Fale com Acélio

Delegado Otávio Chaves
Delegado Otávio Chaves

O blogdoacelio esteve com o delegado de Dom Pedro, Otávio Chaves, para saber sobre como andam as investigações do assassinado do ex-vereador e fazendeiro, Diogo Gomes de Freitas, 54 anos, morto na última sexta-feira (12), às 6h40 da manhã, na Av. Gonçalves Dias, próximo à um dos açougues que abastecia com sua produção diária de carne bovina.

Para o delegado, ele foi assassinado em circunstâncias parecidas com as de um crime de pistolagem que vitimou um irmão dele, identificado como Leudo, ano passado em Presidente Dutra.

Uma das poucas diferenças é que o ex-vereador teve sua orelha levada pelos bandidos.

 “Foram efetuados três disparos contra a cabeça de seu Diogo e com requintes de crueldade, após o assassinato de seu Diogo foi arrancado a orelha dele, foi cortada a orelha dele, com certeza, pra prestar contas com o mandante do crime”, relembrou o delegado

CONEXÃO ENTRE CRIMES

Homicídios encomendados são frequentes na região central do Maranhão. Agora por causa do grau de parentesco das duas vítimas e do tempo entre um crime e outro será preciso também esclarecer  se há alguma conexão criminosa entre os dois assassinatos.

 “Com certeza, tem sido uma realidade na nossa região os crimes de pistolagem, chegam encapuzados, quase sempre numa motocicleta, executam  a vítima, se mandam, quase sempre pessoas de fora e a gente tem que correr atrás pra tentar saber quem são essas pessoas, principalmente saber quem é o mandante”, disse

POUCAS PISTAS

A polícia ainda enfrenta dificuldades para obter pistas dos assassinos porque, entre outras razões, ainda aguarda a colaboração da família que, para o delegado, deve ter informações valiosas sobre o caso. Por exemplo – se a vítima vinha ou não recebendo ameaças de morte nos últimos dias e de quem.

 Do local foi recolhido só  um pedaço de projétil que dará apenas a noção  sobre que arma foi utilizada na sexta-feira (12) contra a cabeça de Diogo Freitas.

Para montar o quebra-cabeça o delegado vai mesmo  precisar de todas as testemunhas, que estão com medo de depor, e da família que ainda se mostra indiferente ao trabalho policial.

 “A gente vai tentar ouvir o maior número de pessoas possíveis, havia pessoas lá quando do crime, tentar, como você falou, esperar passar um pouco esse sentimento da família e com certeza eles devem ter informações de possíveis ameaças que estavam acontecendo contra a vítima e tentar juntar tudo isso pra seguir nossa linha de investigação pra descobrir os autores”, concluiu

Um comentário sobre “DOM PEDRO – Delegado Otávio Chaves fala sobre andamento das investigações da morte de ex-vereador”

  1. porguntar para o DR.OTAVIO se a morte de cicero gomes de oliveira e de DR.joão de gonçalves dias ñ vai ser descoberta porque ja vai fazer tres anos e nem um dos assasinos foram preso..

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias