vc,fica no vazio,da no mesmo!E por vc ser um desafeto à sociedade,não vou mais lhe responder uma linha!!!

  5. porquer deixou se vendida a maternidade mamae neide.e voltou como era antes para o hgm.voçe vai fazer outro hospital na cidade de codo?ja estar na hora.

  6. Chega pra lá no Claudio Paz, substituindo-o? Zito não é louco. O Claudio
    é o parceiro na matemática dos recursos. Glaucoma, ficou com o
    Claudio Paz e Colírios ficou com o Zito……………….

  7. A verdade é que o Zito disse que vai trabalhar mais ainda em 2013, pelo menos uns dois anos ele vai “trabalhar” muito por sua família meus caros está explicito que o Ricardo também vai querer tirar uma casquinha de pelo menos dois anos na reta final. Zito quer entrar no parlamento estadual “sossegado”.

Deixe uma resposta