Fale com Acélio

Parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional, acompanhados de cerca de cinquenta prefeitos e vereadores do Maranhão, foram recebidos em audiência, na manhã da última quinta-feira (11) pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em seu gabinete, em Brasília, para reivindicar a continuidade e ampliação do Programa Luz Para Todos no Estado. Do encontro participaram o senador Edison Lobão Filho e os deputados federais Sarney Filho e Cléber Verde.

Prefeitos com Lobão
Prefeitos com Lobão

Lobão garantiu aos representantes maranhenses que o Programa Luz Para Todos será executado enquanto houver famílias brasileiras sem o benefício da energia elétrica. Segundo ele, a sétima etapa do contrato entre a Eletrobrás e a distribuidora de energia do Maranhão, Cemar, para o prosseguimento do programa no Estado, será aprovado até o final de julho pelo Conselho de Administração da estatal.

A partir dessa data, as ligações ainda restantes serão atendidas pelo programa de Universalização a ser executado pela própria distribuidora até o ano de 2016. No Maranhão, desde o início do programa, em 2003, já foram realizadas 326 mil ligações, que beneficiam 1 milhão e 400 mil pessoas. A nova etapa deverá realizar mais 16 mil ligações, que beneficiarão cerca de 70 mil pessoas no Estado.

Lobão destacou, ainda, que na região sul do Estado, o Ministério fez um importante investimento com a instalação de linhas de transmissão e uma nova subestação, medida que garante a oferta de energia para a região e o município de Balsas, polo agroindustrial mais importante do Estado, possibilitando, também, a conclusão do Programa Luz Para Todos.

Participaram do encontro os deputados federais Sarney Filho e Cléber Verde e os prefeitos, José Rolim Filho, de Codó;José de Ribamar, de Nina Rodrigues; José Leane, de Afonso Cunha; Raimundo Nonato, de Cajapió; Luziane Lisboa, de Santo Amaro; Tinoco, de Aldeias Altas; Carlos Alberto Lopes, de São Bento; Emanoel Aroso Neto, de Alto Alegre; José Martins, de Bequimão; Manoel Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Balsas; Juscelino Oliveira, de Açailândia; Cristiane Damião, de Bom Jesus das Selvas; Crisogano Vieira, de Riachão; José Martins dos Santos, de Cantanhede; Luiz Rocha Filho, de Balsas; Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios; João Jorge Lobato, de Santa Helena. Domingos Arakém, de Alcântara; Marcos Crispim, de Afonso Cunha; Taniery Cantalice, vereadora de Caxias; Leonardo Leão, vereador de Balsas; Pedro Jodaci Miranda, vereador de Balsas.

FONTE: ASSCOM do Ministério de Minas e Energia

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias