As escolas de Samba deram aquele show na passarela do samba (AV. João Ribeiro). Show de boa vontade, de criatividade, de espírito de luta, de união entre as comunidades que as representam em cada bairro.
Teve brilho, teve garra e muitas histórias bem contadas. A Unidos do JR, de mestre BUDE, falou sobre o esporte, mas não especificou de onde. O presidente da escola anunciou problemas na composição disse que viria com dez alas, mas perdeu cinco porque os brincantes tiveram que viajar.
“A gente não podia obrigá-los a participar e fazer com que eles perdessem o emprego”, brincou Bude
ÁGUIA DESAPARECEU
A Águia do Samba desapareceu, aliás o carro símbolo da escola apareceu, mas ficou abandonado na avenida. Nem Ruy Rey deu as caras para justificar a ausência em 2012, merecidamente, a escola foi desclassificada pela organização.
UNIDOS HOMENAGEOU SÃO LUÍS
A Unidos de São Sebastião, possível campeã deste ano, pode valer-se da composição de Amaral Junior, 8 vezes campeã pela extinta OS ABADS, e levar o título de 2012 falando dos 400 anos de São LUÍS.
A escola foi sincronizada, as alas cantaram o samba de enredo puxado por três compositores, entre eles Alex Brasil e Orlando Maranhão.
ESTRELA E O DESCOBRIMENTO DO BRASIL
A campeã do ano passado, Estrela do Oriente, com samba de Ribamar Viana, contou a história do descobrimento do Brasil. Mostrou caravelas, especiarias, o monte Pascoal e muitas outras atrações contida no enredo.
Todas passarão pelo crivo dos senhores jurados e a nota final deve ser divulgada às 9h da manhã desta quarta-feira, de cinzas. Lembrando que o desfile só ocorreu na terça porque no domingo a chuva fez a organização suspendê-lo, em comum acordo com as agremiações.